— Sim. Ao mesmo tempo que me senti lisonjeada, estranhei bastante. Sei que sou uma princesa, mas me é estranho ter um admirador secreto. — Fiz sinal de aspas com as mãos ao dizer “admirador secreto”. Ele estava concentrado em podar a moita, mas não deixava de olhar para mim e rir.
— Pode ser qualquer pessoa, Alteza — ele disse colocando sua tesoura no chão e limpando o suor de sua testa.
— De fato. Estou curiosa para descobrir. — Ele sorriu tirando seu chapéu e luvas. — Agora vou indo. Já atrapalhei o Jardineiro Real tempo o suficiente.
— Ah, que isso. Não atrapalha não, Alteza. — Cruzei meus braços inconformada. Eu tinha quase certeza de que ele devia pensar que eu era louca, de tanto que falava.
— Mentir para uma autoridade real é crime. — Ergui uma sobrancelha com um olhar debochado e os braços na cintura. Ele apenas riu mais ainda. — Adios. — Ele acenou risonho com minha tentativa de falar espanhol.
A cada passo que dava, ria mais das vergonhas que vivia passando perto dos empregados do Palácio.
— Não é possível! O reino de Atallus como sempre bem preparado — ouvi meu pai exclamar em seu escritório.
Corri para o lado da porta, me escondendo cuidadosamente para escutar a conversa dele com o Chefe da Guarda Real, que também era seu Braço Direito.
— Vou fazer o que o senhor mandou, Majestade. E não se preocupe, o Reino de Atallus um dia cairá. — O soldado fez uma reverência, pronto para se retirar da presença de meu pai, então rapidamente corri para dentro da sala mais próxima, que era a de tomar chá.
Quando vi o guarda passar na frente da sala, simulei estar arrumando as almofadas do sofá. Olhando de soslaio, notei que ele nem me viu lá, então parei de prender minha respiração.
Me aborreci em não ter conseguido escutar quase nada da conversa. O que eu sabia era o que todos também sabiam, que é sobre a grande rivalidade entre o Reino de Atallus e Solar Kingdom. Eu precisava descobrir o porquê disso, mas não seria agora.
⚡👑⚡
Observei minha face no espelho. As mãos estavam apoiadas na penteadeira, o semblante sério. No almoço só pude meditar sobre a cena que presenciei mais cedo entre meu pai e o Chefe da Guarda Real. Eu precisava de uma resposta. Minha curiosidade estava ainda mais aguçada.
— Helena — Margaret chamou, me assustando tanto ao ponto de me fazer dar um salto para trás.
— Que susto, Margaret. Por que não bateu na porta? — Ela pareceu impressionada com minha reação. Minha mão estava sobre meu peito, sentindo as batidas aceleradas do meu coração.
— Me desculpe, menina. Não imaginei que ficaria assim. — Assenti com a cabeça. — Tenho um comunicado real para te trazer.
— Pode falar — disse enquanto me sentava sobre a cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Eterna
RomanceNa província de Solar Kingdom, localizada em uma distante ilha chamada StoneLand, as leis são levadas muito a sério. Em um futuro não muito distante, Coroa Eterna se passa no reino Solar Kingdom, administrado por um rei muito amável com sua filha...