21 - O Jantar

17 1 1
                                    

Mais tarde, naquele mesmo dia, todos se despediram de Armina e Grigori. Igor a pedido de Leoni, os levou para depois passar um tempo com o avô no hospital. Apesar de ficar um pouco desconfiado e curioso, ele não acreditava que o primo faria alguma coisa ruim a Isa.

Depois que todos foram embora, Isa que estava na sala com Leoni, se virou e foi se dirigindo ao quarto, ela ainda não estava com bom humor, depois de tudo que aconteceu, porém antes que desse o primeiro passo, Leoni segurou em seu braço e então disse:

– Isa, espere! Tem uma coisa para você lá na cozinha, pode me acompanhar?

Isa assentiu com a cabeça, Leoni foi caminhando na frente e ela foi o seguindo indo em direção a cozinha.

Chegando lá, não tinha ninguém, na mesa tinham vários ingredientes frescos em um cesto, Leoni já foi pegando alguns e separando.

– Leoni, o que você está fazendo? – perguntou Isa curiosa.

– Estou separando alguns ingredientes para você. Vou te dar mais uma chance de cozinhar algo.

– Eu acho melhor não. Você viu o que aconteceu, eu não sou muito boa.

– Eu acho que você é muito boa cozinhando, Isa. E agora você não precisa se preocupar em errar, só está eu e você aqui, ninguém vai ver, e eu prometo que não vou contar. 

Isa baixou o olhar e deu um quase imperceptível sorriso. Quando Leoni não estava com cara de bravo, parecia um homem totalmente diferente, na verdade, quando estava sereno, sua boa aparência se destacava, ele parecia o tipo homem que seria fácil para uma garota se apaixonar.

– O quê vamos fazer? – perguntou Isa, tocando em algumas ervas que estavam na cesta.

– Nós não, você! Eu vou ser o seu ajudante. – disse pegando uma embalagem com farinha de trigo.

– Você sabe alguma coisa de cozinha?

– Na verdade, eu cozinho muito bem, Isa! – disse se gabando – Eu morei muito tempo sozinho, na época em que fiz faculdade e doutorado. Também já morei fora, fazendo intercâmbio, eu tinha que me virar sozinho 

– Você não podia pagar alguém? 

– Podia, mas preferia cuidar dessa parte. – disse fazendo um montinho de farinha de trigo na mesa. 

– Você ainda não respondeu sobre o que vamos fazer. 

– Vamos fazer uma macarrão com a massa fresca, Marieta te ensinou a fazer massa de macarrão?

– Não, ainda não cheguei nessa parte.

– Então está com sorte, modéstia parte minha massa fica muito boa e a sua também vai ficar! Vem aqui. 

Isa se aproximou e ficou o olhando fazer a massa, ele fez um buraco no monte de farinha de trigo, colocou os ovos e começou a misturar a massa. Leoni pegou em sua mão e então a fez apertar a massa, e nesse momento seus dedos se entrelaçaram, fazendo ela enrubescer-se. Ele percebeu o que aconteceu, mas fingiu que nada aconteceu, e então continuou a instruí-la.

– Vou deixar você sozinha com a massa. – disse soltando sua mão – Você vai ter que sovar até ficar homogênea, enquanto isso vou tirar a pele e picar os tomates. Ah, esqueci de uma coisa, não vai querer se sujar, não é? – disse, pegando dois aventais.

Como Isa estava com a mão na massa, Leoni lhe colocou o avental, ele chegou por trás, e afastou os seus cabelos delicadamente, deixando exposta a sua nuca, sem querer ele passou o dedo por aquele local, enquanto amarrava a parte de cima do avental, lhe provocando arrepios. 

Após terminar de colocar o avental em Isa, ele vestiu o dele e então continuou a picar os tomates.

Isa ficou em silêncio enquanto socava a massa, ela estava pensativa, perdida em todas as sensações que o homem estava provocando. Ela estava tão perdida em seus pensamentos que não ouviu o que ele estava dizendo, só acordando quando ele tocou em sua mão dizendo:

– Isa?! Acho que a massa está boa, já pode parar.

– Oh! – disse olhando para a massa, surpresa – O que eu faço agora?

– Agora você embrulha em um papel filme e deixa descansar. Enquanto isso vai fazendo o molho.

– Como eu faço?

– Isa? O molho você já sabe fazer, fez hoje mais cedo para a lasagna, é a mesma coisa.

– Ah sim, claro! – disse percebendo o quanto sua atenção estava dispersa naquele momento.

Isa fez o molho e depois eles cortaram a massa e terminaram o prato. Após isso se sentaram na mesa da cozinha e saborearam a refeição.

– Pra mim está muito gostoso, o que achou Isa? – disse Leoni enrolando a massa no garfo.

– Está mesmo, acho que sabe mesmo fazer uma ótima massa.

– Não fui eu que fiz, foi você! Está vendo como tem talento, não deveria ter ficado triste pela lasagna.

– Ah, mas agora é tarde! Todos foram embora e não puderam experimentar a nossa massa.

– Sorte a minha, não acha? Vou ter os seus dotes só para mim! – disse piscando um olho, fazendo a garota corar novamente.

*******

Caros leitores, essa obra está disponível apenas no aplicativo da Noveltoon a partir de agora.

Lá ela está completa e gratuita para leitura.

Mudei o título da obra para "Sonhando na Tempestade", só procurarem no outro app que encontrarão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sonhos de uma Noite de TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora