8- Me chame de vovô

21 10 1
                                    

Quando Armina e Grigori entraram no leito, onde estava o Dr Bóris, o velho já abriu um sorriso, principalmente por ver Armina, já que Grigori já estivera lá mais cedo.

– Senhor Bóris, você está muito bem! – disse Armina animada.

– Estou melhor em te ver, minha filha! Você tem que vir me visitar mais vezes!

– Eu virei, meu sogro! Agora que Leoni se casou, eu tenho que vir mais para cuidar da minha nora, não é?

– Faz bem Armina. Falando nisso, como anda o relacionamento deles? Leoni tem se comportado?

– Mais ou menos, sogro…

– Armina! – disse Grigori a interrompendo, pois não queria preocupar o pai.

– Deixa ela Grigori! Fale minha filha, o que está acontecendo?

– Eu sinto Leoni um pouco frio com Isa e cheguei a presenciar uma pequena briga, onde ouvi a minha nora mencionar divórcio.

– Vou conversar com ele, minha filha, mas o que tiver de ser será! Não é bom que a gente force os dois a ficarem juntos também.

– Seria uma pena, sogro… Isa é tão boazinha, ela até me disse que quer me dar três netinhos! – disse dando pulinhos, distorcendo um pouco o que Isa disse.

– Ah, isso seria muito bom, Armina! Ver aquela casa alegre, com crianças correndo pelos corredores!

– Sim, sogro! É melhor o senhor ficar bom logo, só  você sabe lidar com crianças arteiras!

– Eu vou me esforçar pra ficar bom, minha filha, não se preocupe comigo! – disse o Dr Boris sorrindo.

Depois que Armina e Grigori saíram, entrou Leoni e Isa. Isa ficou um pouco para trás, enquanto Leoni foi andando na frente, ela estava um pouco apreensiva, apesar de Dr Bóris a ter levado até o altar e terem se visto na festa de casamento, ele ainda era um desconhecido para ela.

Dr Bóris olhou em direção a Isa e disse sorrindo:

– Vem aqui, minha querida, não tenha medo, pode se aproximar! – disse dando tapinhas na lateral da cama.

Isa foi se aproximando lentamente e parou ao lado da cama do Dr Bóris.

– Ah, minha neta, você parece que está muito bem, está gostando de morar na fazenda?

– Estou sim, senhor! É um lugar muito bonito e tranquilo.

– Você pode me chamar de vovô agora. – disse segurando a mão de Isa.

– Vovô, Isa não gosta…

– Tudo bem Leoni! – disse Isa o interrompendo.

– Então me diz, minha neta! Leoni está te tratando bem? Pode dizer a verdade!

– Está sim vovô, todos estão me tratando bem! – disse Isa sorrindo.

– Que bom, minha neta! Isso deixa o vovô muito feliz!

Quando o Dr Bóris segurou a mão de Isa, ela não se sentiu nem um pouco enojada ou com medo, ela apenas se sentiu segura e confortada. Dr Bóris era daquele tipo de pessoa iluminada, era difícil conhecê-lo e não gostar dele.

Leoni vendo a cena de Isa conversando com o avô, que parecia tão feliz, se perguntou porque Isa não o rejeitou, como sempre fazia com qualquer homem que se aproximava, e também se perguntou do porquê ela o fez sentir novamente aquela sensação de conforto, que naquele momento, fazia com que seus medos e angústias sumissem, pensou que talvez não tenha sido uma idéia tão ruim assim esse casamento, talvez, sei lá… isso poderia dar certo afinal.

Sonhos de uma Noite de TempestadesOnde histórias criam vida. Descubra agora