Saturnalia

1.9K 313 23
                                    

Severus se inclinou para a queimação quente escorrendo pelo seu esôfago enquanto engolia outro gole de uísque.

Minerva havia lhe dado a mamadeira no Natal anos atrás, antes de se tornar conhecimento comum entre os funcionários que ele não bebia. Ele odiava perder o controle de suas faculdades mentais; a mera ideia de diminuir suas inibições lhe dava urticária e agora, com o esforço da guerra, ele não podia se dar ao luxo de ser pego de surpresa.

No entanto, aqui estava ele, sozinho, na Saturnália, ou no Natal, ou como quer que você queira chamar, bebendo como o pai.

Severus suspirou.

Ontem à noite, ele passou a maior parte de sua noite perseguindo o menino Malfoy idiota na festa do Clube do Slug de Horace. Draco se convenceu de que Severus queria "roubar sua glória" ou alguma bobagem desse tipo. Ele teimosamente recusou ajuda, apesar de estar claramente em cima de sua cabeça, e Severus ficou lutando.

Severus detestava correr atrás dos outros.

Ontem, ele estava ocupado cumprindo seu juramento a Narcissa de proteger seu filho e evitar que ele morresse. Amanhã, ele teria que se reportar a Dumbledore para avaliar o estado de sua mão enegrecida e traçar a estratégia da Ordem para depois da morte de Dumbledore. Qualquer dia agora, ele poderia ser chamado ao lado do Lorde das Trevas para relatar sobre Draco, Dumbledore e Potter.

Ele sentiu como se toda a sua vida girasse em torno de Draco, Dumbledore, Potter e o Lorde das Trevas. Ele estava tão esticado que se sentia à beira do colapso o tempo todo.

Ele tomou outro gole. Ele suspirou.

Harry James Potter. O menino que viveu teria que morrer.

Quando ele ouviu Dumbledore condenar Harry à morte pela primeira vez, ele ficou furioso.

Severus espionou e mentiu e se colocou em perigo mortal por Dumbledore. Ele havia desperdiçado sua vida inteira correndo atrás de pirralhos com nariz escorrendo a mando do diretor, para que a Ordem tivesse um espião bem colocado para a segunda guerra. Ele se deixou levar por armas fortes para executar o maior mago do século, manchando sua reputação e destruindo sua alma. Ele agüentou os comentários sarcásticos, as luzes a gás, a desconfiança e o sigilo.

Ele havia pensado, talvez ingenuamente, que valeria a pena ver Harry do outro lado da guerra.

No início, ele queria proteger o menino para Lily. Então, ele cuidou dele por causa de sua própria mãe. Mas ao longo daquele primeiro verão, e depois das aulas de Oclumência, Harry conseguiu de alguma forma se infiltrar no coração de Severus.

Harry Potter tinha um pedaço da alma de Voldemort escondido atrás de seus olhos verdes brilhantes, e ele teria que ser morto como um porco pelo bem do Mundo Mágico.

Severus deu um último gole antes de bater o copo na mesa.

Ele fechou os olhos.

Depois dos eventos daquela última aula de Oclumência, Severus tentou se distanciar de Harry.

Ele entendeu de onde Harry estava vindo - o ano passado tinha sido especialmente angustiante. Entre o trauma de testemunhar o assassinato de Cedrico e a solidão de estar cercado por bufões sorridentes que mancharam seu nome na lama, Harry deve ter se sentido mais isolado do que nunca.

Além disso, o menino sempre sofreu com a falta de amor. Não era de se admirar que ele tivesse estendido a mão para alguém, buscando conforto e conexão humana. Que ele buscasse conforto e conexão em Severus , no entanto, era desconcertante e totalmente inapropriado.

Gold Like Ichor, Gold Like Magic [ TRADUÇÂO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora