Capitulo 6

1.1K 164 84
                                    

A claridade do dia não afetou em nada no quarto. Sasuke e Naruto dormiam como anjos. O despertador tocou e Sasuke, preguiçosamente, desligou. Estava confortável e não sentia vontade alguma de sair da cama. Ia voltar a dormir mas alguém pigarreou. O moreno abriu um dos olhos para conferir quem era e só então percebeu a situação. Naruto estava abraçado nele enquanto Itachi estava sentado em uma poltrona perto da porta olhando para ambos.

-Que porra - sussurrou Sasuke corado se afastando com cuidado de Naruto para ele não acordar. O que não funcionou já que o loiro acordou assim que Sasuke saiu da cama.

-Bom dia - Naruto disse se espreguiçando - Itachi? Você não estava gravando umas cenas pra um filme em outro país? - falou meio dormindo ainda.

-Tem coisas que nunca mudam - falou o Uchiha mais velho. -Quando o Naruto realmente perceber já vai ser tarde. Enfim, voltaram a se falar?

-Por que está aqui? - indagou Sasuke sério.

-Papai te ligou ontem avisando, irmãozinho. - falou Itachi desanimado.

-Disse que não ia fazer.

-Ele não escuta. Eu tentei...

-Não. Não começa. - disse Sasuke se sentando na cama e clicando em um botão para as cortinas abrirem.

-Então vocês estão juntos? - tentou Itachi depois de um minuto de silêncio.

-Sim ou não, não te interessa.

-Tudo bem. Só falei por que eu te procurei no seu quarto e em todos os outros e falaram que você poderia estar aqui. Quando cheguei vi vocês dois dormindo agarradinhos e ri por saber que estava certo o tempo todo. - Sasuke o olhou confuso e fuzilante. - Enfim, o papai quer falar com você antes de ir para a escola. - fala e se levanta. Quando chega na porta para e olha para o loiro. - Naruto.

-Hm. - falou já de pé. Itachi sorriu simpaticamente.

-Eu, minha família, sua família, algumas outras pessoas e seus fãs gostamos muito de você. Seria uma pena se, caso houvesse algo, você aparecesse morto por aí. Seria realmente uma tragédia. Bom, tenha um bom dia. - concluiu e saiu.

Naruto demorou para absorver as palavras. Quando realmente acordou, depois de uns 6 minutos, ele percebeu toda a situação e o que Itachi disse. Começou rir, mais de nervoso do que da situação em si. Sasuke ficou confuso mas não disse nada.

-Melhor você sair pela janela do meu quarto. - falou Sasuke.

-Estamos no terceiro andar.

-Tudo bem. Da pra sair por lá. Eu já fiz isso. A não ser que você queira falar com meu pai de mau humor.

-A janela é mais seguro. - concluiu e seguiu o moreno até a mesma.

🌙

Sasuke estava sentado com os pés em cima da mesa de centro próxima a poltrona. Itachi estava no sofá com as pernas cruzadas enquanto encarava o mais novo. O pai, Fugaku, estava em pé lendo um resumo do filme.

-No fim, você apareceria e os dois protegeriam as costas um do outro, começando a trocar balas. - concluiu o pai.

-Não - disse Sasuke. - Eu já falei que não vou participar.

-Sinceramente, eu não te entendo, filho.

-Como não?  Sempre fiz questão de deixar claro que não quero seguir essa carreira. Não quero ser ator. Dou-me melhor com arte. - fala Sasuke calmamente.

-Arte? Filho, você não está pensando direito.

-Estou. Estou pensando nitidamente.

-Você não vai chegar a lugar nenhum pensando pequeno. - falou Fugaku se sentando e recebendo um olhar sério de Sasuke.

-Isso é sério? Desde que eu era pequeno, você nunca deu atenção de verdade para seus filhos. Desde pequeno eu queria provar que era bom. Assim como a porra do meu irmão. Queria que você olhasse pra mim e falasse que estava orgulhoso. Mas aí eu cresci e percebi que você nunca faria isso. Então escolhi meu próprio sonho. Um que realmente me deixasse feliz. Mesmo sem a porra de um "estou orgulhoso de você, filho". Você e a mamãe me obrigaram a participar de várias cenas de filmes idiotas e eu fiz. Porque não aguentava mais vocês me enchendo o saco. Tentei ir pro caminho que vocês apontaram e vi que não ia da certo. Voltei e encontrei outro caminho. E agora você volta pra casa depois de um mês sem sequer falar comigo direito e diz que eu vou participar do seu filme porque você quer. - falou cada palavra secamente.

