19. Isadora em: "Lençóis sagrados".
Dias atuais: 2014.
Seria preciso, antes de tudo, convencer Tereza e Raquel a solicitarem o teste de DNA. Pior ainda: André necessitou lidar com o trio de detetives mirins e mostrar-lhes que abrir o jogo com as mães era a única solução viável. Em todos os artigos que André lera não havia encontrado maneira alguma de filhos menores de idade requererem a paternidade por conta própria. Assim, fazia-se necessário que as mães concordassem com todo procedimento.
– Então é isso. Eu informarei às mães de vocês sobre a averiguação de paternidade. – Explicou-se André.
– Eu deveria ter desconfiado que o "Ju" de Juliano é idêntico ao "Ju" de Judas. – Reclamou Isaac.
– Já estou avisando que não vou desistir da competição de fotos. Farei o impossível para ganhar! – Exclamou Isadora.
– Aproveite, ganhe e pague o vestido e o sapato da minha tia. – Lembrou André. – Eu não tenho R$5000,00 para consertar as suas besteiras. Como é que você deixou a Paolla descobrir o nosso plano? Poderia ter inventado a história de uma gêmea perdida ou sei lá.
– Eu não tenho culpa se você me chama de "Camaleoa Bonita" ou "Camaleoa Ruiva" na frente de uma criança de três anos. – Queixou-se Isadora. – E, ah, a sua tia não merece nem uma toalha de mesa. Ela certamente sabia da identidade dos nossos pais e não nos contou. Se não fosse o Vinícius...
– Se não fosse o Vinícius, o aproveitador de mocinhas sem juízo... – Disse André imitando a voz da ruiva. – Eu não tenho culpa se a minha tia não cumpriu a palavra dela. Nós dois temos que cumprir a nossa de qualquer forma.
– Ei! Eu e o Juliano ainda estamos aqui. – Reclamou Isaac.
– Tudo bem. Eu vou diminuir a pensão da minha filha para satisfazer a vaidade da minha tia. – Ironizou o detetive. – A Paolla não vai desconfiar mais de nada. – Bufou, por fim.
****
Luísa era muito mais que a mãe de André e a avó de Samantha. Luísa precisava ser. Um dia André casaria e levaria Samantha para passar os finais de semana em sua nova casa. Assim, só restaria o conhecimento de Luísa para guiá-la até o fim de sua vida. O conhecimento e suas lembranças. Tais pensamentos foram interrompidos por uma batida na porta. Era Paolla com Samantha. O que a mãe de sua neta queria ali se André estava no trabalho e ela sairia em breve para dar aulas de idiomas?
– Bom dia, Luísa. Eu preciso falar contigo.
– Bom dia... – Respondeu a senhora mais velha. – Aconteceu algo com a Samantha, algo que você não possa resolver com o André?
– Não, não aconteceu nada com a Sam ainda. E não, eu não posso contar com o André para isto. O André não seria sincero comigo sobre esse assunto e... – Desabafou a loira. – Olha, a Samantha reconheceu uma moça ruiva que ela não deveria ter reconhecido... Bem, eu tenho certeza que esta moça está mancomunada com a sua irmã traficante.
– Moça ruiva? Ah, sim, a Isadora. – Lembrou Luísa. – A Isadora é uma garota que o André prendeu por engano. No início ele me disse que a Dora era a nova babá da Samantha, mas depois me contou a verdade: ele está investigando quem é o pai dela e de seu irmão gêmeo. Ah, ele também está procurando pelo pai do melhor amigo deles.
– Ah, é só isso? Nada de tráfico? – Indagou a filha de Antônio.
– Só isso. – Contou. – E essa Isadora tem namorado, logo, ela e o André não tem nada mais que uma bela amizade confrontante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO PEQUENO
Ficção AdolescenteIsadora, Isaac e Juliano nasceram, cresceram e se decepcionaram juntos. A vida perfeita, conduzida pela cumplicidade do trio, só estava incompleta diante o total desconhecimento de suas linhagens paternas. Guiados por uma confissão no diário de Raqu...