Era 23 de julho.
Sasuke estava de cabeça baixa sentado em sua mesa. Parecia dormir. Chegou cedo nesse dia para esperar Naruto para poderem começar a limpar a biblioteca. Foi só pensar nele que o loiro chegou.
-Bom dia. - disse o Uzumaki pondo sua mochila em seu lugar e se aproximando de Sasuke. - Eu não sabia o que te dar então... bem, peço desculpa. Prometo fazer algo. - o Uchiha levantou a cabeça com um olhar cansado e confuso.
-Do que está falando? - se levantou e foi em direção a porta.
-Feliz aniversário, Sasu. - o moreno parou no meio do caminho. Naruto sabia de seu aniversário? Óbvio que sabia. Todos sabiam. Todos os anos Naruto lhe desejava parabéns. Só que agora era diferente. Sasuke se virou para ele.
-Obrigado.
-Conheço um lugar que faz tomate recheado muito bom. Sei que vai gostar. Vou te levar lá, se você quiser, é claro. - isso era novo. Eles iam sair? Naruto estava usando seu aniversário como desculpa para sairem ou era coisa de sua cabeça.
-Tu-Tudo bem. - se amaldiçoou por gaguejar. - Vamos começar logo a limpar a biblioteca.
Falou e se apressou em sair logo dali. Não queira mostrar a coloração avermelhada de seu rosto. Por que estava assim? Foi o beijo? Eles já tinham conversado sobre isso. Indiretamente mas falaram. Então, por quê?
🌙
O intervalo se aproximava. Sasuke tinha colocado os presentes em um canto da sala. O armário já estava cheio e a mochila também. Pessoas que ele nem conhecia vinham abraçar ele. Teve gente que até tentou beijá-lo.
Sasuke tentava se esconder sempre que possível. Pensou até fingir passar mal para ir pra casa mas Sakura o forçou a ficar. O Uchiha estava quieto. Não havia dado piadinha nenhuma no Uzumaki e quando alguém começava a falar com ele, Sasuke se irritava facilmente. Tinha praticamente se isolado.
O sinal bateu. O moreno pegou seu lanche e saiu discreta e apressadamente da sala. Naruto o seguiu. Pararam em uma área no fundo da escola. Não era um lugar muito conhecido porque o colégio era grande. Sasuke se sentou em um banco que tinha ali e começou a comer. Olhava para o chão enquanto pensava em algo que o Uzumaki não fazia ideia. Talvez ele só não queria comer com muita gente em cima dele desejando parabéns.
-Por que está aqui sozinho? - indagou o loiro. Sasuke tomou um susto e acompanhou o outro com o olhar até se sentar do seu lado.
-Não quero ficar com muita gente em cima de mim. - disse simplista.
-Imaginei. - falou e o silêncio entre os dois começou. - Sasu.
-Hm.
-Você está diferente hoje. Aconteceu algo? - foi direto ao ponto e se arrependeu no mesmo instante. O silêncio entre eles era praticamente tortura dessa vez. - Desculpa eu não devia ter...
-Você... foi uma das únicas pessoas que lembraram do meu aniversário. - Naruto o olhou confuso.
-E todos os seus 248 presentes?
-Vocês contaram?
-Sakura.
-Hm. - nada disse por um tempo. -Das pessoas que me importo, você... você foi um dos únicos que... lembraram. - o loiro o olhava com atenção.
-Seus pais e seu irmão...
-Não. - disse e comeu mais um pouco de seu biscoito. - Quer? - ofereceu ao outro que negou educadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus olhos
FanfictionEm uma festa no meio de semana, Sasuke Uchiha, uma das pessoas mais desejadas e talentosas do colégio Mezame, acaba se embebedando para esquecer os problemas. Naruto, o "rival" e outro dos mais desejados do colégio, acaba tendo de cuidar de Sasuke...