Após a visita, eles voltaram a fazenda, chegando lá Marieta já foi ao encontro de Isa pois tinha um recado:– Isa, a professora Talita veio aqui te procurar! Ela queria te dizer que amanhã não vai poder dar aula e perguntou se você tem um número de contato, para que ela possa te avisar essas coisas com antecedência.
Isa agora tinha um telefone, mas não sabia se podia dar o seu número a quem quisesse, então por isso olhou para Leoni, como se tiver pedindo permissão, o que o fez bufar e responder por ela:
– Ela tem sim! Não é Isa? Dá o seu número para Marieta, que ela entrega para a professora, está anotado na caixa.
Seguindo as instruções de Leoni, assim, Isa o fez.
No dia seguinte, pela manhã, Leoni tinha ido ao hospital trabalhar, Dr Igor estava no escritório, também trabalhando e os pais de Leoni estavam no quarto. Como não precisou ir para a escola, Isa resolveu ficar em seu quarto, lendo um livro que Dr Igor lhe deu.
Depois de algumas horas de leitura ela acabou cochilando, porém foi acordada com o som do seu telefone tocando, ela pegou o celular e no identificador estava como "número desconhecido", como não estava acostumada a usar celulares, achou que era normal receber ligações assim, então atendeu:
– Oi? Quem é? – disse Isa atendendo, porém ninguém respondeu, só ouvia ao fundo uma respiração.
– Leoni, é você? – ela imaginou que poderia ser Leoni, já que somente ele e a professora tinham o seu número.
A pessoa continuou em silêncio, até que desligou, Isa achou estranho, mas deixou isso para lá.
Chegou o horário de almoço e todos se reuniram à mesa, Leoni veio almoçar em casa já que os seus pais estavam na fazenda. Aproveitando que ele estava presente, Isa perguntou:
– Leoni, você me ligou hoje?
– Não, estive ocupado a manhã toda, não liguei para ninguém.
– Estranho, alguém me ligou de um número desconhecido e ficou calado o tempo todo.
– Deve ter sido um engano, Isa. O seu número pode ter pertencido a outra pessoa. – disse Leoni.
– Isa, não atenda a ligações de números desconhecidos, às vezes podem ser pessoas mal intencionadas. – alertou Igor.
– Está exagerando Igor, quem poderia estar com más… – nesse momento Leoni lembrou do Senescal – Isa, não atenda a essas ligações, ok?
– Que clima é esse, gente? – perguntou Armina, percebendo que Leoni e Igor ficaram tensos.
– Clima nenhum, mãe! Só não é bom Isa atender ligações de números desconhecidos, pode ser algum trote.
– Isso é verdade! Tem gente que recebe ligações de dentro de prisões. – disse Armina, concordando.
Apesar de achar estranha a ligação, Isa não desconfiou que poderia ser alguém conhecido, já que poucas pessoas tinham o seu número. Porém o instinto de Dr Igor dizia que tinha algo errado com essa ligação, e pensar sobre isso lhe trazia mais perguntas do que respostas, se foi quem ele imaginou, era muito estranho conseguir o número dela em tão pouco tempo após Isa ganhar o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma Noite de Tempestades
DragosteIsa vivia uma vida nas ruas, cheia de traumas e dependendo da misericórdia e sorte do destino, até que um dia para fugir do seu ex amigo de infância, Sarna, ela acaba caindo nas mãos de um traficante de mulheres, que a vende ao Dr Leoni. Dr Leoni er...