Depois de ajudar o pai, Leoni se dirigiu ao quarto, para ver como Isa estava, porém antes de chegar lá, foi abordado por Igor, no corredor.
– Leoni, será que podemos conversar na biblioteca?
– É muito importante? – perguntou Leoni, olhando em direção ao seu quarto.
– Sim, é sobre Isa. – disse Igor, conseguindo prender sua atenção.
Após ouvir isso, Leoni se dirigiu ao escritório e Igor foi atrás. Chegando lá eles se sentaram e Igor já foi lhe dizendo.
– Então Leoni, vou ser bem direto. Alguém sabotou a lasagna de Isa.
– Isso não é possível, primo. Isa não dá motivos para ninguém daqui não gostar dela. E só Marieta e Júlia deveriam ter ficado na cozinha, você viu mais alguém com elas?
– Eu não fiquei perto o tempo todo, então não posso te garantir que só ficou Marieta e Júlia. Mas, eu experimentei o molho antes de Isa montar a lasagna e estava muito bom, bem diferente do que comemos.
– Então o que sugere? Se alguém sabotou não podemos provar, nem mesmo sabemos porque alguém faria isso.
– Desde que soube dos telefonemas que Isa tem recebido, comecei a desconfiar que tem alguém aqui na fazenda passando informações. Talvez o motivo não seja pessoal, talvez essa pessoa esteja trabalhando para alguém de fora.
– Isso parece um pouco absurdo, Igor. O Senescal não iria propor sabotar o almoço de Isa. O que ele ganharia com isso?
– Pois é, eu também estava pensando no Senescal, mas agora tudo mudou, essa pessoa tem motivos pessoais, por exemplo, ciúmes.
– Está querendo dizer que foi Aline?
– Pense bem. Quem conhece alguns funcionários da fazenda? Quem teria motivos pessoais contra Isa, já que você anda a tratando bem? Leoni, todo mundo está vendo que você anda mudado com Isa.
– Primo, isso está fora de cogitação! Aline sabe muito bem que vamos nos casar, ela não agiria dessa forma.
– Tudo bem, Leoni. Eu só estou te dando um toque. Estou falando isso porque não quero que nada de ruim aconteça a Isa, e se eu perceber que ela está correndo risco por causa de Aline, vou interferir.
– Primo, pelo que eu saiba, Isa só tem um marido e este é quem vos fala! Você não tem que protegê-la, ela já tem quem faça isso. – disse Leoni, se levantando o encarando com um olhar intimidador.
– Tudo bem! – disse Igor retribuindo seu olhar – Faça o seu trabalho, mas se eu perceber que não está fazendo corretamente, talvez eu tenha que fazê-lo por você.
Leoni, continuou encarando Igor por um tempo, e este continuou lhe retribuindo o olhar até que Leoni baixou o olhar pensativo, como se tivesse lhe passado pela cabeça uma idéia, então voltou a olhar para o primo e então disse:
– Mais tarde, os meus pais vão embora, você deveria ir levá-los e depois ficar no hospital com o vovô, já faz um tempo que você não vai vê-lo.
– Está querendo ficar sozinho com Isa?
– Sim, estou! Tem algum problema?
– O problema são as consequências disso, lembre-se, Isa não gosta que a toque, não tente nada!
– Talvez ela não goste que você a toque. – disse Leoni, com um olhar malicioso saindo do recinto, deixando o primo confuso com o que ele disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de uma Noite de Tempestades
RomansaIsa vivia uma vida nas ruas, cheia de traumas e dependendo da misericórdia e sorte do destino, até que um dia para fugir do seu ex amigo de infância, Sarna, ela acaba caindo nas mãos de um traficante de mulheres, que a vende ao Dr Leoni. Dr Leoni er...