— Eu consigo fazer isso sozinho! — repetiu em voz alta empurrando as mãos da enfermeira para longe de seu rosto, a impedindo mais uma vez de remover sua máscara. — Agora me deixe em paz.
O mascarado já estava cansado daquela mesma rotina. Todos aqueles exames eram exaustivos, e ele não entendia a necessidade de tudo aquilo. Sabia que estavam tentando incessantemente encontrar motivos para mantê-lo naquele hospital, mantê-lo trancado naquele quarto branco e opaco.
— Eu preciso verificar se não tem nada inflamado, você precisa me deixar tirar, só tem nós dois aqui! — ela insistiu, tentando segurar as mãos de Jimin.
— Exatamente, você está aqui, enfermeira Kim, e não vou deixar que tire minha máscara. Verifiquei ontem, está tudo como sempre esteve. Pode perguntar ao Hoseok se quiser.
— Nenhum dos dois é médico, não posso confiar em vocês, podem estar enganados. — ela finalmente desistiu de brigar com seu paciente e suspirou. — Okay, você que sabe. O problema é seu.
— Exatamente. O problema é meu. — sorriu vitorioso vendo ela sair com raiva do quarto, trombando com Hoseok na porta.
— O-olá Hoseok.
Mudou a expressão imediatamente ao ver o amigo de seu paciente, de fato, ela deveria expulsá-lo dali, já que não estava no horário de visitas, mas Hoseok é um Jung, uma das famílias mais respeitadas da cidade, logo, ninguém mexeria com ele ou com qualquer de seus parentes. Isso apesar de parecer um privilégio, às vezes era um fardo para o jovem, que não gostava de ser tratado como superior.
— Oi, é... Soomin? — interrogou fazendo o sorriso da jovem diminuir.
— Dahyun, na verdade... — abaixou a cabeça envergonhada.
— Ah, verdade! Dahyun. — olhou para trás vendo-lhe ir embora decepcionada e entrou no quarto fechando a porta. — Poxa, eu não queria magoar ela, mas não posso deixar ela se iludir.
— Não sei por que ainda tem pena dela. Ela só sabe me perturbar. Igual todos os outros daqui. — ajeitou sua máscara que havia saído um pouco do lugar.
— Jiminie, você sabe que é o trabalho dela, ela é sua enfermeira e não fez nada de errado, só queria te ajudar! — Hoseok sentou-se na cama de Jimin. — Enfim, vamos falar de coisas boas, tenho ótimas notícias!
— Notícias? — riu. — Só aceito se disser que minha tia desistiu de me trancar aqui.
Aquele pequeno hospital raramente tinha grandes novidades, a maioria dos pacientes ou eram crianças, ou idosos que estavam se tratando há muito tempo, quase não se atendiam emergências ali, já que o bairro é pequeno e os maiores hospitais — onde são levados os casos mais graves — ficam no centro. Logo, quando acontecia algo diferente no local, todos ficavam sabendo rapidamente.
— Infelizmente não, mas dessa vez juro que é algo legal. — falou empolgado, diferente do amigo que não esperava se surpreender muito. — Eu ouvi a enfermeira Shin contar às crianças que novos "tios" vão chegar. — Jimin revirou seus olhos e cruzou seus braços. — Espere! Mas não são "tios" como eles disseram, pelo contrário, eu descobri que esses pediatras têm a nossa idade.
— E então?
— Como assim "e então"? — Hoseok cruzou seus braços ao ouvir uma reação inesperada, ou melhor, esperada de seu amigo.
— Que diferença isso faz? São só mais enfermeiros, já tem vários desses aqui.
— Ah, mas é diferente, são quase todas garotas e, sei lá, vai que podemos fazer amizade com eles. — falou sugestivo enquanto Jimin o encarava cerrando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR MASK - jikook
FanficApós um acidente, Jimin teve seu rosto desfigurado, usando uma máscara desde então. De repente, ele é obrigado a voltar para a cidade do acidente, fazendo suas lembranças começarem a voltar. Enquanto isso, Jungkook retorna a sua cidade natal com o...