5- A maldição de Medusa

45 25 10
                                    

Após deixar Isa no quarto, Leoni foi a adega, pegou uma garrafa de vinho aleatória, tirou a rolha e caminhou em direção a biblioteca, enquanto bebia o vinho pelo gargalo, ele queria encontrar Igor, e imaginou que estaria lá. Como imaginou, ele realmente estava.

- Tudo bem, Leoni? Quer conversar? - disse Igor ao avistar Leoni entrando na biblioteca e indo em direção ao sofá que ficava no meio do cômodo.

Leoni, colocou a garrafa na mesinha ao lado,se deitou no sofá, respirou fundo e então respondeu:

- As coisas não estão bem, do jeito que estão, só você entende, primo...

- Eu sei que pensa que só nós dois estamos sofrendo pelo vovô, mas eu discordo, todos estão sofrendo. Só que a forma de lidar é diferente, eles não são como nós dois que estamos enfrentando isso de frente, eles estão com medo, não é fácil ver o vovô naquele estado.

- É por isso que não confio no vovô escolher você, você é mole demais, facilmente manipulável!

- Está dizendo que eu sou manipulável? Eu que estudei psicanálise, eu que estou sempre me aperfeiçoando? Leoni, presta atenção no que está falando.

- Dizem que em casa de ferreiro o espeto é de pau, primo!

Igor revira os olhos, pois sabe que discutir com Leoni é sempre o pior caminho.

- Mas eu vim aqui por outro motivo, - continuou Leoni - vim porque você ainda não me respondeu o porquê de eu não poder pegar no colo a minha própria esposa?

- Em primeiro lugar, ela não é sua esposa.

- Não é o que a certidão de casamento diz!

- Casamento é mais do que papéis, é um comum acordo, você não deveria dizer que ela é sua esposa, vocês apenas tem um contrato de matrimônio, ela nem concordou com tudo isso

- Está com algum interesse nela, é isso?

- Leoni!

- Se estiver, por mim tudo bem, mas espere eu me divorciar primeiro.

- Leoni, Isa é diferente, ok? Já percebi que ela tem algum trauma, e não deve ser uma coisa boba, por isso te disse para respeitar o espaço dela, não a toque até que ela permita, você pode piorar as coisas fazendo isso.

- Eu não me importo se as coisas piorarem, só tenho um objetivo com esse casamento, que você sabe muito bem, depois que nos divorciarmos espero nunca mais a vê na minha frente.

- Pois eu me importo. Já tive pacientes com comportamento parecido com o de Isa, e sei que é muito difícil terem qualidade de vida e eu espero que ela tenha algum dia.

- Acho que está preocupado demais com minha mulher, eu pedi pra você me ajudar com o comportamento dela, coisa que eu já até resolvi sozinho, lhe ofereci dinheiro e ela aceitou me ajudar, então pode se sentir aliviado desse fardo.

- Não é um fardo para mim ajudar quem precisa, eu não aceitei isso por você, espero que esteja ciente!

- Estou ciente agora de algumas coisas, e eu espero que espere até me divorciar.

- Leoni, assim você está me ofendendo!

- Pelo nosso passado, acho que entende o que eu estou dizendo, Igor! - disse Leoni se levantando - Olha, vou ficar fora por uns dias, cuide das coisas, mas não da minha esposa, se é que me entende.

Leoni diz isso pois no passado Igor já roubou muitas de suas namoradas, apesar de o relacionamento deles terem melhorado ao longo dos anos, Leoni nunca esqueceu.

Sonhos de uma Noite de TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora