_Camaleão_

1.2K 99 37
                                    

Já fazia 2 semanas desde que Casita foi reconstruida, Todos estavam felizes, Bruno havia voltado, a magia havia voltado, e a familia finalmente estava unida denovo, bom, era o que parecia, todos ainda estavam se adaptando, Bruno estava tentando se reconectar a família e criar laços com os mais novos, Isabela finalmente estava podendo ser ela mesma, e Dolores finalmente estava com seu verdadeiro amor, tudo estava bem exceto por um pequeno camaleão trancado no quarto.

Camilo estava em seu quarto se olhando no espelho, ele estava fazendo muito isso recentemente, era como se ele estivesse incomodado com o que via, ele estava tão destraido em seus pensamentos que não viu alguém abrindo a porta de seu quarto

-Milo?- Camilo se virou e viu sua irmã na porta o olhando -A familia está o esperando para jantar.

-Ah, estou indo, mais vai ter arepas???- O camaleão perguntou com um sorriso ignorando o que estava fazendo, afinal comer o fazia se animar.

-Kkkk, sim vai ter, Tia Julieta já está colocando na mesa a comida- Logo deu para ver o brilho nos olhos do Camaleão que saiu do quarto com pressa para chegar na mesa com Dolores rindo de seu entusiasmo por uma simples comida, logo indo atrás do irmão mais novo.

Todos estavão sentados só esperando os irmãos chegarem, logo quando ambos já estavão em seus lugares Abuela anunciou que já podiam começar o jantar.

-Bruno poderia tirar os seus ratos da mesa?- Abuela falou incomodada com a presença dos roedores que o filho criava. -Já não basta os bichos do Antônio- Ela avia sussurado na intuição do Madrigal cassula não ouvi-lá.

-Si mama- Bruno falou um pouco cabisbaixo mas atento ao que Abuela havia lhe pedido, assim tirando os ratinhos que haviam na mesa e debaixo de sua ruana -Vão lá amiguinhos.

Por mais que Abuela tivesse entendido que estava exigindo de mais da família, ela ainda estava pegando no pé de sua família em alguns momentos, mas ela ainda tentava se manter menos dura com a família.

O jantar estava tranquilo, estava silencioso com todos focados em seus pratos mas agradável, logo um dos jovens Madrigal se levantou da mesa para se retirar ao seu quarto.

-Mijo?- Pepa falou em quanto via seu filho subir ao quarto sem falar com ninguém da família -Vocês não acham que ele está muito no quarto nesses tempos, ele quase não fala com a gente- logo uma pequena nuvem cresceu sobre a cabeça de Pepa.

-Calma mi vida, provavelmente ele só está cansado- Felix falou abanando para longe a nuvem da cabeça de sua esposa.

-A duas semanas Felix?- Pepa falou preocupada com o filho.

Camilo estava em seu quarto comendo umas arepas que ele tinha pegado escondido de Tia Julieta, estava deitado em sua cama olhando para o teto.

-Milo?- Mirabel chamou Camilo entrando no quarto só primo -Você está bem? você tem estando distante.

-Estou bem sim, só cansado- O garoto falou, era obvio que ele estava mentido, e Mirabel percebeu.

-Milo eu sei que você está mentido, me fala o que ouve.

-Eu ja disse Mirabel, só estou cansado.

-Porque você ainda continua mentindo Camilo?!?!

-EU JA DISSE QUE ESTOU BEM MIRABEL!!!!

Um silêncio permaneceu no quarto, Camilo está irritado e Mirabel surpresa, seu primo não tinha o hábito de explodir assim de repente, E Camilo sabia, logo que Camilo percebeu o que tinha acontecido ficou envergonhado.

-M-Mira, me d-dedculpa- Camilo estava envergonhado, lágrimas estavam começando a se criar em seus olhos.

-Camilo, está tudo bem- Mirabel se aproximou de seu primo e o mesmo recuou, estava assustado.

-Desculpa, eu não posso- Camilo falou saindo do quarto deixando uma Mirabel confusa e preocupada com o primo

A Descoberta De Um Camaleão Onde histórias criam vida. Descubra agora