33. Bella em ''Os primeiros pulos da gata''.

31 2 0
                                    

33. Bella em "Os primeiros pulos da gata".

Dias atuais: 2015.

Certamente Queila queria convencer Carlos a ter outro filho. Não que Carlos não quisesse ser pai novamente, mas a experiência traumática de ser pai solo de duas filhas pequenas (após perder a esposa num terrível acidente de carro) não lhe fora nada boa. Não, nada de mal aconteceria à Queila. Não. Ele só não estava preparado para ter outro filho.

Queila havia saído bem cedo com Charlotte no domingo. Tinha voltado com um macacão amarelo à mostra em sua bolsa e com a ideia de fazer uma reunião ali na cozinha mesmo. Não, Carlos não queria ter outro filho.

– Amor, eu e a Charlotte queremos conversar com você, só estamos esperando... – Dizia Queila antes de Maurício chegar. – Ah, ele já chegou.

– Bom dia a todos vocês. Eu não sabia que a Gangue começaria mais cedo hoje. – Supôs o rapaz. – Fiquei bem alarmado quando mamãe disse que vocês tinham me chamado antes de eu me levantar da cama. Vocês entendem que eu precisava tomar banho, me arrumar, não entendem?

– Então vocês saíram para a casa do Maurício bem cedo, foi? E por que você comprou um macacão, Queila? O que o menino tem a ver com as nossas discussões de família?

– Tudo. Carlos, eu adoro planejar as coisas antecipadamente. Eu só queria dar um presente e você não precisava abrir o bico. – Discutiu a caçula de Beatriz.

– Chega! Parem de brigar. Esta reunião não é sobre vocês dois... – Falou a moça apontando para o pai e para a madrasta. – É sobre nós dois. – Finalizou pegando na mão do namorado.

– Charlotte, pare de defender a Queila. Ela sempre convence você a falar o "quanto quer um irmão mais novo". – Berrou o pai.

– Pai, não é sobre a Queila, é sobre mim. Eu estou grávida.

****

Afinal a Gangue dos Pré-Universitários não era tão dispensável assim. Só ali, observando, Bella podia ver o quanto as aparências enganavam. Por exemplo, Jacyara e Isaac eram mais "amigas" que namorados e Melissa não parava de olhar para o decote de Isadora. Somando dois mais dois a própria descobrira que tinha como deixar Isaac solteiro e obrigar Zé Ricardo a lhe adicionar em seu esquema de tráfico. Bem, apesar de ser um grande plano, aquilo não era o mais interessante naquela reunião de fevereiro de 2015. André levara a sua tia (que nunca ia ao encontro) até Paolla e os dois estavam em uma conversa calorosa com Ana Maria. Não custava nada Bella fingir que ia beber água e escutar parte da conversa.

– Você tem que voltar para lá e fazer a Gata Borralheira acreditar que você está do lado dela. – Aconselhou André.

– Qual é o nome da boate mesmo? – Indagou Paolla.

– Cheiro Santo. – Respondeu. – Olha, eu sei que ela é criminosa, mas eu estou com tanta pena dela. Ela disse que está doze anos sendo só a Gata Borralheira...

– Só para não deixar passar. Como é a aparência dessa mulher mesmo? – Retornou Paolla.

– Assim... Ela tem belos olhos azuis e cabelos loiros. O rosto eu não consigo ver, mas eu tenho certeza que ela realmente é uma gata...

– Doze anos sendo só um disfarce. Pegou essa, Paolla? Quem aparentemente morreu há doze anos e tinha envolvimento com o tráfico?

– Pelo envolvimento eu diria que é a Ruanna, mas pode ser muito bem a Selena. – Observou a mãe de Samantha, para o choque de Bella.

****

Tereza tinha um coração bobo e isso ela não podia negar. Sim, ela havia terminado com Baltazar ainda em dezembro de 2014. Não, a desculpa que era por causa do desentendimento de Melissa e Isadora no ensaio da Descoladas não colou. Sim, ela precisou confessar para Baltazar que ainda sentia algo por Zé Ricardo. Falando no diabo... "A Queila também te convidou para a festinha das crianças? Quer que eu passe aí para te pegar?", perguntou o contato "Pai dos gêmeos". "Eu posso ir de a pé, não posso? É aqui no quarteirão", respondeu. Em seguida, para não tão grande surpresa de Tereza, a campainha de sua casa tocou.

MUNDO PEQUENOOnde histórias criam vida. Descubra agora