Camilo e Mirabel haviam chegado a "pista de dança" junto as mais velhas e Antônio que dançava animadamente com uma de suas amiguinhas.
-Isabela não mentiu, como você ficou bonito nesse vestido Milo!- Dolores falou puchando o hermano e a prima para dançarem junto a eles.
-Obrigado Dolores, você também está linda, e parece que mais alguém concorda- Camilo falou fazendo um sinal para a mais velha olhar para Mariano que a encarava adimiridado.
-Eu já volto, não parem de dançar!- Dolores foi em direção ao seu noivo que logo a pegou pela cintura e a beijou, os dois pombinhos ficaram ali aproveitando o momento, Camilo, Mirabel e Isabela apenas adimiraram o casal enquanto dançavam.
-Milo dança com a gente!- Antônio puchou a saia de Camilo o conduzindo até onde Antônio e sua amiga estavam, os mais novos estavam nitidamente rindo e se divertindo, a festa estava iliminada e cheia de alegria e música, Camilo dançava animadamente interagindo com os mais novos ignorando o olhar de desaprovação de Abuela, Milo apenas queria ser ele mesmo, e não deixaria Alma o impedir.
Mas algo o chamou a atenção, tío Bruno conversava com um cara enquanto ambos estavam nitidamente corados, estava claro para todos que vissem aquela cena o que estava acontecendo.
-Tío Bruno arranjo un novio~- Camilo cantarolou chegando perto das primas, o que logo chamou a atenção das duas que pararam de dançar para verem o que o tío estava fazendo.
-Espera o que? Mio Dios é o Andres?!
-Tío Bruno fisgou um peixe grande em- Os três riram da frase de Mirabel.
-Que tal vocês pararem de cuidarem da vida do tío de vocês e aproveitarem a festa- Os primos logo foram interrompidos por Pepa que apareceu atrás deles, numa rápida reação os 3 voltaram a dançar fingindo que nada acontece.
-Essas crianças- Pepa falou voltando para perto de Félix, logo aparecendo um sorriso em seu rosto, assim que a mulher volto para o marido os três voltaram a rir baixinho.
O resto da festa ocorreu perfeitamente, com todos se divertindo e dançando, as crianças brincavam e os adultos aproveitavam a festa, foi decepcionante quando a festa acabou e todos começaram a ir embora, mas para os netos da família Madrigal a festa não iria acabar tão cedo, os jovens Madrigals estavam no pátio com sus pijamas e organizando as almofadas e cobertas, iriam passar a noite ali aproveitando a companhia um do outro, Antônio estava dormindo no colo de Mirabel enquanto a mesma acariciava su pelo.
-Vocês prometam que não iram virar a noite ok?
-Prometemos Mama- Luisa falou tranquilizando Julieta que logo subia com Augustín para irem dormir.
-O que acharam da festa?- Isabela falou sentando em uma das almofadas que haviam colocado no chão.
-Sinceramente eu adorei- Camilo falou também se sentando entre su hermana e a prima mais velha.
-Sim, ah e Camilo, você está começando a ficar disputado entre os garotos da vila- Mirabel falou cobrindo Antônio antes de se sentar com o restos dos primos.
-Como?- Camilo corou com a noticia, conseguiu ouvir um assobio da prima o provocando.
-Eu posso confirmar, pude ouvir a festa inteira vários meninos falando sobre você- Dolores falou dando uma leve cotovelada no braço do irmão que estava mais corado do que o tío quando falava com o homem na mesa de comida.
-Ok ok eu entendi!- Camilo cobriu o rosto com uma das almofadas enquanto suas primas riam do ato do Camaleão.
-Abuela realmente não falou nada com você Milo?- Luisa falou preocupada com a possibilidade da mais velha ter repreendido o primo.
-A única coisa que ela fez foi ficar me encarando com desaprovação, acho que isso é uma coisa boa não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descoberta De Um Camaleão
Fiksi PenggemarCamilo Madrigal, o metamorfo da família Madrigal, desde seus 12 anos tem se sentido desconfortável quando o denominado como menino, mas desde a volta de Bruno e a reconstrução da Casita tudo tem se intensificado, escondendo sua angustia pela persona...