O resto da semana passa como um borrão, quando dou por mim, já tinha chegado sábado. Nesses últimos dias eu tenho me envolvido mais com o ministério de jovens da igreja, aproveitando as férias, fui em algumas células, tivemos momentos maravilhosos, e até toquei em alguns desses momentos, tá sendo maravilhoso esse novo momento da minha vida, e vejo refletindo real no meu relacionamento com Papai, parece que a gente tem se aproximado, não sei explicar.
Assim que chego em frente ao abrigo da Sosso, ela já estava me esperando na porta com a mochila nas costas, e com o urso que eu dei a ela em suas mãos.
- Professora Alina, você veio mesmo.
- Lógico que eu vim anjinho - cumprimento a moça que estava ali com ela, que não era a Joana.Abro a porta do carro para Sosso, assim que ela entra, eu contorno o carro e me sento, colocando a sua mochila no banco ao meu lado.
- Coloca o cinto Sosso - falo ligando o carro.
Fomos o caminho conversando nada demais, a maior parte do tempo, ela estava olhando a movimentação da rua, como minha casa ficava cerca de meia hora de carro, logo chegamos.
- Tá tudo bem? - pergunto assim que descemos do carro e vejo seu olhar.
- Só tô um pouco nervosa.
- Tá tudo bem - falo pegando em sua mão - Meus pais quase conhece você, eles oraram muito por você quando você estava doente.
- Ele falaram de mim para Deus?
- Sim.Ela se acalma um pouco e então começamos a caminhar para casa.
- Sosso, essa é a minha mãe Sônia e meu pai, Ricardo
- Muito prazer - ela diz estendendo a mão para eles.
- A gente pode te dar um abraço? - minha mãe pergunta, ela olha pra mim e vai em direção deles.
- Pode ficar à vontade viu? - meu pai diz depois de abraçá-la.
- Obrigada - ela diz voltando a ficar ao meu lado, e eu seguro sua mão.
- A Gio tá lá dentro, vamos?A guio até o quarto da Giovanna, que estava esperando a Sosso, elas logo começam a brincar, e eu volto para a sala.
- Ela parece uma bonequinha - minha mãe diz.
- Ela não parece a banca de neve?
- Parece, os olhos dela são as coisas mais lindas.Ficamos um tempo conversando, mas logo minha mãe levanta para começar a prepar o almoço, e eu vou até o quarto ver as meninas.
- Vocês vão querer ir a dar de bicicleta?
- SIM - elas diz em uníssono.
- Entendi - falo rindo - Vou só pegar alguma coisa para gente comer, me esperem na sala, coloquem um tênis tá?Pego uma mochila, jogo umas besteiras lá dentro só para tapear a fome, e pego duas garrafas de águas.
- Vamos? - falo para as duas sentadas no sofá.
A Gio vai na frente pedalando e eu e a Sosso vamos atrás. Assim que chegamos no parque, começo a função de ensinar a Sosso, que graças a Deus é muito esperta, na quinta tentativa já estava andando, e eu e minha coluna ficamos gratas. Quando estava perto da hora do almoço, voltamos para casa, e a Sosso foi pedalando dessa vez, enquanto eu e a Gio andávamos atrás.
- Queria que ela morasse com a gente - ela solta do nada e eu prendo a minha respiração.
Logo que chegamos em casa, minha mãe já estava com a mesa posta, mando as meninas lavarem as mãos, e logo elas voltam e se sentam, também lavo as minhas mãos.
- Eu não sabia o que você gostava de comer, então fiz lasanha, espero que goste, é o prato favorito da Lina e da Gigi - minha mãe diz servindo ela.
- Obrigada.Logo todos se servem e começamos a comer conversando e dando risada, na maior parte do tempo a Sosso fica quieta, mas logo vaí se soltando e eu fico feliz em ver ela começando a ficar à vontade com meus pais. Assim que terminamos de comer eu e as meninas começamos a arrumar a cozinha, e fomos para o fundo do quintal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito
EspiritualAlina é uma jovem de 22 anos, teve o privilégio de nascer em berço evangélico. Quando Shopie entra em sua vida, uma menininha de 10 anos, que vai lhe ensinar coisas que ela nem sabia que precisava aprender. __________________________________________...