Era final da tarde de um sábado. Estava um dia chuvoso.
Sasuke ficou o dia todo na cama. Sua mãe havia ido viajar para fazer um show. Estava sozinho em casa. Quase sempre estava. Ficou pensando no que Shikamaru disse. Ele realmente estava tão desesperado para seguir o conselho?
Talvez devesse mandar mensagem. Pedir desculpa. Mas pediria desculpa pelo quê? Ele e Naruto não tinham nada. Por que será que ele ficou chateado? Pensou Sasuke. Não percebeu que pensava isso tudo enquanto olhava o Instagram do Uzumaki. Parou em uma foto dele com Hinata. Sentiu algo se apossar em si. Como um estalo, o moreno se sentou bruscamente na cama. Seu olhar era de assustado.
-Merda, merda, merda! Não posso estar gostando do dobe. - falou para si mesmo.
Por isso se sentiu culpado de ficar com Sakura. Por isso queria contar a ele e dizer a verdade. Então aquilo que sentiu quando ele e Hinata se beijaram era... ciúmes? Não. Não iria aceitar isso. Sasuke resolveu se levantar. Precisava pensar. Iria dar uma volta.
🌙
Sasuke olhava para fora da janela do carro que se encontrava parado em um semáforo. Tentava não pensar muito. Seu celular tocou.
-Alô - era seu irmão, Itachi.
"Alô, maninho. Só liguei para avisar que amanhã eu vou está aí."
-Hm. Tchau. - falou e desligou.
O irmão aprecia querer dizer outra coisa mas Sasuke desligou. Encontrou algo mais importante. Saiu do carro com um guarda-chuva e viu um segurança fazer o mesmo e o seguir. Foi em direção a um loiro que caminhava na chuva com um segurança atrás. Na cabeça do Uchiha, essa era uma das cenas mais lindas que já viu. Mas óbvio que não ia admitir isso a si mesmo.
-Não devia andar na chuva assim. Vai ficar resfriado. - falou o moreno pondo o guarda-chuva na cabeça dos dois. Naruto se assustou mas continuou andando.
-Não ligo. O que o Sr. Uchiha faz andando na rua? -pergunta com certo deboche.
-Eu tenho pernas, não é? - respondeu no mesmo tom. O silêncio foi mortal para os dois.
-Olha, se sua preocupação for eu contar algo seu para alguém pode ficar tranquilo. Sabe que não faço isso. - Sasuke parou pra refletir um momento e entender as palavras do outro.
-Naruto - chamou tão baixo que o dono do nome nem sequer ouviu. - Naruto! - o loiro o olhou e ambos pararam de andar. Sasuke fitava o chão enquanto o Uzumaki o olhava minuciosamente. -Eu... desculpa por falar aquilo no intervalo. O pessoal estava falando demais e eu fiquei meio... perdido? Não sei dizer. Fiquei com raiva. Não do que falaram mas sim por não saber se era verdade. - Sasuke o olhou dessa vez. Azul no preto. - mas não vou me desculpar pelo negócio com a Sakura. A gente não tem nada. Isso não é errado. - falou confiante. Naruto o olhava sério.
-Tudo bem. - disse depois de um tempo em silêncio e suspirou. - Você está certo. Desculpe. Não foi exatamente por você ter ficado com ela.
-Não? - indagou confuso. O Uzumaki apenas assentiu e voltou a andar. Como um estalo, o Uchiha se lembrou das palavra as de Shikamaru. Deveria? - Naruto - chamou de novo. O outro o olhou novamente. - quer carona?
-Não precisa. Estou todo molhado e mesmo assim, estou na chuva propositalmente.
-E... o que você vai fazer hoje de noite? - o loiro parou bruscamente. Conhecia aquela pergunta muito bem. Olhou de canto de olho para Sasuke e viu que o mesmo possuía uma feição corada e olhava para o carro que acabara de estacionar ao lado deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus olhos
FanfictionEm uma festa no meio de semana, Sasuke Uchiha, uma das pessoas mais desejadas e talentosas do colégio Mezame, acaba se embebedando para esquecer os problemas. Naruto, o "rival" e outro dos mais desejados do colégio, acaba tendo de cuidar de Sasuke...