-Como assim Abuela?- Camilo falou sem entender a raiva da matriarca, até mesmo Bruno estava confuso sobre o que a irritava.
-Não me pergunte "como assim" eu quero explicações!- Abuela falava pegando o rosto do Camilo pelo queicho, devido a brusca ação da mais velha o ratinho de Camilo saiu de seu ombro indo até Bruno, que o recebeu o colocando em sua ruana, Abuela analisava seu rosto e suas unhas cuidadosamente com uma cara fechada, estava claro do que a incomodava -Como você pode se quer pensar em se arrumar assim? Tão... feminino?!
-Mama calma...- Bruno falou puchando o jovem para trás de si tentando apaziguar a situação.
-Não me diga para me acalmar Brunito! Você por acaso apoia isso!?- Abuela estava começando a levantar a voz, toda família estava sem saber o que fazer para acalmar a situação.
-Como assim "isso" Mama!?- Pepa perguntou se levantando bruscamenteda cadeira, a mulher estava trovejando, isso não era bom para ninguém -Por acaso você esta chamando mi hijo, tu neto, de ISSO!?- assim que Pepa acabou de falar se ouviu um trovão alto, ela estava raivosa, Camilo estava assustado e su tío tentava o acalmá-lo.
-Não é isso Pepa.
-Se não é isso mama, o que é? Me diga!
-Vocês acham isso bonito? Creem que é "lindo" que un NIÑO se vista como una mujer?
-E O QUE TEM EU ME VESTIR DE UM JEITO MAIS FEMININO ABUELA?!- todos estavam surpresos, Camilo havia se cansado e resolveu se defender, não estava mais atrás do tio, por mais que houvesse lágrimas em seu rosto ele não iria se calar -Por que se incomoda tanto com algo tão fútil?! E se eu quiser me vestir como uba "mujer"?- Camilo falou entre aspas, o jovem não acreditava que sua Abuela estivesse fazendo um escândalo por algo tão simples -Por que você não me deixa ser como eu quero?!
Silêncio, todos estavam em choque, a cena de abuela dando um tapa no rosto do mais novo era inacreditável, Camilo estava parado ainda com lágrimas caindo de seus olhos, o olhar severo de Abuela deixou todo mundo espantado, mais ao mesmo tempo irados com a matriarca.
-Como você ousa levantar a voz para mim?!
-Mama chega! Como você pode sequer ousar em encostar em mi hijo?! Usted está loca?!- Pepa estava preparada para ir para cima de Alma, se não fosse por Félix a impedindo, logo todos os adultos da família estavam metidos na discussão enquanto Mirabel levava Antônio para dentro de Casita, Pepa e Félix gritavam aos plenos pulmões com Alma, Julieta e Augustin tentavam acalmar o casal mas não escondiam sua indignação com Alma, Dolores estava com fúria nos olhos e Isabela estava começando a gritar com Abuela junto aos tio, Luísa estava tendo que impedir todos de pularem em cima da matriarca mesma estando com raiva da mesma, o que estava quase se realizando quando Dolores tirou o lacinho e começou a xingar Abuela sem mesmo medir suas palavras.
Bruno tentava acalmar Camilo que não parava de chorar, Camilo queria correr dali, se trancar no quarto e socar outro espelho como na última noite, Camilo estava abraçado ao tio que logo o levou para longe da gritaria, notava-se que dava para escutar a discussão da vila pois Mariano tentava impedir os moradores de se aproximarem para ver o que acontecia entre a familia.
-Calma calma- Bruno falou em quanto Mirabel improvisava um lugar para o primo sentar, Antônio deu seu bichinho de pelúcia para Camilo que relutou antes de aceitar -Shh Milo, tudo vai ficar bem.
Mirabel, Bruno e Antônio estavam abraçados ao Madrigal agora com a maquiagem borrada, isso pareceu acalmar ao Camaleão que logo adormeceu, Antônio chamou Luísa para ajudar a carregar Camilo a su quarto, assim a Madrigal fez enquanto os outros 3 seguiam-na, logo Camilo estava deitado em su cama, Mirabel limpou o que sobrou da maquiagem em seu rosto enquanto Bruno o cobria, os 4 saíram do quarto para deixar a jovem em paz, era muita pressão em cima de Camilo, ainda dava para ouvir os gritos juntos de alguns trovões de Pepa do lado de fora.
-Tío, o Camilo vai ficar bem?
-Sim Antônio, vai ficar tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descoberta De Um Camaleão
FanfictionCamilo Madrigal, o metamorfo da família Madrigal, desde seus 12 anos tem se sentido desconfortável quando o denominado como menino, mas desde a volta de Bruno e a reconstrução da Casita tudo tem se intensificado, escondendo sua angustia pela persona...