A semana passou rápido. Talvez pela quantidade de tarefas que tínhamos que cumprir. Eu, e Woodcottage. Anastasia, nos preparativos de seu baile de debutante.
Eu desejava ser mais participativo de sua juventude, mas os deveres me requisitaram bem antes do que eu gostaria. Durante a semana, encontrei os homens que auxiliavam meu tio a administrar seus negócios. Através destes, esclareci minhas indagações sobre as propriedades do conde, assinei os papéis da herança e me certifiquei de que não herdaria o título de meu tio. Eu já tinha muitos afazeres não sendo um conde, imagina se eu fosse!
No sábado seguinte, em um horário mais pacato - o que estava sendo raro na última semana - Eu e minha irmã fomos à Londres para conhecer o lugar onde seria realizado seu baile de debutante. Uma mansão em Mayfair, próximo à residência que eu tinha herdado de nossa mãe. Uma propriedade suntuosa, em um local bastante movimentado. O casal de americanos recém chegados à Inglaterra, Mrs e Mr. Morgan, ofereceu a sua residência para os bailes daquela temporada. Homens e mulheres viriam de toda a Inglaterra exibir suas filhas para mais uma rodada de casamentos.
Fiz uma careta para mim mesmo ao pensar nisso. Minha irmã estava debutando, mas isso não significava que ela teria que ser forçada a casar com o primeiro homem bem apessoado que a pedisse em casamento.
Nossa carruagem parou diante da propriedade e fomos recebidos por um senhor solene que nos guiou até a sala de visitas. Mrs. Morgan nos recebeu amigavelmente. Era uma mulher bonita, delicada, com modos impecáveis. Nos serviu uma xícara de chá com biscoitos de gengibre e, em seguida, nos guiou através dos cômodos de sua residência.
O hall de entrada era aconchegante e os jardins possuíam um aroma de rosas incomum para o início da primavera. O salão de festa era enorme e já estava sendo reformado para iniciar a temporada de bailes. Mrs. Morgan pareceu se divertir quando nos mostrou duas passagens secretas que ficavam na parte leste do salão.
- Talvez essas passagens sejam muito úteis após dançar por horas e precisar descansar. - piscou um olho para Anastasia, que lhe sorriu em resposta. - Outras duas jovens também debutarão no mesmo baile. Miss. Ginny Jones e Miss. Sophie Saunders.
Assenti. Caberia, perfeitamente, toda a alta sociedade inglesa naquele salão. Era grandioso.
Mrs. Morgan nos levou por uma escada estreita, que passava quase despercebida na parte oeste do grande salão e que dava para uma porta que se misturava com a parede. Ela era coberta com a mesma cor da tapeçaria e parecia se disfarçar. Tivermos que subir um por vez, tão estreita ela era. Mrs. Morgan abriu a porta e nos deparamos com um jardim. Um pequeno paraíso no interior de um salão de festas.
Era uma varanda, com vista para jardim da propriedade. Haviam alguns bancos de madeira confortáveis e lamparinas que deixariam o local aconchegante à noite. A bela senhora acendeu uma cigarrilha e sentou-se em um dos bancos para admirar a vista do jardim que se misturava à da varanda.
- Este é o nosso lugar secreto. - Falou Mrs. Morgan. - Não costumo mostrá-lo para todos, mas, sinto que o senhor precisa saber onde fica este lugar. - disse me encarando, enquanto baforava a fumaça de sua cigarrilha. A fumaça entrou pelas minhas narinas, me fazendo lembrar do sonho estranho que eu tivera antes.
Retornamos à sala de visitas e lá, encontramos uma jovem sentada em uma poltrona próxima à janela. Ela segurava um livro nas mãos, mas aparentava estar fingindo que lia algo.- Mr. Sharman, o senhor ainda não conhece a minha filha. Miss. Juliet Morgan. Ela também estará no baile e, em seu cartão de dança, ainda há espaço para algumas assinaturas.
A jovem fingiu se constranger com o comentário de sua mãe. Fez uma reverência e me deu um sorriso insosso. Era este o tipo de pessoa que eu procurava evitar enquanto eu me concentrava nos negócios e outros afazeres. E não era o fato de que eu estava sendo um alvo em potencial para estas senhoras sonharem com matrimônio, mas o fato de que eu tinha certeza que não conseguiria manter nem cinco minutos de uma conversa interessante com Miss. Morgan.
Lhe devolvi a reverência.
- É um prazer conhecê-la, Miss. Morgan. - lhe disse em tom cordial.
Anastácia lhe deu um sorriso verdadeiro e caloroso e ambas trocaram algumas palavras de início de conversa.
Quando estávamos de saída, Mrs. Morgan insistiu em falar dos espaços em branco no cartão de dança de sua filha e eu me vi forçado a lhe pedir que me concedesse uma.
A jovem era bonita, disso não se podia negar. Sua pele bronzeada contrastava com seus olhos azuis. Tinha a mesma delicadeza da mãe, porém, menos intimidadora. Mas ao passo que tinha olhos lindos, algo neles me assustava. Eram olhos intensos e sedutores, aqueles tipos de olhos dos quais é melhor se manter longe. O olhar do caçador de quando este aguarda sua presa sair da toca.
Enquanto eu assinava em seu cartão, desejei que aquela canção fosse rápida e agitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois daquela noite
RomanceMr. Edward Sharman, divide seu tempo entre a França e a Inglaterra, onde possui propriedades herdadas por sua família para administrar. Após o falecimento de seus pais, ele ficou encarregado de assumir os negócios familiares e de cuidar de sua irmã...