30. Isadora em "O amargo sabor da riqueza".

32 3 0
                                    

30. Isadora em "O amargo sabor da riqueza".

Dias atuais: 2014.

José Ricardo de Pessanha Coelho, indigno do amor de uma ruiva, buscou refúgio na cachaça. Sim, meus caros leitores. A atitude clichê e incoerente para um vilão havia se repetido diversas vezes nos últimos 16 anos. "Em quais atributos Baltazar me supera? Difícil de achar, muito difícil", pensava o bêbado. "Belinda é prima dele e é gostosa, mas não tem nada a ver com aquele raquítico", defendeu-se internamente. "Tereza precisa confiar em mim se eu quiser tê-la de volta em minha cama. Vou contar tudo, tudo mesmo, exceto que eu deito com a Belinda", concluiu. Com esses sentimentos, o malvado da moda procurou sua amada.

– Ninguém pode mais arrumar as unhas em paz! Certeza que o Isaac se meteu em alguma confusão, certeza. – Disse Tereza ao ouvir a campainha de seu novo lar. – Ah, é você, é? As crianças foram para a casa da sua irmã. Por favor, tome um banho e chupe um chiclete antes de ir para lá.

– Eu sei que eles foram para lá, gostosa. Sabia que você fica mais gostosa de roupão? –  Jogou. – Eu quero falar com você mesmo. Eu preciso falar com você.

– Não, eu não estou disponível para matar suas carências. – Respondeu.

– Não é sobre carência, Tetê, é sobre falar a verdade, toda a verdade. Eu não sou um pai tão ruim assim, apesar de ser definitivamente ruim e pai. Eu só não quero que eles herdem as minhas maldições.

– Ser alcoólatra e puteiro?

– Não! Não. Lembra daquele dia que você foi procurar a Selena e eu te proibi de falar com ela para todo o sempre? Aquela mulher era perigosa. Mulher não. Mulheres. A irmã dela era pior. Era não, é. Não, não, não, são. Bem, eu não estou aqui para entregar a falcatrua de ninguém, só a minha. Tereza, a Selena estava querendo te levar para a Europa e te transformar em uma marionete de machos mau cheirosos.

– Você está tão bêbado que não sabe distinguir o passado do presente. Ruanna e Selena morreram há mais de dez anos.

– Tereza, tinha um dos chefes de olho em você. Droga, Tereza, droga. Eles queriam te encher de ecstasy e depois de crack para morrer lá pela Europa mesmo. Bem, como eu também sou peixe grande e extremamente perigoso quando quero eu matei esse carinha que estava de olho em você. Quanta adrenalina, Tetê. Foi no dia do casamento do Jorge Henrique. Depois transamos e fizemos aqueles dois.

– Zé, vou ser obrigada a falar com sua mãe e mandar ela te internar em uma clínica de reabilitação para alcoólatras. O seu caso é grave. – Desembuchou a ruiva, mesmo com a estranha sensação de que tudo que Zé Ricardo dizia era verdade.

– Um dia eu te provo que não estou maluco. Se a Tania não fosse tão amarga e dissesse que me mandou matar o tal de Xandy Drácula como chantagem...

– Zé, ou você sai agora da casa dos seus filhos ou...

– Tudo bem, tudo bem. Um dia você acredita em mim. – Finalizou o vilão.

****

Já era dezembro de 2014 e Isadora ainda não havia encontrado a felicidade que tanto procurava em sua família. Sim, sua tia Queila era incrível, sua avó bastante atenciosa, seu pai protetor, mas Dora não se sentia feliz.  Era certo que as transas com Vinícius aconteciam cerca de três vezes por semana e o administrador adorava se exibir com o casaco vermelho que ganhara da namorada e Dora tinha relativo sucesso relâmpago na moda. Contudo, Isadora não deixou de desconfiar que tudo aquilo era somente fachada e o quanto era insuportável ter que aguentar os chiliques de Mel.

MUNDO PEQUENOOnde histórias criam vida. Descubra agora