9

476 37 28
                                    

Eu estava estática.

Bento e Patrícia desceram, ouvindo um pequeno couro de zoação com eles. Bento, visivelmente bêbado, comeu seu pedaço de bolo e quando se lembrou da minha existência, reagiu como se tivesse feito a maior cagada do mundo.

Talvez ele tenha feito mesmo.

Eu só conseguia pensar em como faria pra sair dali, sair da banda e voltar pro meu querido Canadá. Voltar pra Toronto, criar esse bebê sozinha e nunca mais precisar olhar na cara de ninguém.

Seria doloroso demais, olhar para todos eles e lembrar de Bento a todo instante.

A festa acabou e todos foram pra suas casas, sobrando a bagunça que a equipe de limpeza retiraria no outro dia.

Subi para o meu quarto, trancando a porta. Bento bateu e me chamou algumas vezes, mas eu só conseguia chorar.

- Ju, por favor, me perdoa. - ele disse - Eu juro, eu... Eu não sei o por quê aquilo aconteceu. Quando eu vi, eu já tinha ido com ela e... Eu não sei! Eu não respondia por mim, eu não conseguia ser eu mesmo.

Eu levantei, destranquei a porta e ele estava lá, parado em pé. Ele estava visivelmente abalado, porém eu estava ainda mais abalada.

- Espera. - eu falei, pra ele.

Peguei uma sacola e coloquei algumas roupas dele que estavam comigo. Cogitei tirar o camafeu, mas não consegui ser forte o suficiente pra isso. Voltei até a porta e entreguei a ele.

- Não acho que devemos aprofundar isso, você claramente não está pronto pra um relacionamento sério e eu claramente 'tô muito envolvida com isso tudo. - eu disse.

Ele me olhou e seus ombros se abaixaram, com uma mágoa imensa no olhar. Eu não iria fazer um barraco, gritar, chorar e espernear como uma criancinha de 5 anos de idade. Eu sou uma mulher e vou agir como tal.

- Tudo bem, se é assim que você quer. - ele disse, segurando a sacola mais forte contra o peito - Mas saiba que... Você é a única.

Eu não falei nada, apenas fechei a porta ao ver que ele seguiu para o próprio quarto.

* No dia seguinte *

Abri a porta do quarto, dando de cara com Bento, que me encarou. Eu ignorei a presença dele e simplesmente segui até a cozinha.

Os meninos estavam tomando café, alguns até riam, e quando me viram chegar até pararam de rir. Eu levantei uma sobrancelha em dúvida e perguntei:

- O que foi, gente?

Eles se olharam e pude ouvir alguns "Nada" e "Foi nada não".

O silêncio se instalou novamente quando Bento entrou na cozinha. Pude ouvir um "Eita, olha o climão" vindo de Sérgio.

- Gente, vocês sabem de alguma coisa que eu não tô sabendo? - perguntei, cortando o pão.

- Então, depende do que você considera esse "alguma coisa". - Dinho disse, tomando seu suco em seguida - Porque... Ontem o Bento veio chorar pra gente que tinha feito cagada com você e que...

Ele foi interrompido por um tapa de Valéria, que deu um sorriso amarelo.

- Nada, ele não disse nada. - ela sorriu, nervosa - É coisa da cabeça do Dinho.

Eu dei um suspiro, enfiando o presunto e o queijo no pão. Olhei pra Bento com ódio, ele comia seu pão sem nem olhar pra frente aparentemente com vergonha.

- Então, vocês sabem. - eu disse, olhando pros meninos em seguida.

- O que a gente sabe? - Sérgio disse, se fazendo de sonso.

- Eu sei que você sabe do que eu tô falando. - eu disse.

- Ela sabe. - Samuel concordou, passando a mão na testa.

- Não Ju, você não sabe. Não tem o que você saber. - Valéria disse - Não aconteceu nada.

- Gente, parou. Ela sabe que a gente sabe que ela sabe que a gente sabe o que aconteceu. - Júlio disse, ele já estava querendo rir.

Antes que eu pudesse abrir a boca, Dinho começou a rir.

- Desculpa, eu não aguentei. - ele disse - Virou um trava-línguas.

Eu consegui dar uma leve risada, mas ainda sim me sentia péssima pelo que havia ocorrido.

- Vocês deveriam conversar. - Sérgio disse, apontando pra mim e pra Bento.

- Não tem o que conversar. - Bento falou, pela primeira vez naquela manhã.

- Eu já tomei minha decisão e é melhor assim. - Falei mais pra ele do que para os meninos.

- Se você me deixasse explicar talvez a gente consiga... - ele começou a falar, mas eu levantei a mão e o cortei

- Bento, eu não quero e não posso me estressar. - falei, ríspida - Então, por favor, vamos esquecer que algum dia estivemos juntos.

Ele me encarou e antes que algo pudesse acontecer, eu senti novamente um enjôo vindo. Saí correndo pro banheiro antes que eu vomitasse na mesa. Valéria veio logo atrás, para me socorrer. Não tive tempo nem de fechar a porta.

- Amiga, tá tudo bem? - ela perguntou, entrando no banheiro.

Antes que eu pudesse responder, achei que fosse vomitar novamente, mas foi um alarme falso. Valéria me ajudou, segurando meu cabelo.

- Tá... Tá tudo bem sim. - falei, limpando a boca com as costas da mão - Eu acho que é a minha gastrite.

- Ju, gastrite? Você é uma mentirosa melhor que isso. - ela falou baixinho - Eu sei o que 'tá acontecendo.

Lavei a boca e olhei pra ela, lavando as mãos e puxando Valéria em seguida.

- Vem. - falei, enquanto ela me seguia

- Ei, devolve ela depois viu? - Dinho disse, da sala.

Dei um jóia com a mão e subimos correndo pro meu quarto, eu já sabia o que ela ia dizer.

- Como você escondeu esse tempo todo que tá grávida? - ela sussurrou - Ou pior ainda, como escondeu de mim?

Eu passei a mão pela minha testa, pensando no que diria pra minha melhor amiga.

- Val, ninguém sabe e ninguém pode saber. - falei, colocando a mão no ombro dela - Eu tive essa decepção com o Bento e...

Comecei a chorar, sem segurar desta vez.

- Tá tudo bem. - ela sentou e eu deitei no colo dela - Eu sei.

- Eu não sei nem o que vou fazer com essa criança, não sei como vou seguir a carreira e sinceramente... Não sei nem se quero continuar no Brasil. - falei, enquanto ela fazia carinho na minha cabeça.

- Eu entendo, meu amor. - ela suspirou - Mas saiba, eu vou te apoiar em qualquer decisão.

- E você sabe que eu faria o mesmo. - sequei o rosto - Eu te amo, Val.

Ela beijou a minha testa e eu consegui sorrir.

- Eu também te amo, Ju.

Oi meus amores!!

MIL DESCULPAS PELA DEMORA, NÃO ME MATEM!!!!!

vida de manicure eh mto corrida, meudeus do céu kkkk mas é isso.

PRÓXIMO CAPÍTULO TEM MAIS TRETA #faleitoleve

Beijos, amo vocês ❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

E agora, Creuzebeck?Onde histórias criam vida. Descubra agora