Oclumência

2K 314 54
                                    

Harry arrastou os dedos pelas paredes de pedra empoeiradas enquanto descia as escadas em direção aos quartos de Severus nas masmorras.

Enquanto vagava pelos corredores frios para assistir à aula semanal de Oclumência, ele refletiu sobre o ano bizarro que tivera até agora.

O ataque do dementador durante o verão abalou as fundações do mundo de Harry. Ele não apenas aprendeu que Sev, seu príncipe, o filho inteligente da Sra. Eileen que ele admirou por metade de sua vida, cresceu para ser nada menos que seu professor de poções cruel e amargo, mas também aprendeu que seu professor mais odiado não foi tão terrível, afinal.

Enquanto ele estava nervoso sobre dividir um espaço com Snape no início, os dois rapidamente superaram suas diferenças em face da preocupação comum com a Sra. Eileen.

A cada conversa, Harry percebia que o Professor Snape e o Sev que ele havia construído em sua cabeça, na verdade, não eram tão diferentes.

Com um novo contexto, Harry descobriu que os comentários sarcásticos de Snape eram na verdade muito engraçados e que seus experimentos e pensamentos sobre poções eram brilhantes se você analisasse todo o jargão.

Até sua aparência melhorou durante o verão. Sem uma sobrecarga de ensinar e supervisionar detenções e dar notas e perseguir os corredores ameaçadoramente e se preocupar com o retorno de Voldemort, Severus realmente teve tempo para cuidar de si mesmo. Embora não fosse uma supermodelo, seu cabelo estava limpo e seu rosto menos severo e seus ombros perdiam a rigidez defensiva.

Harry passou muitos dias traçando os contornos do rosto de Severus com os olhos quando ele deveria estar fazendo o dever de casa de verão. Ele seguiu a linha de sua testa lisa, descendo pelo nariz digno até os lábios finos que muitas vezes sussurravam as passagens que lia em voz alta.

Severus apoiou Harry e deixou que ele desabafasse suas frustrações com seus amigos e Sirius. Ele provavelmente estava um pouco alegre com a raiva de Harry com seu padrinho, mas Harry estava grato por ter alguém com quem conversar.

Ele amava muito a Sra. Eileen, mas ela não conhecia as pessoas na vida de Harry da maneira que Severus conhecia.

Severus até conhecia a mãe de Harry.

Harry ficou chateado a princípio por não ter revelado o relacionamento deles antes e por ter tratado o filho de seu melhor amigo de maneira tão cruel por anos. No entanto, ele se lembrou de que seu professor havia mantido o cabelo curto em luto por quase uma década e percebeu que provavelmente era muito doloroso falar sobre isso.

Mesmo quinze anos após a morte dela, os dois só conseguiam manter conversas curtas e afetadas sobre Lily Potter antes de ficarem em silêncio e tentarem ao máximo não chorar.

Harry pensou que voltar para a escola e estar perto de seus amigos iria curar sua obsessão temporária por Severus.

Voltar a chamar Severo de Professor Snape e ser ignorado ou insultado deveria ter restaurado sua animosidade. Pensamentos sobre Umbridge e o DA e seus amigos e Quadribol e Voldemort deveriam ter preenchido sua mente.

Ele realmente não deveria estar pensando em seu professor, e ainda assim, ele não podia se conter.

Pela primeira vez, Harry estava obtendo as notas que merecia em Poções. No passado, Snape tirava pontos arbitrariamente, independentemente de quão bem Harry preparou a poção. Este ano, no entanto, ele estava realizando um trabalho terrível e era tudo culpa de Severus.

Como diabos Harry deveria se concentrar na cerveja quando a capa de Severus roçou seu tornozelo enquanto ele passava? Quem se importava com a diferença entre as moscas lacewing e as mariposas rendadas quando a voz de Severus soava tão profunda, rica e deliciosa?

Gold Like Ichor, Gold Like Magic [ TRADUÇÂO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora