— No começo foi complicado, mas agora tenho uma boa desculpa para dormir o dia inteiro. — Yoongi falou, dando uma grande mordida em seu sanduíche.
Jungkook estava com Yoongi e Namjoon em um dos lados do lago, aquele em que os amigos de longa data não tinham costume de ir, mas que Yoongi frequentemente visitava pela proximidade da lanchonete que possuía seus lanches prediletos.
Era um lugar aconchegante, como uma memória perdida de infância. Várias barraquinhas estavam espalhadas por ali, dando a entender que uma pequena feira acontecia. Crianças corriam com um grande sorriso e um algodão-doce na mão, arrancando sorrisos também de Jungkook, que ao vê-las, lembrava-se de Jimin. O lugar era familiar, apesar de Jungkook nunca ter estado ali antes.
Uma grande plataforma de madeira passava por cima do lado, os enfermeiros se apoiavam na grade de ferro da beirada e tinham uma perfeita visão do lago, da cidade, e das pessoas em volta desses, enquanto Namjoon preferiu sentar-se em um dos bancos e aproveitar sua refeição.
— Não foi difícil me acostumar, mas ainda é estranho ficar lá sem você. — Yoongi continuou, respondendo à pergunta que Jungkook havia feito anteriormente sobre sua mudança para o horário noturno.
— É... também é estranho nos dias que você não está, mas Dahyun não me deixa ficar solitário.
— Afinal, por que você saiu mais cedo hoje? — disse com sua boca cheia.
— Bom... — Jungkook abaixou a cabeça envergonhado.
Nunca lhe contaria o verdadeiro motivo de ter saído do hospital antes de seu horário. Não seria fácil explicá-lo que a razão de sua saída foi apenas por olhar nos olhos de Jimin.
— Eu estava cansado e com um pouco de dor. Como eu trabalhei pela manhã no fim de semana, não foi difícil.
— Você trabalha demais.
Jungkook deu de ombros e Yoongi o olhou com reprovação.
— Sem querer ofender, mas seu amigo está precisando de ajuda financeira? — Jungkook olhou confuso para Yoongi, que apontou para trás disfarçadamente. Jeon olhou para seu amigo, que comia seu segundo sanduíche. — Por que ele está comendo como se fosse sua última refeição?
Jungkook sorriu, deixando o mais velho ainda mais confuso. Ele sorria, pois, depois de um bom tempo via Namjoon comer com tanto gosto. Seu semblante estava com mais cor e mais vida, estava feliz por vê-lo melhor.
— Ele só gosta muuito de sanduíches.
Yoongi riu, ficando em silêncio e se concentrando em terminar o seu lanche. Jungkook respirou fundo, olhando para a cidade, mas sua mente estava bem longe dali.
Sentia-se um bobo, e de certo modo, isso não era um problema. A verdade é que seu coração, como um tolo, se entregava a Jimin. Sem pensar, ele sentia vontade de tomar decisões impulsivas apenas para ficar ao seu lado, mas Jungkook não queria ir rápido demais, pois nem ele mesmo estava preparado para isso. Por isso, quando percebia estar indo demasiado longe, freava seu próprio corpo, assim como fez hoje.
Mas não entendia porque é tão difícil fazer isso.
No começo, falar com Jimin era simples. Não havia dificuldade em provocá-lo, suas conversas fluíam bem, embora sentisse seus batimentos fora de controle em alguns momentos, Jungkook nunca se sentiu intimidado por Jimin.
Até agora.
— Yoongi, posso fazer uma pergunta meio... pessoal? — perguntou, receoso.
— Depende da pergunta. — respondeu sem muita atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR MASK - jikook
FanficApós um acidente, Jimin teve seu rosto desfigurado, usando uma máscara desde então. De repente, ele é obrigado a voltar para a cidade do acidente, fazendo suas lembranças começarem a voltar. Enquanto isso, Jungkook retorna a sua cidade natal com o...