Assim que os fogos estouram no céu, anunciando a chegada do novo ano, não consigo não me emocionar. Abraço os meus pais, a Gio, e por último a Sosso.
- Te amo pequena.
- Também te amo Lina.Saio do meio de todos e vou para o meu quarto.
"Pai, mais um ano que tá se iniciando. Primeiramente obrigada, obrigada por toda minha família estar reunida, e por ter colocado a Sosso nela, obrigada por ter cuidado de mim, por tantos livramentos, aqueles que eu vi acontecer diante dos meus olhos, e aqueles que o Senhor nem permitiu que acontecesse. Te entrego esse ano que está entrando em Tuas mãos, que cada mês, cada dia, hora, seja completamente regido pelas Tuas mãos, minha vida está em Tuas mãos".
Assim, que termino de orar, volto para o quintal dos fundos, onde minha família estava reunida, olho ao redor e vejo que meus pais também fugiram para orar. Depois de dar feliz ano novo para os meus tios e para minha vó e meu vô, minha mãe me chama e pede para eu ajudar ela a colocar a mesa.
***
- Eu tô morta - falo me jogando no sofá, já eram mais de três da manhã, as meninas já tinham ido dormir.
- Nem me fale filha - minha mãe diz tirando o salto - eu já vou ir deitar - ela diz dando um beijo em minha testa.
- Boa noite mãe.Fico ali esperando meu pai, que tinha ido levar meus avós em casa, e assim que ele chega, ajudo ele a trancar tudo e vou para o meu quarto.
Entro no grupo dos jovens, dou feliz ano novo lá, respondo a Beta, entro no grupo dos professores da escola, dou feliz ano novo. E respondo o Pedro.
- Feliz ano novo Lina
- Feliz ano novo Pedro
- Pensei que já estava dormindo
- Quase, o pessoal acabou de ir embora
- Você deve tá cansada
- Morta
- Vai descansar, até amanhã Lina, dorme com Deus
- Amém, você também.Fico rodando o celular na mão, amanhã ele iria embarcar para Nova York, logo após o culto. Tem duas semanas que a gente está orando, tenho que confessar que tá mais complicado, parece que o sentimento tá cada vez maior, como se meu peito estivesse sendo esmagado.
"Ah Papai, que se as nossas vontades não coincidirem, que a Sua prevaleça. Que meus sentimentos não venham ser maiores que a Tua voz, ou Sua vontade, que ela seja soberana"
****
Pedro - narrando
Agora são seis da manhã, não consegui pregar os olhos desde ontem, hoje eu iria para Nova York, o medo tá gritando em mim, não vou mentir, mas sei que Ele tá no controle de tudo. Como sei que não conseguiria dormir, termino de arrumar a minha mala, coloco ela de canto, e me ajoelho. Oro a Deus, pedindo que ele esteja na frente e no controle, peço que tudo venha ser conforme a vontade dEle.
Assim que termino de orar, arrumo meus documentos, vejo se meu passaporte estava ali. E depois de rodar no quarto, me deito, e consigo pegar no sono. Quando acordo novamente, já eram quase uma da tarde, saio do quarto e vou para cozinha, e encontro minha tia.
- Boa tarde tia - falo dando um beijo em sua testa.
- Boa tarde Pedrinho. Como você está?
- Com medo - falo dando um sorriso - mas confio que nada foge do propósito dEle.
- Isso mesmo meu filho - ela diz carinhosa - agora vá lá comer, tem um prato para você no microondas.Me levanto do sofá e vou para cozinha, esquento meu prato. Assim que termino de comer, lavo o que sujei. Saio da cozinha e aviso minha tia que iria sair mas já voltava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósito
روحانياتAlina é uma jovem de 22 anos, teve o privilégio de nascer em berço evangélico. Quando Shopie entra em sua vida, uma menininha de 10 anos, que vai lhe ensinar coisas que ela nem sabia que precisava aprender. __________________________________________...