08. Juliano em "Fazendo o mundo ficar pequeno, literalmente".
Dias atuais: 2014.
Não que Lola quisesse substituir sua mãe ou simplesmente esquecer que ela tinha existido. Não. Mas Tereza, sem dúvidas, fora uma das melhores coisas que acontecera ao seu pai, Baltazar. E a ela também. A ruiva mais velha lhe aparecera como uma feiticeira no supermercado Carinho Verde e apagara, quase por completo, as lembranças trágicas da morte de sua mãe. Além disso, seu pai já não era 100% influenciado pela víbora candidata a modelo, Mel. Pelo bom lado da história Isadora, filha de Tereza, parecia muito mais gentil que sua irmã e, definitivamente, era um projeto de musa em ascensão. Dora, como muito poucos amigos a chamavam, era mais alta que qualquer outra garota de 14 anos e tinha cabelos ruivos de dar inveja a qualquer um. Era visível que toda aquela beleza fora herdade de Tereza, o que fez Lorena se perguntar quem foi o canalha capaz de deixar aquela bela mulher grávida de gêmeos. Lola era grata pelo nascimento daqueles dois. Seu desejo era que Dora se tornasse a irmã amorosa que Melissa nunca conseguira ser e que, pelas excessivas caras e bocas que fazia, nem estava disposta.
– Dora, você está aí? – Gritou a filha caçula de Baltazar.
Isadora parecia estar em uma reunião urgente com Isaac e Juliano. Aliás, em que raros momentos aquele trio não estava junto? Os três pareciam bastante focados em sua tarefa. Juliano estava de posse de seu tablete e por incrível que pareça Isadora e Isaac estavam concordando em algo. "Temos que escolher um nome certeiro para o canal, algo que impacte quem ler", opinou Isadora. "Concordo com minha maninha. Mas o problema é como fazer a divulgação só com um vídeo da escola. Devemos ter algo mais 'da moda' para divulgar nosso canal", completou Isaac.
– Moda! – Exclamou Lorena, chamando a atenção dos trios. – Desculpa interromper, mas... para que vocês querem criar um canal no YouTube?
****
Juliano não entendia por que as pessoas almejavam tanto a fama. Sim, ele concordava que riquezas daria uma vida muito mais confortável para qualquer ser humano, mas a riqueza não precisava ser acompanhada da fama. Não, ele não queria se tornar famoso, mesmo estando prestes a criar um canal no YouTube. Os seguidores que Juliano tanto almejava não eram por motivos fúteis. Ele queria o sucesso daquele canal por motivos de identidade.
– A gente só quer divulgar os nossos vídeos da escola. Coisas de adolescentes, sabe? – Inventou Isadora para Lorena.
– Bem, não que eu goste deste tipos de hobbies, mas acho que os "isa-irmãos" têm um domínio genético dele. Moda é um bom tema. – Comentou Juliano.
– Eu não acredito que vocês queiram fazer sucesso num canal de YouTube só para publicar os vídeos da escola... – Opinou Lola.
– Minha maninha está numa idade que não sabe bem o que quer da vida, mas por via das dúvidas a gente quer lançá-la em meio a fama... – Justificou-se Isaac.
– Somos unidos. Fazemos tudo juntos, exceto defecar, obviamente. – Completou Juliano.
– Só queremos diminuir a distância entre eu e meus possíveis fãs, fazer o mundo ficar literalmente pequeno... – Finalizou Isadora.
– Espera... – Pediu Juliano. – Vocês ainda têm dúvida de qual nome colocar no canal? – Questionou Juliano, tendo uma das ideias mais geniais em seus quase 15 anos de vida.
****
Isadora e seus amigos quase foram descobertos. Quase. E se Lorena fofocasse para Tereza sobre o verdadeiro intuito de criar o canal? O bom é que Isadora, Isaac e Juliano saíram com um canal criado, com um tema bem definido e um nome perfeito: Mundo Pequeno.
Por um instante Isadora fora transportada por uma insistente lembrança de seu passado. Ela tinha cinco anos e indagara a uma empresária de moda e sua filha sobre o paradeiro de seu pai. Dora era tão inocente naquela época. Como a dona de uma empresa tão grande poderia lembrar do rosto de sua mãe e saber, por sorte do destino, algo sobre seu pai? A única coincidência marcante, até então, é que o tema moda fora escolhido como disfarce para seu canal. Por que Isadora não tinha pensado naquilo antes?
No fundo, Isadora tinha medo. Medo de como agir em frente ao pai. De ser rejeitada por ele... de ter outros irmãos além de Isaac e ser tratada como uma bastarda qualquer. Medo. Ela não podia de modo algum se deixar paralisar por ele. Decidida, Isadora contatou seu irmão e seu amigo. Ou ela tomava uma atitude instantaneamente ou o medo tomaria conta dela novamente.
– Não entendo para que fazer outra reunião. O problema com o nosso canal do YouTube já foi resolvido. Só uma questão de tempo e de criatividade para começarmos colher os frutos. – Comentou Isaac.
– O Isaac tem razão. – Interferiu Juliano. – Se nos reunirmos duas ou três vezes por dia, todos os dias, nossas mães vão começar a suspeitar que estamos tramando algo.
– Meninos, vocês esqueceram que temos como trabalhar com outra linha de investigação e que talvez por essa linha tenhamos mais resultados? – Quis sugerir Dora.
– Que linha seria esta? – Indagou o filho de Raquel.
– Eu consegui, na semana passada, alguns dados sobre a mulher que a sua mãe citou no diário, Juliano. Ela ainda trabalha na Douglas Monteiro, como segurança, geralmente no horário noturno. – Admitiu Isadora.
– Ih, eu também pesquisei também sobre essa Douglas Monteiro e me parece que essa escola se tornou ponto de negociação de drogas para a elite... – Revelou Juliano.
– É negociação de drogas, não de pessoas. – Reforçou Isaac.
– E o plano é: vocês topam encontrar essa senhora, hoje à noite, na Douglas Monteiro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUNDO PEQUENO
Teen FictionIsadora, Isaac e Juliano nasceram, cresceram e se decepcionaram juntos. A vida perfeita, conduzida pela cumplicidade do trio, só estava incompleta diante o total desconhecimento de suas linhagens paternas. Guiados por uma confissão no diário de Raqu...