— É, ontem foi um dia bem louco — ri conversando comigo mesma enquanto tirava algumas folhas da árvore extremamente verde do jardim.
— Helena. — Me virei para trás. Era Samara.
Espero que ela não tenha escutado o que eu disse.
— Oi. — Sorri. — Como está?
— Preciso te mostrar uma coisa. — Se aproximou. — É importante — dessa vez ela sussurrou, puxando meu braço.
Larguei as folhas no chão e a segui, mesmo sem entender o que ela queria e aonde estávamos indo.
Chegamos nos fundos do Palácio, em uma parte não muito bonita e cheirosa.
— O que estamos fazendo nas portas dos fundos da Cozinha Real? — questionei olhando em volta. As latas de lixo exalavam um odor ruim, e as paredes tinham má aparência, visto que estavam meio sujas e a tintura descascava.
— Eu achei uma coisa ali. — Samara apontou para algumas caixas no canto da parede.
— O que é? — perguntei, mas desviei minha atenção de Samara e mirei as caixas no canto escuro ao ouvir algo miar.
Olhei Samara novamente e ela deu de ombros, então me aproximei cuidadosamente das caixas. Com um rápido movimento, retirei algumas caixas e me foi revelado um filhote de gato.
— Que fofo! É um gatinho. — Sorri. Os olhos do gatinho cinza brilhavam, e ele parecia assustado.
— Sim. E é tão frágil. — Ela riu.
— E desde quando ele está aqui? Quem são os pais?
— Esse é o problema. Acho que a gata que vivia procurando comida no Palácio teve eles recentemente. Por que ela e os outros filhotes não estão aqui, eu não sei, talvez esse tenha fugido.
— Que pena. — Respirei fundo. — Por que não falou sobre isso com algum Guarda Real?
— Não confio neles — concluiu cruzando os braços.
— Está bem. Pode voltar a trabalhar e obrigada por avisar. Vou dar um banho nele. Ele está bem sujo — disse o pegando nos braços delicadamente.
— Tchau. — Samara acenou e se virou para ir embora.
Enquanto ela caminhava para longe dos fundos do Palácio, olhei para o gatinho assustado em meus braços. Ele miava o tempo todo, então devia estar com fome, mas antes eu precisava deixá-lo limpo.
O problema é que eu nunca tive um bicho de estimação, e nem ao menos sabia dar banho em um gato.
Fui com Roger até a lavanderia e o coloquei levemente sobre um cesto.
Sim, eu apelidei o gato de Roger.
Pus uma rolha no ralo da pia, e enquanto Roger esperava observando tudo à sua volta, liguei a torneira para encher o tanque de água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Eterna
RomantizmNa província de Solar Kingdom, localizada em uma distante ilha chamada StoneLand, as leis são levadas muito a sério. Em um futuro não muito distante, Coroa Eterna se passa no reino Solar Kingdom, administrado por um rei muito amável com sua filha...