Uma coleção de cartas

2.1K 314 50
                                    

2 de setembro de 1991

Prezada Sra. Eileen,

Olá! Como você está? Espero que você esteja bem e que as crianças da escola não estejam lhe incomodando. Obrigado, mais uma vez, por se oferecer para me escrever enquanto estou na escola! Estou muito animado para escrever cartas para você e Edwiges está muito animado para voltar para Cokeworth.

Hogwarts tem sido incrível até agora! Fui selecionado para a casa da Grifinória, que é a casa em que meus pais moravam. O chapéu seletor dizia que eu poderia escolher entre a Grifinória e a Sonserina, que eu sei que era a sua casa, mas no final escolhi a Grifinória. Queria ter algo em comum com meus pais, sabe? E, além disso, esse idiota chamado Malfoy tinha acabado de entrar na Sonserina bem antes de mim e eu não queria acabar na mesma casa que ele (eu sei que você vai me dizer que este é um motivo bobo para escolher uma casa).

Hagrid e meu amigo Rony tentaram me dizer que todos os Sonserinos são maus, mas eu sabia que eles estavam errados porque você é a pessoa mais legal que conheço e você era da Sonserina. Eu disse isso a eles e eles não souberam o que responder. Ha!

De qualquer forma, minhas aulas têm sido muito divertidas e ler os livros do seu filho tem sido muito, muito útil para as aulas. Ele é tão inteligente. Suas notas são tão inteligentes. Ele deve ser um professor muito bom. Eu gostaria que ele fosse um professor aqui , no entanto. Talvez ele pudesse ensinar poções ao invés do Professor Snape, que é um péssimo professor, me odeia sem motivo e é muito mau. No primeiro dia, ele nos questionou sobre questões que não estavam nas leituras designadas e eu só sabia as respostas por causa de você e Sev. Ele fez um garoto chamado Neville chorar!

Como está seu filho, por falar nisso? Ele está bem? Ele vai voltar para casa para a Saturnália este ano? Ele decidiu finalmente deixar seu cabelo crescer até o comprimento do mago ou ainda está curto? Não tenho certeza se devo voltar para casa nas férias este ano ou se devo ficar aqui em Hogwarts. Eu gostaria muito de ver você, mas não quero ver os Dursleys de jeito nenhum.

Escreva de volta em breve!

A partir de,

Harry

~*~ 

12 de novembro de 1991

Caro Harry,

Fico feliz em saber que você ganhou sua primeira partida de quadribol, mesmo que tenha sido contra a Sonserina. Esse mergulho parece muito emocionante, e eu gostaria de ter estado lá para vê-lo pessoalmente.

Lamento saber que sua vassoura foi azarada. Certa vez, meu filho teve sua vassoura azarada por valentões, caiu e quebrou o braço. Foi uma experiência muito assustadora para ele e estou feliz que você não tenha caído. No entanto, eu duvido muito que o Professor Snape seja o único azarando sua vassoura. Ele é professor da escola e é o responsável pela sua segurança. Se qualquer coisa, ele provavelmente estava lançando a contra-maldição para evitar que o culpado segurasse completamente sua vassoura.

Sobre o professor Snape, você realmente deveria parar de meter o nariz em segredos perigosos, Harry. Hogwarts, embora seja uma escola adorável onde você pode ter boas lembranças, também é um lugar muito perigoso. Você não deveria ter entrado no corredor proibido, especialmente se um professor versado em magia se machucou. Ele estava muito ferido ou parecia um ferimento no nível da superfície?

Em relação aos seus planos de férias, acho que você deveria ficar em Hogwarts com seus amigos. Hogwarts na época do Natal é realmente linda e você deve experimentá-la pelo menos uma vez. Ainda estarei aqui para as próximas férias e você pode vir me visitar quando quiser durante o verão.

Gold Like Ichor, Gold Like Magic [ TRADUÇÂO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora