Hoje faz uma semana que a Sosso se foi.
Me levanto como tenho feito esses últimos dias, mas hoje seria diferente, hoje eu teria EBD com as crianças do ministério infantil. A pastora Paula até perguntou se eu precisava de mais tempo, mas tudo aqui me lembrava ela, e eu não queria de jeito nenhum, deixar de lado algo que Papai confiou em mim.
- Vamos Gio?
- Vamos.Fomos caminhando até a igreja, não era tão longe. Assim que chegamos, abro a porta, com a chave que a pastora tinha me entregado, faço um círculo lá na frente, e espero os pequenos chegarem, logo de uma a uma, as cadeiras vão se enchendo.
- A paz do Senhor galerinha - falo me sentando.
- A paz tia Lina - eles respondem em um coro.
- Como vocês estão?
- Estamos bem - eles respondem com um sorriso.
- Que bom - digo - Hoje nós vamos falar de Débora - digo sorrindo.
Eles começam a prestar atenção em mim.
Assim que termino, olho para cada um daqueles pequenos, e sinto meu coração transbordar. Então de um a um, eles vão embora, assim que dá a hora de seus pais buscar eles.- Tchau tia Lina - o Matheus vem em minha direção e me abraça.
- Tchau pequeno. Não se esqueça de ler quando chegar em casa - digo dando um beijo em seus cabelos.
- Tá bom - ele diz sorrindo e corre em direção a sua mãe.
- Só falta eu - o pequeno Nicolas diz, irmão do Jean.
- Eu te levo.Saio da igreja, e encontro o lindo do meu namorado parado encostado no carro.
- Oi raio de sol - ele diz me dando um beijo na testa - Oi Gigi - ele diz dando um beijo em seus cabelos - a paz campeão.
- A paz - O Nicolas diz ainda agarrado em minha mão.
- Vou deixar ele em casa, o Jean não veio buscar ele ainda.
- Tá bom.Ele abre a porta de trás, para as crianças, abre a porta do passageiro para mim, e então seguimos para a casa do Jean.
Assim que chegamos, encontramos a porta entreaberta, olho para o Pedro com um ponto de interrogação no rosto.- Fica os dois aqui, a gente já volta tá bom? - falo para os dois sentados ali atrás.
Desço do carro junto do Pedro e seguimos para casa, batemos na porta, mas não ouvimos nenhuma resposta.
- Jean? - o Pedro o chama - Jean?
Ouvimos um barulho vindo de um dos cômodos e seguimos até lá. Só dá tempo do Pedro me puxar, antes de alguma coisa estourar na parede atrás de mim.
- EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO ESSA GENTE AQUI JEAN - buscamos o adolescente com os olhos, até encontrar ele encolhido perto do armário.
- O senhor precisa se acalmar - o Jean diz com um fio de voz.
- Eu não tenho que fazer nada - ele rebate.
Me desvencilho do Pedro, que ainda me mantinha colada ao seu corpo.
- Senhor? - falo me aproximando do homem, ele se vira para mim, e posso notar a ira em seus olhos - eu sou Alina - digo engolindo o bolo formado em minha garganta - esse é o PedroEle olha para nós dois, e então começa a olhar ao redor.
- O que vocês querem?
- A gente veio buscar o Jean, a gente precisa da ajuda dele.
- Não ele não vai - ele diz olhando para o filho.
- A gente promete que não vai demorar - digo dando mais um passo para perto do Jean.
- Ele não vai - ele diz entre dentes, e fecha as mãos em um punho, vejo que isso gera uma reação no Pedro, apenas olho para ele, e aceno um "não" com a cabeça para ele.Ficamos alguns minutos em silêncio, até o pai dos meninos desabar no sofá, literalmente do nada. Tento chegar perto dele, mas o Pedro me impede.
- Pode deixar que eu vejo - ele diz percebendo qual seria a minha intenção.
Vou ate o Jean, que ao me ver, me abraça.
- Tá tudo bem - digo passando a mão em seus cabelos.
- Cadê o Nic? - ele diz limpando as lágrimas e se afastando de mim.
- Ele está dentro do carro com a Gigi - digo.
- Ele está bem - o Pedro diz chegando perto de mim.
- Vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito
SpiritualAlina é uma jovem de 22 anos, teve o privilégio de nascer em berço evangélico. Quando Shopie entra em sua vida, uma menininha de 10 anos, que vai lhe ensinar coisas que ela nem sabia que precisava aprender. __________________________________________...