Anastasia convidou Miss. Morgan para um passeio em Woodcottage e, na manhã seguinte, lá estava ela em nossa sala de estar. Sentada com uma expressão altiva e curiosa. Ela e minha irmã conversavam, aparentemente, sobre o vilarejo quando entrei no aposento.
- Anastasia disse que vocês irão para a França em duas semanas! Tem certeza de que não pretende aproveitar o nosso verão Inglês, Mr. Sharman? - Miss. Morgan levantou-se animada, se aproximando de mim e estendendo a mão direita para que eu pudesse cumprimentá-la.
Fiz uma reverência sem tocá-la e ela pareceu ignorar o fato.
- Ouvi dizer que, na França, as pessoas beijam umas às outras no rosto quando se cumprimentam. - disse com uma risadinha nada discreta.
- Não é verdade. - replicou Anastasia. - Cresci praticamente na França e seus modos são bem semelhantes aos nossos. Na verdade, são até um pouco mais discretos.
- Discretos? Por onde vocês andam na França, querida Anastasia? Não lêem os jornais ingleses? Sempre há confusões e disparates ocorridos em Paris.
- Eu e minha irmã preferimos os jornais de economia. Se bem que aqui em Bedfordshire, não há outras notícias, senão casamentos e bailes.
- Ora, nada acontece por aqui, Mr. Sharman! Nada de interessante! Você são a maior novidade no momento.
Revirei os olhos lembrando da manchete do jornal que falava sobre meu título. Ou melhor, sobre a falta dele.
- Deveriam passar uma temporada em Londres! Lá sim, as coisas são muito mais agitadas e há sempre novidades!
- Edward prefere a calmaria do campo e eu não me importo muito se estou na cidade ou no interior, pois sou apaixonada pelos dois. - disse Anastasia com entusiasmo no olhar - Gosto das cavalgadas no campo, dos piqueniques, das festividades com fogueiras. Mas também, admiro os grandes bailes e o comércio das capitais.
- Então vamos às compras em Londres quando estiver por lá! - Miss. Morgan deu uma piscadela para minha irmã.
Anastasia levantou-se da poltrona onde estava sentada e veio em nossa direção.
- Eu e Miss. Morgan faremos um piquenique esta tarde! Você está convidado para vir conosco! - Minha irmã passou seu braço direito pelo meu.
- Tenho muito do que cuidar. Se os negócios por aqui atrasarem, teremos que adiar a nossa ida à Paris.
- Por favor, Edward! Faz meses que não passeamos um pouco! - insistiu Anastasia. - Prometo que será apenas um passeio rápido.
Percebi que era verdade o que ela falara. Há meses não tínhamos um momento só para nós. Decidi abrir uma exceção. Não seria um momento apenas nosso, pois Miss. Morgan estava conosco, mas ainda assim, seria bom passar um tempo ao lado de minha irmã.
A tarde foi agradável. Anastasia tinha o dom de fazer amigos e de conduzir um passeio de forma que todos estivessem confortáveis. Havia um lago localizado entre algumas propriedades da região e fomos até a sua margem para molhar os pés e comer algumas maçãs sentados na grama.
O sol estava começando a se pôr quando decidimos retornar. Era uma subida não muito íngreme, mas cansativa e Miss. Morgan pediu que parassemos algumas vezes para descansar os pés. Dizia não estar acostumada à vida no campo.
- Não estou me sentindo bem. - Falou enquanto, aparentemente, lhe faltava ar nos pulmões. Sua testa estava vermelha e percebi, pela primeira vez, que seu vestido da cor do céu, era pesado demais para caminhar. - Mr. Sharman, preciso da sua ajuda. - disse a moça enquanto segurava meu casaco com as duas mãos.
Por uns segundos, me perguntei o que ela queria dizer com aquilo, mas o olhar de Anastasia foi suficiente para que eu percebesse. Sem outra alternativa, a segurei em meus braços e eu e Anastácia caminhamos vagarosamente até Woodcottage.
O decote de seu vestido subia e descia enquanto ela respirava e tentei afastar meus olhos o máximo possível. Porém, algo em seu corpo me hipnotizava.
Olhei para frente enquanto caminhávamos, fingindo que não ouvia seus gemidos de agradecimento. Sua pele era macia como o algodão.
Quando chegamos em Woodcottage, Anastasia se apressou em chamar os criados para cuidarem de Miss. Morgan enquanto eu a deitava no sofá da nossa sala de estar.
- Obrigada, Mr. Sharman. - disse segurando minha mão enquanto nossos rostos estavam próximos no momento que a deitei no sofá. - Eu não desejava atrapalhar o passeio de vocês.
- Você não nos atrapalhou, Miss. Morgan. Esperamos que fique tudo bem. Acha que deveríamos chamar um médico?
- Não, claro que não! Um pouco de água e já me sentirei melhor.
Nos encaramos por alguns segundos em silêncio, enquanto eu sentia seus olhos me engolirem. Me afastei em seguida, sabendo que aquilo significava que, ou eu deveria controlar os meus instintos, ou acabaria me casando antes de viajar para a França.
- Miss. Morgan está procurando um casamento vantajoso. - disse Anastasia depois que a senhorita havia ido embora. - Você é o alvo dela.
Eu sabia que minha irmã estava cem por cento correta.
- Viu como fingiu que passou mal no caminho de volta, apenas para você carregá-la. - A voz de Anastasia era uma mistura de zombaria e preocupação. - Deve estar muito desesperada para se casar. Parece que já debutou há 4 primaveras e nenhum pretendente apareceu.
Aquilo me soava estranho. Porque uma moça de boa família, com uma fortuna considerável e bela daquele jeito seria alguém sem pretendentes?
- Bem, tenho outros afazeres. - retruquei. - Não pretendo me preocupar com casamentos no momento.
- Então deveria olhar menos para o decote dela, meu irmão. Ou seus planos mudarão rapidamente. - Anastasia deu um tapinha no meu ombro e deixou o aposento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois daquela noite
RomanceMr. Edward Sharman, divide seu tempo entre a França e a Inglaterra, onde possui propriedades herdadas por sua família para administrar. Após o falecimento de seus pais, ele ficou encarregado de assumir os negócios familiares e de cuidar de sua irmã...