— Hoseok, acorda, acorda! — Jimin balançava seu amigo de um lado para o outro, mas ele resmungava, recusando-se a levantar.
— Ficamos acordados quase toda a madrugada, me deixe descansar! — ele disse com um bico no rosto, ainda com os olhos fechados e voz de sono.
— Já são nove da manhã! Vamos!
— Ainda são nove horas e você quer que eu acorde? Não! Eu me recuso! — ele jogou um travesseiro sobre sua cabeça. — E estou morrendo de frio, você não vai me fazer sair daqui.
— Hobi, por favor! É véspera de Natal e você precisa ver como o hospital está!
Depois de muito Jimin insistir, Hoseok percebeu que não teria paz tão cedo. Ele se levantou e ficou sentado no colchão, espreguiçando antes de levantar por completo.
Jimin deu um grande sorriso para ele, apesar de seu rosto emburrado. Hoseok não entendia o porquê de tanta animação, nunca havia visto Jimin tão... feliz. Era realmente estranho, "Jimin" e "feliz" não eram palavras que combinavam. Mesmo quando se conheceram e a situação era diferente, ele nunca parecia tão empolgado quanto agora, parecia sempre ter medo de que sua pequena felicidade fosse arruinada, mas seu olhar demonstrava que nada poderia arruinar seu dia, e Hoseok não seria um empecilho.
— Você parece aquela princesa da Disney acordando a irmã naquele filme lá.
— Quer dizer em Frozen, quando a Anna acorda a Elsa no começo do filme, chamando ela pra brincar na neve? — Hoseok o encarou com uma sobrancelha erguida. — Eu tenho muito tempo livre.
Hoseok deu de ombros, e finalmente se levantou. Observou o quarto e percebeu algumas roupas espalhadas pela cama de Jimin e olhou para ele desconfiado.
— Sobre isso... eu só queria vestir algo diferente, ao invés — apontou para as roupas que vestia, a mesma roupa obrigatória para todo paciente do hospital, que Jimin encarava como um uniforme presidiário. — disso. Depois do que Seokjin fez ontem, a diretora não vai querer voltar tão cedo, e o projeto de artes só volta na próxima semana, então...
— Então, eu te ajudo a escolher uma roupa! — Jimin concordou, sorrindo mais uma vez. — Vocês contaram pro Jin sobre o Natal? Achei que tivessem decidido não falar.
— Nós decidimos contar quando fosse necessário, mas ele acabou descobrindo por outros. Por sorte, acho que ele não acreditou que seria grande coisa, minha tia sempre faz uma super festa, então duvido que ele vai aparecer tão cedo. — Jimin disse, revirando os olhos. — Mas chamei o Tae! Não sei se ele vai aceitar vir, mas sei que ele está participando do amigo secreto.
— Vamos cruzar os dedos!
Após alguns minutos entre escolher roupas, arrumar aquela bagunça, e colocar a máscara de volta em seu rosto, Jimin arrastou Hoseok para fora do quarto, apreciando seu olhar surpreso ao poder ver todas as decorações brilhando na luz do dia. Jimin estava radiante de poder ver cores no hospital além do branco, e ver todos apreciarem seu trabalho, mesmo sem saber quem havia feito. Todos apenas deduziram que Dahyun e Soohyun eram os responsáveis por tudo isso, mas Jimin estava contente por saber que havia feito parte daquilo.
Os dois observaram Momo andar até eles, o gorro vermelho e brilhante balançava em sua cabeça enquanto ela carregava um igual em sua mão.
— Hoseok, pra você! — cuidadosamente, ela colocou o gorro nele, com medo de bagunçar seus preciosos fios. Ela olhou para Jimin como se estivesse surpresa por vê-lo ali. — Jimin, desculpe! Temos poucos gorros então precisamos priorizar algumas pessoas, você entende né?
— Ah... — ele trocou olhares com Hoseok. — Tá. — ela sorriu para ele, despreocupada, e deu um sorriso ainda maior para Hoseok e voltou ao seu trabalho, entregando um gorro para Soohyun, que acabara de chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR MASK - jikook
FanficApós um acidente, Jimin teve seu rosto desfigurado, usando uma máscara desde então. De repente, ele é obrigado a voltar para a cidade do acidente, fazendo suas lembranças começarem a voltar. Enquanto isso, Jungkook retorna a sua cidade natal com o...