✻Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 14

134 32 72
                                    

  Eu já conseguia ver a lua, mesmo ainda não sendo noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Eu já conseguia ver a lua, mesmo ainda não sendo noite. Inclusive, ela estava lindíssima e deixava aquela vista ainda mais estonteante.

O lugar não era só belo, mas também silencioso. Um silêncio bom de se ouvir. Um silêncio que me acalmava.

Observar aquele céu estava me fazendo bem, como se eu não precisasse me preocupar com o amanhã. Eram pequenos detalhes que eu não sabia exatamente por que, mas mexiam de alguma forma com o meu interior.

Senti arrepios quando o Soldado Lukas sentou de repente ao meu lado. Ele não disse nada, nem moveu os lábios. Apenas ficou me observando quieto, e então sorriu. Eu nunca havia visto ele sorrir tanto daquele jeito. 

Quando ele pegou minha mão, me assustei.

Claro, como não me assustaria? Eu queria falar alguma coisa, entretanto as palavras simplesmente não saíam. E foi quando ele me puxou para uma dança.

A noite veio sobre nós, e tudo ficou mais escuro, até eu não ver mais nem um sinal do sol. Uma música começou a tocar ao fundo como que magicamente, e ele guiava meus movimentos para uma valsa. Eu não sabia como, mas eu estava dançando com ele tão levemente que tinha a impressão que a qualquer momento iríamos começar a voar.

Mas então eu vi Margaret sorrindo para nós dois, não muito longe dali. Eu não conseguia parar de olhá-la, enquanto ainda dançava com o Soldado.

Ela começou a andar em nossa direção com aquele sorriso simpático que só ela tinha. Margaret estava cada vez mais perto, mas então eu... eu acordei.

Soltei um suspiro não muito contente. Eu devia imaginar que aquilo era apenas um sonho, apesar de ter sido tão realista. E um sonho muito esquisito, inclusive.

Olhei para o despertador e voltei a deitar sobre a cama, ansiando por mais um momento de sono, mas que não foi possível.

Não demorei muito para me arrumar e descer para o café da manhã, contudo quase não saboreei a comida, pois estava ocupada demais. Obviamente pensando naquele sonho. Um pouco intenso e sem sentido algum.

Afastei o prato de mim na mesa e me levantei. Depois de receber algumas reverências, subi as escadas para ir ao segundo andar.

Tentei andar devagar para não tropeçar, já que eu ainda estava meio sonolenta e distraída pensando no sonho, então subi segurando o corrimão de bronze, que por causa de sua textura e detalhes deixava a escadaria com carpete azul-turquesa ainda mais bonita.

Assim que cheguei no corredor, prossegui meu caminho. Eu estava atenta a todos os detalhes do Palácio. Margaret sempre elogiava o teto alto, o longo tapete do corredor e as pinturas espalhadas pela parede, e apenas lembrando dela pude reparar nisso.

Mas assim que avistei o Soldado Lukas, meu corpo todo gelou. Tinha até medo de começar a espirrar de tanto calafrio que eu sentia. Depois do que aconteceu ontem, e do sonho que tive, era estranho estar cara a cara com ele. Era inevitável não sentir vergonha.

Coroa EternaOnde histórias criam vida. Descubra agora