Tinha sido uma divertida tarde para Camilo, o jovem brincou com as crianças, pregou suas peças de costume, até aproveitou para descansar debaixo de uma pequena árvore nos arredores da vila, também aconteceu coisas novas comos alguns garotos da vila o cantando, Camilo não ligou, ele não os julgava, afinal estava maravilhoso! Camilo antes mesmo de voltar para a Casita pegou algumas maçãs em uma macieira ali perto, com a ruana cheia de maçãs ele foi a caminho da Casita, hoje a família toda ajudou com a colheita, Luísa ajudava a carregar diferentes coisas enquanto Isabela fertilizava o chão, Mirabel e Antônio ajudavam a colher, Camilo também havia ajudado de tarde, estava junto a Mirabel e Antônio mas logo deu uma escapadinha para descansar, Dolores foi a única da família que não teve a participação na colheita, deu uma boba desculpa para encontrar o Mariano para preparar o casamento.
-Hola Casita- Camilo já havia chegado, assim que adentrou Casita o ajudou com as maçãs o levando até a cozinha -Hola Tia, olha o que eu trouxe!
-Ah, Gracias Milo, eu realmente estava precisando de mais maçãs- Julieta já estava se virando para guardar as maçãs que seu sobrino havia lhe trazido -Ah, e hoje vai ter torta de maçã para o jantar- Assim que Julieta acabou de falar Camilo se animou, deu um abraço na tia e pareceu ir saltitando para o pátio.
-Ainda esta com essa coisa no rosto? E solta essa cabelo- Camilo não tinha percebido Abuela se aproximando e soltando seu cabelo do coque que Dolores havia lhe feito.
-Ei!- Camilo falou em protesto, não queria que o seu coque fosse solto.
-Mama!- Logo os dois viram Bruno parado olhando para a senhora com uma cara carrancuda, a fazendo revirar os olhos e logo sair andando, assim que a Alma saiu Camilo se agachou para pegar a fita laranja que amarrava o seu cabelo.
-Deixa que eu te ajudo- Bruno falou pegando a fita da mão do jovem fazendo um sinal para ele se virar, assim que Camilo se virou Bruno prendeu de novo o cabelo do jovem em outro coque -Não está perfeito mas eu tentei.
-Não seja por isso, Gracias Bruno- Camilo falou dando o 3° abraço do dia no tio, ou o 4°, não se lembrava.
-Ei Sobrino, eu tava pensando, você sabe atuar né?- Camilo o olhou confuso, Bruno logo levou Camilo para o quarto de Antônio, assim que adentraram ao cômodo viram o mais jovem lá os esperando, Milo logo notou a presença dos ratinhos de Bruno, assim ficou claro a Camilo o que o tio queria quando o fez aquela pergunta -Bienvenido al Teatro de Bruno, Camilo Madrigal, aceita participar desse espetáculo?- Camilo e Antônio riram da formalidade do Tío, Camilo logo entrou no papel.
-Me sinto lisonjeado, mas é claro que eu aceito Sr Bruno Madrigal- Camilo respondeu na mesma formalidade do Tío, fazendo todos os três presentes rirem, Camilo e Bruno logo se sentaram junto a Antônio, que já estava segurando um dos ratinhos do tio, logo Antônio começou.
-Vocês ficaram sabendo que a Jana tem um novo marido?
Os tres ficaram o resto da tarde, envolvidos no teatrinho dos ratos, com diferentes histórias e personagens, Camilo não imaginava como aquilo seria divertido, os animais de Antônio estavam como plateia e pareciam até intretidos na brincadeira dos Madrigals, mas para a infelicidade dos três foram interrompidos por Dolores.
-Abuela quer dar um recado, ela quer que todo mundo ouça- os três ficaram confusos com o que Abuela queria, então logo soltaram os ratinhos e foram em direção ao pátio, toda a família já estava lá, assim que Abuela notou a presença de todos decidiu começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Descoberta De Um Camaleão
FanfictionCamilo Madrigal, o metamorfo da família Madrigal, desde seus 12 anos tem se sentido desconfortável quando o denominado como menino, mas desde a volta de Bruno e a reconstrução da Casita tudo tem se intensificado, escondendo sua angustia pela persona...