-Eu sempre tive orgulho de vo...

-NÃO! VOCÊ NÃO TEM. VOCÊ É O PIOR PAI QUE ALGUÉM PODERIA TER. EU NÃO VOU PARTICIPAR DE CARALHO DE FILME NENHUM, SABE POR QUÊ? PORQUE EU VOU SEGUIR O QUE EU ESCOLHER! - grita com raiva e se levanta pegando sua mochila e indo em direção a porta.

-NÃO GRITE COMIGO E TENHA MODOS SEU DELINQUENTE! - gritou o pai enquanto o viu sair pela a porta.

-Não deveria ter começado pelo resumo. Sabe que o Sasu tem um temperamento difícil e que quando ele põe um ideia na cabeça ele não tira. - falou Itachi se levantando e indo para cozinha.

🌙

Sasuke passou o caminho todo de casa até a escola ansioso. Se sentia angustiado. Precisava falar com alguém. Alguém que não só dissesse: "ninguém pode te forçar a nada". Precisa falar com ele.

Faltava exatos 45 minutos para a aula começar. Shikamaru e Hinata costumavam vir cedo. E Naruto sempre vinha com eles. Sasuke entrou na sala e viu que Hinata estava sentada ao da janela enquanto mexia em seu celular. Não viu Shikamaru. Será que vieram juntos? Se perguntou Sasuke. O Uchiha olhou para o horário em seu celular e, decidido, começou a andar pela escola. Procurou em várias salas e corredores. Foi em todo os 4 andares. A aula começaria em 6 minutos.

Sasuke olhou em volta e, como um estalo, percebeu que não foi em um lugar em específico. O banheiro de frente para o corredor dos armários. Começou a andar em direção ao banheiro e acelerou em cada passo. Quando menos percebeu ele estava correndo. Por que sentia essa sensação? Por que queria conversar com outra pessoa? Por que queria falar com ele? Eram muitas perguntas. Olhou o relógio e faltava apenas 4 minutos. Parou em frente à porta do banheiro. Ouviu risadas. Respirou fundo e entrou.

Shikamaru estava apoiado na pia com o celular na mão. O olhou sem expressão alguma. E lá estava ele. Naruto. O loiro estava ajeitando a roupa.

-Temari já chegou. Vou falar com ela antes que eu morra. - disse o Nara saindo do banheiro. Naruto olhava para Sasuke pelo espelho.

-Como foi com seu pai? - indagou o loiro.

-Eu... - Sasuke parou. O que ia fazer? Ah, sim. Ia contar pra Naruto como se sentia. Era só responder a pergunta. Por que não conseguia? Seu coração bateu forte quando o outro se virou para ele.

-Você...? - Sasuke parecia outra pessoa. Era só responder algo. Então por quê... Sasuke se aproximou devagar do loiro que o olhava com atenção. - Aconteceu algo?

-Talvez. - disse por fim, de frente para o outro. - O que... o que você faria se você tivesse feito algo durante toda sua vida pra agradar alguém mas tivesse de saco cheio?-  o Uzumaki pareceu pensar.

-Faria algo que gosto. Mesmo que não agradasse os outros. Se for algo que eu realmente queira e não for de mal a ninguém então eu faria. Até porque, quem vai viver com essa escolha sou eu. - fala enquanto fita o Uchiha que acompanha cada movimento da boca dele.

O sinal bateu. Ambos se olhavam com atenção. Sasuke não sabe dizer como aconteceu. Quando menos esperou ele estava com os lábios pressionando os de Naruto. A sensação que sentia era de... saudade? Estava com saudade da boca dele? Do seu "rival"? De repente, Sasuke sentiu seus problemas se acalmarem dentro de si. Aprofundou o beijo e só encerraram quando o ar se fez escasso.

-O professor já deve estar na sala. - falou Naruto com um sorriso no rosto.

Seus olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora