CAPITULO 78 - SER DO MAL PARTE 2.
Nos capítulos anteriores de poder mutante...
-A Juliane com certeza fugiu Amin, agora pra onde nós não sabemos se ela fugiu assim dessa forma é por que algum envolvimento na morte do miguel ela tem.
-Pois é agora pra onde será que ela foi, onde?
Amin e Eloá chegaram na mansão e foram conversar com rayane, Sérgio e Helena.
-Ela fugiu? Como assim fugiu? Perguntou rayane
-Não sabemos direito, chegamos lá na casa dela procuramos reviramos tudo e nenhum sinal dela, ela sumiu ou seja fugiu. Disse Amin
-Céus Amin, então se ela fez isso, isso só prova que ela teve algum envolvimento na morte do miguel mesmo. Disse rayane
-Pois é.
-Eu acho que ela é perigosa, fez bem ela não estar lá gente pois já imaginaram o que poderia ter acontecido com vocês se ela estivesse lá eu nem sei o que ela seria capaz de fazer com vocês dois. Disse helena
-Calma mãe, ela solta é um perigo pra sociedade isso sim. Disse Eloá
-A Eloá está certa. Disse Sérgio
-Mais Amin, e agora? O que você vai fazer? Perguntou rayane
-Vou na delegacia e contar pro delegado que a ju fugiu. Disse Amin
-Isso é uma boa opção. Disse rayane
-Eu vou com você Amin. Falou Eloá
No dicas da Virgínia, ela apresentava mais uma edição.
-A cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais natural e comum que acompanha a menstruação. Juntamente com a tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.
Há dois tipos de cólica: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor.
A cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino. Já a cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e fibromiomas.
Não há como prever a duração da cólica, mas geralmente a dismenorreia precede a menstruação por alguns dias e se intensifica com a chegada do fluxo menstrual.
Os principais sintomas que acompanham a cólica são:
Enjoos, Diarreia, Vômitos, Cansaço, Dor de cabeça, Nervosismo, Vertigem e desmaios.
Nas cólicas secundárias, os sintomas aparecem após algum tempo de uma doença orgânica ou de algum fato específico. As causas mais comuns da dismenorreia secundária são: endometriose, alteração nos ovários e/ou útero, uso de DIU, miomas, doença inflamatória pélvica, má formações uterinas e hímen não perfurado (que não permite a saída do fluxo menstrual).
Para as sortudas ela nem dá as caras, para outras se trata apenas de um pequeno incômodo, já para algumas ela é uma verdadeira tortura. A cólica menstrual ou dismenorreia é uma dor na região pélvica que aparece um pouco antes ou junto com a menstruação e pode variar de intensidade. Em alguns casos ela pode ser tão forte que incapacita as mulheres de seguir com suas rotinas, podendo causar até mesmo transtornos gastrointestinais e cefaleia.
Nesses casos mais severos é preciso procurar um ginecologista para que, através de exames clínicos e laboratoriais, possa realizar um diagnóstico correto sobre o motivo das fortes dores. Cólicas sem causa patológica, ou seja, que são exclusivamente provocadas pelas contrações uterinas normais do período menstrual, têm início de 6 a 12 meses após a primeira menstruação e ocorrem de 8 a 72 horas do início do fluxo sanguíneo e são diagnosticadas através do exame clínico em consultório e conversa com a paciente. Quando a dor é muito intensa e foge dos padrões de duração anteriormente mencionados é preciso realizar alguns exames como ultrassonografia pélvica ou transvaginal, tomografia computadorizada ou bacterioscopia da secreção vaginal para investigar possíveis patologias como inflamações do colo do útero, miomas, endometriose, entre outras.
Procurar ajuda médica quando as cólicas menstruais passam de um simples incômodo para um problema que afeta sua rotina é o primeiro passo para obter um diagnóstico. As dores muitas vezes escondem problemas que podem até mesmo afetar a fertilidade feminina, mas que quando diagnosticados precocemente são resolvidos com o uso de medicamentos ou intervenções cirúrgicas simples.
No hotel onde Ênio estava hospedado a campainha tocou ele foi atender e era seu pai Frederick.
-Papai? Perguntou ele
-Sim meu filho sou eu, cheguei e juntos vamos acabar e infernizar a vida do amin.
Ênio sorriu pro pai.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poder Mutante
AdventureChega o fim dos tempos e com ele um grande marco na história, o surgimento de um vírus pandemico. Em poder mutante, mistérios serão solucionados e enigmas serão desvendados, um salvador surgirá pra livrar o mundo de uma era de horror e crueldade. Ob...