— Você? — o Soldado Lukas indagou. — O que está fazendo aqui, Alteza?
Suspirei. Eu não sabia se ficava aliviada por não ser o meu pai, ou surtava pela possibilidade de ser entregue.
— O que você está fazendo aqui? — tentei desviar sua atenção da situação em que eu me encontrava.
— Eu estava te procurando para ver se estava bem, e estranhei esta porta estar aberta — explicou se agachando para ficar mais perto. — Quando cheguei no Palácio, fui notificado que nesta sala era permitida apenas a entrada do Rei e seu Braço Direito acompanhado dele.
Minha barriga ficou ainda mais gelada. Ele olhava diretamente para os meus olhos esperando uma resposta. Só então eu percebi que estava arrepiada da cabeça aos pés.
— Eu... eu estava verificando umas coisas para o meu pai. — Sorri amarelo.
— Seria mais interessante se a senhorita fosse sincera comigo. — Engoli em seco. Eu tentava evitar seus olhos, mas eles continuavam sobre mim.
— Acha que estou inventando uma desculpa para lhe enganar? — Ele confirmou com a cabeça. — Está bem. Eu conto.
Soldado Lukas apoiou a mão no rosto, pronto para ouvir o que eu tinha para dizer.
— É que eu não acho justo que só eu não possa saber o passado do Reino que eu vou liderar. Quando vi a porta meio aberta, não resisti e quis olhar o diário — expliquei e ele assentiu com a cabeça, processando minha confissão.
— Entendo sua revolta. Também não acho algumas regras e leis justas, mas desobedecer seu pai não é a melhor das escolhas. No tempo certo ele vai te deixar ler o diário. — Pausou. — E ás vezes a curiosidade não bem usada pode trazer a nossa própria ruína.
Fiquei uma fração de segundos pensando naquela frase. Não sei se ele tirou aquilo de um livro, mas era intenso.
— Só por favor, não conte para o meu pai. Eu te dou o que você quiser. — Implorei com os olhos, mas ele desviou o olhar.
— Eu não vou te entregar. Só não faça isso novamente. Não posso mentir para te proteger das consequências — ele pediu sério, e eu dei um largo sorriso.
— Pode deixar! E me diga o que vai querer.
— Não quero nada em troca. — Ele levantou.
Confesso que me envergonhei por ter tentado comprar seu silêncio, e ainda mais por ele ter recusado. Qualquer outra pessoa no lugar dele se não me entregasse, com certeza me chantagearia para tirar proveito da situação.
Sem saber o que dizer, tentei me levantar, contudo estava muito difícil tirar minha cabeça daquela mesa apertada. Eu não conseguia entender como entrei tranquilamente, mas tive tanta dificuldade em sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Eterna
RomanceNa província de Solar Kingdom, localizada em uma distante ilha chamada StoneLand, as leis são levadas muito a sério. Em um futuro não muito distante, Coroa Eterna se passa no reino Solar Kingdom, administrado por um rei muito amável com sua filha...