11 - film out

991 134 374
                                    

O pequeno Jungkook olhava para um lado e para o outro antes de pular a pequena cerca e ir para o quintal vizinho, precisava ter certeza de que ninguém o visse — mesmo que tivesse acabado de avisar a sua mãe que estava indo para lá.

Pulou e correu até a janela daquela pequena casa, avistando seu amigo estudando. Demorou um pouco para que ele percebesse que bater na janela não adiantaria nada. Com cuidado, a abriu mais um pouco e jogou uma bolinha em seu pé, para que ele notasse sua presença.

Ele virou para trás e sorriu, largando seu caderno e livros para trás, pulando pela janela para poder abraçar Jungkook.

— Eu só saí por um dia! Estava com tantas saudades assim? — ele o abraçou mais forte. — Ok, ok. Eu também senti sua falta. Ah! Venha! Eu preciso te mostrar algo. — apontou para sua casa. O menino concordou e fez um sinal indicando que já voltava. Foi até sua mãe e fez sinais para ela, Jungkook não os entendia muito bem ainda, mas deduziu que ele estava pedindo autorização para ir na sua casa.

Ele voltou sorrindo empolgado e puxou a mão de Jungkook. Ambos pularam a cerca e foram em direção a casa do pequeno Kookie.

— Mamãe! — gritou chamando por ela, que logo atendeu seu chamado. — O Tae pode dormir aqui hoje?

— Claro, se os pais dele estiverem bem com isso. — falou de longe enquanto terminava de secar a louça.

Os dois correram ansiosos para seu "esconderijo secreto", que, na verdade, era apenas uma pequena cabana localizada no canto daquele quarto, feita de travesseiros e lençóis. Jungkook ligou seu abajur que enchia o quarto de estrelas enquanto Tae observava cada coisa que ele fazia atentamente. Ele pegou sua mochila do homem de ferro e tirou de dentro um caderno feito a mão com folhas coladas uma na outra.

— Sei que você ainda está aprendendo a ler... — falou escondendo o caderno em suas costas. — Então fiz isso! É pra te ajudar. — deu o caderno em suas mãos. Ele sorriu ao olhar o desenho da capa, onde estavam os dois de mãos dadas no quintal, com uma árvore de fundo e alguns brinquedos. — Eu também queria te contar algo, mas não sabia como. — Ele soltou o caderno e abraçou Jungkook mais uma vez.

Depois de o soltar, puxou o abajur para mais perto de modo a iluminar o caderno. O abriu, expondo a primeira página com o nome em evidência: "A descoberta de Jungkook, feito por Jeon Jungkook". Os dois riram juntos e ele passou para a próxima página.

Aquele caderno contava uma simples história, no estilo de quadrinhos. A primeira página mostrava Jungkook fingindo estar dormindo para sua mãe, quando, na verdade, lia quadrinhos do homem de ferro enquanto escondido em sua cabana. Sua mãe apagou as luzes e sussurrou um "boa noite". Logo após sua saída, Jeon se levanta e dá uma "risada maligna". Para aquelas duas crianças, aquela era a coisa mais engraçada do mundo, o que os fez demorar alguns segundos para se recompor.

A próxima página mostrava Jungkook espiando a sua mãe, que estava falando no telefone. Um grande balão informava que a pessoa no telefone era a mãe de Tae. Do telefone saíam "palavras complicadas de adulto", de acordo com Jungkook. De repente, sua mãe começa a chorar, mas seu rosto esboça um sorriso. Ela desliga o telefone e olha para baixo, vendo seu filho a abraçar.

Depois de se abraçarem e chorarem juntos, Jungkook fala: "Não adianta esconder nada de mim! Eu ouvi tudo! Me conte tudo imediatamente!". Tae foleava mais uma vez a página daquele caderno, que estava quase no fim.

Após ficar "chocada com os poderes do super Kookie", sua mãe desistia e tomava a decisão de o contar a verdade.

"Filho, eu não sei como te explicar isso, eu não quero que se empolgue demais, mas... talvez o Tae consiga um aparelho que vai o ajudar a ouvir, e possivelmente, se tudo der certo, ele conseguirá aprender a falar."

YOUR MASK - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora