#09: Reluzente como uma esmeralda

11 1 0
                                    

     Mais tarde, naquele mesmo dia, descobri que a jovem que salvara Anastasia não era uma criatura da floresta, como pensei. Na verdade, ela era uma das três filhas de um importante comerciante de cavalos da região, Mr. Saunders.

     Ao retornarmos ao vilarejo após o ocorrido, percebemos que as pessoas estavam em algazarra, comentando sobre o cavalo desgovernado. Duas mulheres e um médico local insistiram em examinar Anastasia para ver se ela estava bem. No entanto, tudo o que eu conseguia pensar era na jovem que salvara minha irmã.

     Ela havia salvo a vida da pessoa mais preciosa para mim. E outro fato me intrigava. O fato de que eu vinha sonhando com ela há semanas. Sim, era ela. Disso eu não tinha dúvidas. Mas como sonhei com alguém que nunca tinha visto antes?

     Enquanto Anastasia era examinada pelo médico, Madonna Giordana se aproximou de mim, acompanhada de algumas garotas que estavam em sua loja.

     - Deixe-me apresentá-lo, Mr. Sharman, estas duas garotas. São irmãs de Miss. Joana Saunders, que acreditamos ter salvado a vida de sua irmã. - disse a velha com um sotaque italiano suave e controlado. - Miss. Elizabeth Sauders e Miss. Sophie Saunders.

     Fiz uma reverência para as duas. Reconhecia o nome de ambas, uma iria se casar em breve, segundo as notícias no jornal, a outra debutaria com Anastasia logo mais à noite.

     - É um prazer, senhoritas. Creio que Miss. Sophie Saunders irá debutar esta noite ao lado de minha irmã. - falei cordialmente.

     - Sim, Mr. Sharman. Estou verdadeiramente aliviada por sua irmã estar bem. - Mis. Sophie Sounders retribuiu a reverência com simpatia.

     Observei como eram diferentes as três irmãs. Miss. Elizabeth possuía um ar fechado, como se estivesse me cumprimentando por obrigação, seus cabelos eram tão claros como o sol do meio dia e seus olhos de um azul escuro e frio. Miss Sophie, no entanto, tinha os cabelos da cor do fim de tarde e sardas simpáticas se espalhavam pelo seu rosto, seus olhos azuis claros brilhavam e discretas covinhas se formavam em suas bochechas quando esta sorriu. Algo nela me lembrava Anastasia.

     Já a irmã que encontrei na floresta tinha olhos expressivos e me encarou com severidade. Os olhos e seus cabelos profundamente negros contrastavam com sua pele pálida. Por onde estaria ela agora? Tive muita vontade de perguntar às suas irmãs.

     Eu desejava encontrá-la. Lhe dizer dos meus sonhos. Teria ela sonhado comigo também? O que aqueles sonhos significavam?

     Assim que Anastasia foi liberada pelo médico, ela se juntou às irmãs Saunders para conversarem um pouco. Agora que o susto havia passado, eu me dava conta de que nunca havia visto alguém cavalgar com tamanha agilidade.

     Me lembrei do chapéu que havia sido o responsável pelo desenrolar de toda aquela história. Por um lado, desejava que ele nunca tivesse aparecido na loja de Madonna Giordana, por outro, agradecia imensamente por tudo ter acontecido e me feito conhecer a mulher que invadia meus sonhos durante noites seguidas.

     Me aproximei da loja da italiana, esta estava no portão se despedindo de alguns clientes.

     - Madonna Giordana, o chapéu que a senhora guardou para Anastasia. Eu gostaria de levá-lo.

     A senhora ficou parada por uns instantes, como se tentasse compreender do que eu estava falando. Percebi em seus olhos que ela não se lembrava.

     - O chapéu que Miss. Morgan lhe pediu para reservar para minha irmã.

     Madonna Giordana fez uma careta e retrucou ainda buscando em suas memórias.

Depois daquela noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora