6 - Gertrudes

36 20 1
                                    

Leoni pretendia ficar apenas alguns dias em São Paulo, mas Aline o convenceu a ficar mais, acabou que ele também tinha alguns compromissos, já que o centro de pesquisas que comandava ficava lá, então aproveitou para analisar e acompanhar de perto o progresso.

Enquanto isso na fazenda Petran, Dr Igor também conseguia fazer progresso. Aos poucos estava conseguindo conquistar a confiança de Isa, agora ela permitia que ele chegasse perto, já que nunca apresentou intenção em encostar nela ou intenções íntimas.

Quase sempre ela visitava a biblioteca, e Igor lhe indicava livros, lhe adiantando o conteúdo, era como se ele já tivesse lido cada um dos livros que continham ali.

Isa não teve muito estudo, porém de aprendeu a ler quando estava no abrigo, mas de resto nunca frequentou uma escola ou teve alguma graduação.

Dr Igor achava que Isa era muito inteligente, sempre prestava muita atenção em tudo o que ele dizia, conseguia tirar conclusões e emitir opiniões coerentes quando discutiam sobre algum livro, mas ele percebeu que provavelmente ela não teve muitas instruções acadêmicas.

Pensando sobre isso, lhe propôs que  poderia voluntariamente ser assistente da professora que dava aula para as crianças e adolescentes, filhos dos funcionários da fazenda, na pequena escola que tinha na propriedade. Ele não queria que ela se sentisse constrangida, então pensou que aprenderia somente vendo a professora ensinar as crianças.

Então a rotina de Isa passou a ser a seguinte: Pela manhã acordava e ia para a escola ajudar a professora, ficava durante as aulas, dando assistência em tudo que precisava, depois ia embora com Gabriel e Gael para a mansão, lá ela ajudava Marieta na cozinha e depois ia almoçar com o Dr Igor, já que agora não sentia que era esquisito eles fazerem uma refeição juntos. Após o almoço iam para a biblioteca ou ela ia passear pela fazenda com os gêmeos.

Caminhar pela fazenda não era mais esquisito, na verdade parece que ela se acostumou bem rápido com o lugar. A fazenda se localizava em uma região serrana, então ela podia se sentar na grama e ver as montanhas ao fundo, cheias de árvores verdes, diferente das montanhas que via no Rio de Janeiro, que eram lotadas de casas.

Ao invés de ouvir o barulho dos carros e das sirenes, agora ela só ouvia o barulho dos animais e das crianças correndo e gritando. Na verdade começou a pensar que esse era um bom lugar para se viver, se esquecendo que estava no meio de uma problemática situação.

Depois de duas semanas Leoni voltou a fazenda, não voltou sozinho, trouxe sua mãe e seu pai, que moravam em São Paulo. Quando souberam que o filho estava lá e que estava de partida resolveram acompanhá-lo até a fazenda, e durante a viagem terem um pouco de tempo para conversar, já que o relacionamento entre eles estava abalado.

Quando chegou, se deparou com a cena, ao qual Isa e Igor estavam almoçando, ela estava rindo, pois eles estavam tomando sopa e ele derramou um pouco, sujando sua boca e sua camisa, é óbvio que fez isso de propósito, só para fazê-la rir, mas Isa não percebeu isso, só achou engraçado a situação. Vendo isso Leoni se sentiu estranhamente irritado, como era impulsivo, foi direto para a mesa, Igor estava de frente para Isa, então o viu se aproximando, o que o fez parar de rir e olhar fixamente para a direção de Leoni. Isa percebendo que tinha algo de errado, se virou para ver o que Igor estava olhando, então viu Leoni se aproximando com seus olhos severos, porém antes que reagisse, este puxou uma cadeira e se sentou ao seu lado. Primeiro ela ficou paralisada com a ação, depois se levantou e sentou em uma cadeira afastada, o que fez Leoni ficar ainda mais irritado.

– Por que pararam? Eu só queria rir também! O que é muito engraçado para vocês ficarem rindo?

– Não podemos rir? Só porque você está sempre carrancudo não significa que as pessoas não podem rir também. – disse Igor limpando a boca com o guardanapo.

Sonhos de uma Noite de TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora