Assim que abro os olhos, agradeço mentalmente que é sábado, fico um bom tempo deitada na cama mas logo levanto. Saio do meu quarto e vejo que todos ainda estão dormindo, pego a chave do portão e vou até a padaria, compro o de sempre e volto para casa.
- Bom dia filha - minha mãe diz assim que atravesso a porta da entrada.
- Bom dia mãe - falo dando um beijo em sua bochecha - Fui na padaria - digo colocando a sacola em cima da mesa.
- Estou terminando de passar o café.Eu e a minha começamos a tomar café, logo em seguida meu pai e a Gio se juntam a nós, comemos enquanto conversávamos. Logo em seguida eu vou para o meu quarto, e começo a ler a bíblia.
***
- Lina, vamos - ouço minha mãe chamar.
Pego meu celular e a minha bíblia e encontro eles no carro, e então seguimos para a igreja, fico presa nos meus pensamentos durante todo o caminho. Assim que meu pai estaciona o carro, desço e fico esperando juntamente da minha mãe e minha irmã, enquanto ele abre a igreja. Quando entramos, começo a arrumar as cadeiras, ligo os aparelhos de som, testo os microfones, e fico esperando o irmão Leandro chegar para iniciar o culto. Me sento na mesa de som, e logo o culto começa.
***
- Lina? Aumenta o retorno para mim, por favor.
E logo os jovens começam a cantar."Pois não há barreiras,
Para aqueles revestidos do poder,
Que vem de Deus,
Destruindo todo o mal e dor,
As mais altas barreiras tu irás transpor"- A paz igreja - o pastor diz assim que lhe é passada a oportunidade.
- Amém.
Logo ele começa a pregação da noite, sabe quando parece que Deus fala diretamente com você? É como uma brisa suave num dia de verão.- Vamos no Habib's Alina? - a regente do grupo dos jovens me chama, assim que o pastor encerra o culto.
- Hoje não vai dar Beta, tô com um monte de provas para corrigir - falo desligando os aparelhos e a mesa de som.
- Tá bom, fica para próxima - ela dá um beijo em minha bochecha e saí.
Assim que termino de desligar e guardar o que tinha para guardar, vou até meus pais, e espero eles terminar de conversar com uma irmã.- Vamos?
Me levanto da cadeira, dou a paz para a irmã e vamos para o carro.
- Por que você não foi com os jovens filha?
- Tenho um monte de prova para corrigir.
- Ah sim.
Seguimos o caminho todo comentando sobre a pregação. Assim que chegamos, me jogo no sofá, e fico observando a televisão desligada. Mas logo me levanto, já que bom, as provas não iriam se corrigirem sozinhas.
- Tô no meu quarto qualquer coisa - falo seguindo pelo corredor.Vou até a pilha de provas que me esperavam, começo a corrigir uma por uma, fico impressionada com a imaginação dos meus alunos em cada resposta, que quase dou dez pela criatividade.
Quando corrijo metade, já passa da meia noite, sinto meus olhos começarem a arder. Saio da minha escrivaninha e me jogo na cama."Ai Papai, me desculpa se eu dormir enquanto falo com o Senhor …"
*****
Me levanto, e já me sento na escrivaninha, e volto a corrigir as provas.
- Por que eu deixei para corrigir de última hora? Eu preciso lançar essas notas até terça - falo para mim mesma enquanto engulo o desespero se formando em minha garganta.
- Filha? O almoço - minha mãe fala aparecendo na porta do meu quarto.
- Já vou mãe, podem comer sem mim - falo girando minha cadeira em sua direção.
- Elas não vão sumir filha.
- E é exatamente por isso que eu preciso corrigir elas mãe.
- Tá bom, vou deixar seu prato no microondas.
- Obrigada mãe, você é a melhor - lanço um beijo para ela e volto a me concentrar na pilha de papéis na minha frente.Quando finalmente corrijo a última prova, o relógio marca 16 horas, mas pelo menos eu terminei, agora eu consigo fazer o lançamento mais tarde, mas agora, eu realmente preciso colocar alguma coisa no estômago.
Vou até a cozinha, esquento o prato que estava no microondas, como, lavo meu prato, e me jogo no sofá, fico um tempo encarando a televisão desligada, e logo a Gio se junta a mim.
