Capítulo 68 - Lua de Mel.

1 1 0
                                    

CAPITULO 68 - LUA DE MEL.

Naquela tarde drica e yuri pegaram o ônibus iriam viajar para Goiânia pra passarem a lua de mel deles lá.

-Eu ainda não acho uma boa idéia a gente levar o felipe, Yuri.

Felipe olhou pra eles com cara de choro.

-Eu já disse que é melhor ele ir drica, se ele ficar ele vai dar trabalho e é capaz de ir atrás da gente. Disse Yuri

-O mais incrível e que ele desse tamanho, conseguiu te convencer a levar ele. Disse drica

-Pois é, o que a gente não faz por um filho. Disse Yuri

-É, e eu já digo logo que eu vou ficar de olho aberto em você viu.

-Em mim? Mais por que?

-Por que o senhor é safado, e eu quero é que o senhor fique dando cantada ou olhando pra algum rabo de saia pro senhor vê. Disse drica

-Tá certo, você sabe que eu só tenho olhos pra você. Disse Yuri

Eles se despediram de todos e saíram entrando no ônibus, felipe claro foi com eles.

No ônibus felipe estava sentado perto dos pais.

-Mal posso esperar pra chegar na casa da vovó e do vovô, mamãe quero muito conhecer eles. Falou ele

-Ah então foi por isso que você quis vir não foi?

-Foi sim.

-Mais como ele é bonitinho viu, vem cá senta aqui no colo do pai e se comporta viu. Disse Yuri

Felipe obedeceu seu pai.

Em um barzinho Virgínia, lalo e Verinha estavam tomando um chopp Verinha estava sozinha não estava mais o namorado.

-Por que você não veio com o jorge, eu posso saber? Perguntou Virgínia

-Por que eu não quis, eu não gosto muito de andar com um macho atrás de mim não, ele é só meu namorado não é obrigado toda hora ele ficar grudado em mim igual a um carrapato não. Falou Verinha

-Xi isso ai é dor de cotovelo. Falou Virgínia

-Não é nada a verdade e que eu tô com uma sensação estranha sabe aquela sensação beatnik. Falou Verinha

-Beatnik o que é isso? Perguntou lalo

-Beat é uma palavra em inglês que significa derrotar, e num livro de Jack kerouac é um termo usado por um vagabundo em São Francisco num lance de drogas que ele se sentia iludido, sacaneado. Diz Verinha

-E o nik do final de beatnik vem do sputnik que foi o primeiro satélite que foi colocado em órbita. Falou Virgínia

-É por isso que o beatnik tá sempre em órbita. Diz Verinha

Em Goiânia drica, yuri e felipe chegaram eles foram muito bem recebidos no hotel que ficariam hospedados.

-Vocês devem ser o casal que se casou recentemente e vieram passar a lua de mel aqui no hotel não é? Perguntou a recepcionista

-Sim, somos sim.

-E esse menino lindo quem é?

-É o nosso filho. Disse drica

-Que bom vou mostrar o quarto a vocês. Falou ela

A recepcionista não tirava os olhos de Yuri, drica havia percebido mais não falou nada pois com certeza faria confusão mais tarde.

Enquanto isso Virgínia estava no trabalho em uma emissora de televisão iria estrear o seu programa.

Nos bastidores ela se preparava estava nervosa como sempre mais iria se controlar.

-Virgínia a convidada de hoje a Dr. Barbosa acabou de chegar nos vamos entrar no três viu.

-Certo tudo bem.

O diretor do programa logo começou a fazer a contagem Virgínia subiu no palco seu programa era ao vivo.

Quando o diretor deu a ordem o programa começou.

-Bom dia, está começando o meu primeiro programa o dicas da Virgínia hoje na estréia vamos falar sobre um assunto um pouco preocupante que é a obesidade sim, meu programa é um programa de variedades falaremos sobre vários temas e hoje é sobre a obesidade aqui você vai saber como evitar a obesidade e ter uma alimentação saudável variada e gostosa.

-Convido agora para sentar aqui comigo nesse meu sofá a Dr. Barbosa nossa convidada de hoje.

Logo a doutora subiu ao palco e sentou-se no sofá.

-Então Dr. sabemos hoje em dia que esse é um assunto muito sério.

-Sim Virgínia a obesidade é um problema de saúde muito sério o excesso de peso pode causar doenças graves, ela é uma doença mas pode ser controlada.

-Eu vejo no dia a dia muitas pessoas que lutam para ter um corpo normal e saudável doutora e assim qual é a dica que você dar qual o primeiro passo que uma pessoa obesa pode dar?

-Bem é aconselhável mudar a alimentação fazer exercícios físicos pois fazendo isso tanto pode-se controlar o peso como também emagrecer.

-E essas dietas que as pessoas fazem ajudam? Tipo essas dietas, como dietas do abecedário, a dietas dos pulinhos?

-Creio eu que não.

-Eu ouvi dizer também que o que faz uma pessoa engordar são as calorias e se uma pessoa obesa passase a comer apenas alimentos sem calorias iria funcionar? Perguntou Virgínia

-Não exatamente Virgínia, calorias é uma unidade de medida de energia quando você anda fala ou faz qualquer coisa gasta calorias fornecidas pelos alimentos que você comeu.

-E pra onde vão as calorias que a gente comeu mas não gastou?

-Ficam armazenadas no tecido adiposo, o excesso de peso Virgínia pode ser prejudicial á saúde uma pessoa obesa por exemplo pode ter hipertensão, diabetes.

-Salgadinhos, hambúrgueres. cachorro-quente e refrigerante fazem mal a saúde se forem consumidos em grande quantidade pois esses alimentos têm muito sal, gordura e açúcar o que pode fazer mal a saúde.

-É verdade Dr. tem gente que faz dietas com poucas variações fica fraco e até anêmico mas não emagrece.

-Exatamente temos que comer é alimentos bem variados com bastante vitaminas e minerais como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, pouca gordura, outra dica é também gastar o que comeu fazendo atividades físicas todo dia vale até andar, brincar ao ar livre, praticar esportes equilibrando o que você come com o que você gasta você logo vai conseguir um peso adequado e crescer com saúde.

-Eu acho assim Dr. que cada pessoa tem um tipo físico e todos têm direito a ser do jeito que são eu falo assim por que sempre tem que ter um pra ver defeito no outro sabe isso não se faz a gente deve pensar duas vezes antes de chamar alguém gordinho disso ou daquilo e também deve pensar duas vezes antes de se torturar por que não é magro pois nem todo mundo nasce para ser magro.

-Para alguns médicos obesidade também pode ser chamada de fator de risco ou seja quem é obeso tem mais chance de sofrer doenças graves como diabetes, doenças do coração e hipertensão.

-Eu sempre digo que comer bastante não é o mesmo que comer bem ou seja estar gordo ou magro nem sempre significa estar saudável.

-Obrigada pelas dicas Dr. e pela participação.

-Eu que agradeço o convite adorei. Falou a doutora

-Ficamos por aqui até o próximo programa me sigam nas redes sociais e é isso até o próximo dicas da Virgínia.

Virgínia saiu dali, havia terminado de gravar seu programa.

#Continua

Poder MutanteOnde histórias criam vida. Descubra agora