Resumo: Steve tem uma pergunta para você e você tem seus próprios planos.
Absolutamente nada havia assustado Steve Rogers em todos os seus muitos anos de vida. Não de volta aos dias ruins antes da guerra, não quando alienígenas choviam do céu, não fugindo da lei, e certamente não quando ele se deparou com algo que parecia o Caveira Vermelha em Vormir. A criatura deu a ele uma escolha. Devolva a pedra da alma, mas deixe como estava, ou devolva a pedra e retire o que estava perdido.
Natasha Romanoff.
A segunda opção teve um custo, claro que sim, mas Steve Rogers não se incomodou com as dificuldades e pagou o preço de boa vontade. Ele saiu com Natasha nos braços e voltou para o complexo com gritos de alegria e lágrimas de alívio. E para olhares, para abrir a boca e para a risada afetuosa de Bucky.
O preço não era o que ele temia. Pegue de volta o soro e traga de volta um de seus melhores amigos no mundo. Fácil.
Exceto, claro, não foi nada fácil.
Seu novo / velho corpo não estava equipado para lidar com o século vinte e um, aparentemente o soro tinha permitido que ele fosse mais ou menos imune a quase todas as doenças que existiam, mas agora é claro que ele estava de volta em um estado frágil e incrivelmente corpo doente que quase instantaneamente começou a se voltar contra ele.
Demorou um mês no hospital - duas semanas das quais em isolamento para que ele pudesse se aclimatar adequadamente após receber as vacinas apropriadas - e Steve Rogers saiu do hospital particular como um novo homem.
Ele estava magro de novo, era baixo de novo, mas estava mais saudável do que jamais pensara ser possível nos anos 40. Aparentemente, muitos de seus problemas eram facilmente tratáveis hoje em dia, e as opções de alimentação e exercícios também eram muito melhores, o que significa que, em mais seis meses, Steve conseguiu ganhar alguns músculos reais e uma espécie de confiança silenciosa que ele não tinha teve em ... sempre.
Agora ele poderia simplesmente ser. O Capitão América não era mais sua responsabilidade, Sam Wilson havia assumido esse papel. Não havia mais uma guerra pronta para ser travada. O que restou da SHIELD não o quereria como um agente ativo, e treinar para ser um espião não era algo que ele já tivesse se importado em fazer de qualquer maneira.
Steve foi para a escola de arte e conseguiu um emprego em uma livraria. Acabou que a vida de um pequeno Steve Rogers era muito mais feliz e fácil de viver do que como um Capitão América alto. Ele estava feliz, tinha seus amigos, tinha sua independência e, depois de uma tarde chuvosa e um choque acidental em uma poça grande, ele tinha você.
Você falava onde ele ficava quieto, gostava de montanhas-russas e ele gostava de museus, preferia vendedores ambulantes de comida às lanchonetes de que Steve gostava ...
Mas vocês dois amavam a arte, em todas as suas inúmeras formas.
Steve encontrou paz em seu apartamento, ele poderia desenhar enquanto você lia seus quadrinhos. Você cozinharia em sua cozinha enquanto Steve tocava clássicos modernos ao piano. Você o encontraria às seis da manhã para correr no Central Park e os dois tirariam fotos com seus telefones e depois comparariam no café da manhã.
Um ano depois de o mundo ter sido violentamente trazido de volta ao normal, e seis meses depois de conhecê-lo, ele poderia admitir para si mesmo que estava apaixonado pela primeira vez em ... Steve pensou em sua vida, no namoro com Peggy e no casos com Sam e Nat durante o tempo em que fugiram. Todas essas coisas lhe deram alegria ou consolo. Eles lhe deram prazer, mas não o que você deu agora.
Um lar, paz e amor sem restrições.
A chave do apartamento dele estava no bolso quando ele pegou você em uma noite estrelada de dezembro. O encontro não era para nenhuma ocasião especial, apenas um cara e sua garota indo ao cinema para ver uma história de amor sentimental ambientada durante o Natal, mas desta vez o final feliz seria para ele.