- Vamos ao shopping? - ela pergunta esperançosa.
- Gio …
- Por favor, Lina, faz tempo que a gente não sai juntas.
- Tá bom, vai se arrumar.Assim que ela corre para seu quarto, eu vou para o meu, pego um vestido e meu all star, ao invés de lidar com meu cabelo, prendo ele em um coque , vou até o banheiro, escovo os meus dentes, volto para o meu quarto, pego minha bolsa, assim que entro na sala, a Gio estava sentada no sofá, me esperando.
- Vamos?
- Vamos - ela diz se levantando.
Pego a chave do carro dos meus pais, que não estavam em casa por sinal.
- Onde o pai e a mãe foram?
- Eles foram na casa da dona Lydia, de lá, eles vão para igreja.
- Ah sim.Entramos no carro, e seguimos cantando igual duas loucas o caminho inteiro. Assim que chegamos, a Gio decide que quer sorvete, fomos até aquelas barracas que ficam no meio do shopping, compramos e fomos andar.
- Desculpa - um menino diz ao esbarrar em mim. Vejo a mancha de sorvete de chocolate em meu vestido branco.
- Tudo bem.
- Desculpa de verdade - ele diz olhando para o estrago no meu vestido.
- Tudo bem - falo indo em direção ao banheiro para limpar a lambuzeira, o que não adianta nada.
- Lina? - a Gio diz segurando a risada.
- Vamos para casa? Não dá para eu ficar desfilando no shopping com o vestido desse jeito.
Saimos do banheiro, e seguimos para o estacionamento, passamos no drive-thru do Burguer King, pedimos um lanche e ficamos esperando.- Será que ele não te viu?
- Ele deveria tá correndo, não sei - falo olhando novamente para o meu vestido.
Retiramos o nosso pedido, fomos até um parque que ficava ali perto, comemos nosso lanche dentro do carro mesmo, e depois fomos para casa.- Vou tomar banho - falo assim que entro em casa.
Assim que saio do banheiro, troco de roupa para ir ao culto, pego a minha biblía e me sento no sofá esperando a bonita da minha irmã.
- Vamos? - ela diz dando o ar da graça.
- Vamos.Pego a chave do carro e seguimos para a igreja, assim que chegamos, faço o de sempre, depois de me certificar que tudo estava funcionando, me sento na mesa de som, e logo o Leandro chega para e inicia o culto.
***
- A paz do senhor - o ministro da noite saúda a igreja - Abram a bíblia de vocês no evangelho de Mateus, capítulo 14, versículos 28 ao 31.
“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”
- Sabe irmãos, ás vezes nós fazemos como Pedro, deixamos o medo tomar conta, quando a única coisa que devemos fazer, é continuar olhando para Jesus.E assim ele segue com a mensagem. Assim que o culto é encerrado, começo a função guarda-desliga, dou tchau para todos que estavam ali na frente, e sigo para o fundo da igreja, procurando meus pais.
- Filha? - meu pai me chama assim que eu os alcanço.
- Oi pai - falo me aproximando da rodinha.
- Esse é o sobrinho da dona Lydia, ele veio passar um tempo aqui na cidade.
- Prazer - falo para o rapaz em minha frente que me encara com uma sobrancelha erguida. Ele faz um aceno com a cabeça e a Gio me olha com os olhos arregalados.
Olho para ela com um ponto de interrogação no rosto, e volto a atenção para a conversa que estava acontecendo.
Depois de muito esperar, meus pais se despedem e logo nós vamos para casa.****
Assim que meu celular toca, me levanto e começo a me arrumar pra mais um dia. Arrumo minha bolsa ao mesmo tempo que escovo os meus dentes. Termino de me arrumar, vou até a cozinha, faço um misto coloco na sanduicheira e o deixo fazendo enquanto verifico minha bolsa, se estava faltando alguma coisa. Tomo meu café mais rápido que o Flash, pego a chave do carro, e saio de casa.
Assim que chego na sala de aula, dou bom dia para os alunos, e começo a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito
EspiritualAlina é uma jovem de 22 anos, teve o privilégio de nascer em berço evangélico. Quando Shopie entra em sua vida, uma menininha de 10 anos, que vai lhe ensinar coisas que ela nem sabia que precisava aprender. __________________________________________...