Dia 106: A paciente teve grande evolução e está apta para terapia em grupo. Irei apenas fazer mais uma avaliação. Hoje é o dia de Soojin substituir Soyeon na medicação. Primeiro precisamos ver se ambas as pacientes que dividem o quarto estão aptas a uma mudança em seus horários e rotinas.
Dia 107: A mudança foi um sucesso para a paciente. Aceitou bem a medicação e está cada dia melhor. Estou completamente segura para envia-la a terapia em grupo para interação com outros pacientes.
Dia 113: Dia da terapia grupal. Irei ver como ambas se saem na terapia. Yuqi estará lá comigo no horário da tarde.
-----
Nicha POV
Estava terminando de tomar o café para ir para a clínica, eu e Yuqi iriamos ter o horário da tarde e estávamos responsáveis pela terapia em grupo desta semana. Soyeon pediu duas semanas de férias devido ao cansaço e não iria trabalhar nesses dias. Sorte dela, é que outros enfermeiros estão substituindo-a, inclusive a Soojin.
Shuhua estava ainda receosa com o fato de ser outra enfermeira aplicando sua medicação, mas ela não fugiu ou se escondeu novamente. Ao menos não demonstra resistência como da primeira vez. Um bom sinal, certo?! Claro, isso até ela descobrir da terapia em grupo. Não será algo fácil de fazer, e inclusive eu já imagino a cara dela ao ouvir que estamos tentando encaixar Miyeon e ela no grupo da semana.
O tratamento dela estava mudando, Yuqi queria tentar curar sua fobia social, e a terapia em grupo poderia ajudar, assim ela iria conviver com pessoas diferentes.
Era de suma importância que Shuhua aprendesse a entender que nem sempre o dia iria sair como ela planejou, e que podem acontecer imprevistos, além de que tá tudo bem quando as coisas não saem como planejamos. As vezes elas podem sair melhor ou pior, e é necessário pra ela aprender a lidar com isso.
— Tá, e como vamos falar? — Perguntei pra Yuqi diante de mim. E coloquei a caneca de café sobre a mesa.
— Só fala, ué. Mas se bem que conhecendo a Shuhua do jeito que eu conheço, isso vai ser difícil. Mas a gente tem que dar um jeito de começar a encaixa-la novamente na terapia grupal, ela precisa voltar a conviver com outras pessoas. Soyeon está de folga. Imagina o caos que seria caso trocassem de enfermeiro de novo? Ela já é receosa com a Soojin... — Yuqi falava andando de um lado pro outro. — Pelo menos a Soojin consegue lidar com ela e tá ganhando sua confiança. E nem todo mundo tem esse talento da Soojin e a paciência. Eu penso na possibilidade de sermos transferidas pra outro setor novamente. Ela não aguentaria, Minnie... seria um caos. Então precisamos começar a cuidar pra que a Shuhua ao menos se acostume com mudanças...
— Você tem razão. Vai ser difícil, mas não impossível. E vamos fazer isso juntas, ok? A gente consegue. — Parei ao lado dela e apertei levemente seu ombro. Ela suspirou e me olhou nos olhos.
— Como vai sua situação com a Miyeon?!
Meu sorriso já me entregou ali mesmo, não pude evitar. Senti até minhas bochechas começarem a esquentar. Ela me olhou com um sorriso malicioso e bateu o ombro no meu.
— Poxa, me conta... — Ela começou a me cutucar levemente na barriga. — Conta...
Comecei a rir com as cutucadas.
— A gente se beijou. — Simplesmente falei entre a risada. E na mesma hora a Soojin saiu do quarto com a Soyeon. Foi aí que eu notei que não estávamos sozinhas e paralisei ali mesmo.
— O que? Vocês se beijaram? — Soyeon estava terminando de vestir o shorts e tava com um sorrisinho malicioso. — E nem conta, né?
Soyeon e Yuqi estavam rindo e ambas me abraçaram, estavam alegres por mim, até por que sabiam da minha situação. Acabei apertando as duas no abraço e rindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touch of My Hand (Mimin)
Fiksi PenggemarMiyeon vinha de uma família tradicional e muito influente, desde criança ela fora criada pra ser uma dama. O maior desejo de seu pai era que ela se casasse com um homem rico e importante, mas Miyeon não queria nada disso. Desde muito jovem, ela esco...