30 - just dance

637 56 176
                                    

Estar de frente a uma lareira quentinha segurando um copo de chocolate quente, observando a neve cair com uma pessoa especial ao seu lado. É assim que muitos descreveriam um dia perfeito de inverno, mais precisamente, o dia de natal.

Não foi assim que Jimin passou seu dia. Mas ele não tinha reclamações.

Debaixo de suas cobertas, assistia filmes natalinos, dando boas risadas com "Esqueceram de mim", como sugerido por Dahyun. Sentia-se aquecido, como se vivesse um desses filmes, pelo menos por um dia. Ele não tinha uma lareira, mas tomava um achocolatado e conversava em ligação com Jungkook, apesar de passarem minutos tentando sincronizar o filme, tudo valeu a pena.

Principalmente porque aqueles dias de descanso estavam chegando ao fim.

Logo, a neve parou de cair e mais uma semana começou, lembrando a Jimin porque de repente aquele inferno parecia tão frio. Não por causa do inverno, mas, porque sua dona não estava lá.

Em sua chegada, chamou alguns de seus funcionários, seus olhos estavam em chamas, Jimin podia sentir isso.

Eles estavam todos à sua frente, na recepção. Era claro seu objetivo de mostrar a todos quem manda. Mostrar ser superior.

— Precisava de todos aqui para os relembrar de algo importante. Em meio aos projetos e toda aquela balbúrdia, notei que pareciam estar preocupados com seus próprios assuntos.

Ela andava de um lado para o outro, suas mãos juntas por trás de seu corpo de forma intimidadora. Seu modo funcionava, alguns funcionários como Momo e Soohyun estavam exatamente como ela queria: de cabeça baixa. Já Dahyun e Jungkook a encaravam de frente, sabiam que, não importasse a situação, a culpa seria deles. Ela sabia quem eram os responsáveis por tudo aquilo. Principalmente, sabia sobre Jimin. Mas não precisaria de uma humilhação pública para fazê-lo pagar. Prendê-lo já parecia o suficiente, sobretudo com o que o esperava.

Yoongi era indiferente quanto a isso. Sabia muito bem a posição da diretora sobre sua atitude. Decepcionada? Talvez. Mas ambos sabiam os motivos pelos quais ela nunca o questionaria. Ele não olhava para baixo, nem a encarava, olhava para os lados, pensando em quando todo esse drama acabaria.

Hoseok se encontrava na mesma situação. Quando Jimin se levantou no meio de sua história para ouvir o que a diretora tinha a dizer, Hoseok sabia que aquilo não acabaria tão cedo, e mal podia esperar para terminar de contar a Jimin sobre seu Natal. Não que Jimin já não soubesse o quanto ele amava sua família e os milhares de presentes que ganhava todos os anos, já estava cansado de contar sobre isso; e o assunto "Yoongi" já estava ficando cansativo e tão repetitivo quanto, mas Hoseok não se importava. Não iria embora até contar cada detalhe.

— Saibam que, enquanto vocês se "divertiam" às escondidas, eu estava trabalhando, preparando algo para o hospital. Mas desprezaram isso, como crianças tolas e ingratas.

Ela andou até o corredor, alguns seguiram, outros apenas a observaram de longe.

Finalmente, chegou até uma porta no fim do corredor, retirando a placa de manutenção.

— Estavam ocupados demais para perceber que a obra havia acabado. Esse era o presente de Natal de vocês, embora tenham o desprezado.

Jimin parou.

Sentia que o tempo havia parado.

Ele olhou para dentro daquela sala em choque. Andou em meio a multidão imóvel, todos parados no tempo. Observou seus arredores. Era como a sala de ensaios que sua mãe o levava quando novo, era como a sala que Jimin ensaiava.

Não era tão grande quanto elas, nem tão aconchegante, mas Jimin não conseguia olhar para aqueles espelhos sem ver seus milhares reflexos diferentes neles.

YOUR MASK - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora