_Camaleão_5

565 55 3
                                    

Todos ja estavão lá fora, Luísa estava botando a mesa em quanto os outros botavam as cadeiras junto com os seus pratos e sucos em cima da mesa recém posta.

-Sentem-se por favor- Abuela declarou e todos obedeceram -Como vocês sabem a época de colheita está chegando, e como nossa obrigação devemos ajudar para que tudo ocorra perfeitamente, a vila depende de nóis, pois somos a Familia Madrigal!

-A Familia Madrigal!- todos proclamaram, logo após o discurso de Abuela todos continuaram as suas refeições, logo que todos acabaram, foram fazer suas respectivas tarefas do dia, tanto na Casita quanto na vila.

Camilo avia ficado encarregado das tarefas de casa, como varrer e passar pano nas estante para a tristeza do jovem, Camilo odiava esse tipo de tarefa, era entediante e sempre trabalhoso de mais, Casita era grande e cheia de estantes que ficavam empoeiradas fácilmente, pelo menos estava junto de Antônio que não ficava encarregado de tantas tarefas devido a sua pouca idade, o caçula na maioria do tempo acompanhava a Familia e ficava brincando com seus brinquedos ou com seus amigos.

-Milo, eu posso ir brincar na vila?

-Claro que pode, vai la.

-Você sabe que eu não posso sair sozinho da Casita- Antônio falou segurando sua pelúcia que Mirabel avia lhe dado de aniversário, Camilo revirou os olhos mas ficou contente que poderia dar uma pausa na faxina, poderia deixar para depois não? Camilo pensou.

-, vamos Tônito, me guie até seu destino!- Camilo falou botando Antônio em cima de seus ombros, o menino riu e apontou até para fora de Casita -Até depois Casita, volto.

Camilo estava correndo com Antonio nos ombros até a vila, eles estavam comprimentando todos por quem os irmãos passavam, logo chegando ao destino de Antônio, um parquinho pequeno inaugurado a pouco tempo para as crianças brincarem, Camilo logo botou o irmão cassula no chão para que o mesmo fosse ao caminho de seus amigos.

-Milo o que está fazendo aqui?- Camilo se virou e viu Mirabel e Abuela paradas o olhando.

-Oi Mira, Oi Abuela, eu vim trazer o Antônio para brincar com as crianças.

-Ah que bom que você está aqui, eu estava indo para casita te procurar- Camilo olhou confuso para a prima e Mirabel percebeu -O nosso acordo esqueceu?

-Ah sim, mas alguém vai ter que ficar cuidando do Antônio, eu não posso simplesmente deixar ele aqui!- Camilo falou preocupado com o irmão mas novo, isso rendeu um sorriso das parentes a sua frente.

-Tudo bem Camilo, eu fico cuidando dele- Abuela falou se oferecendo para ficar com Antônio.

-Obrigado Abuela- Mirabel falou logo puchando Camilo a caminho da loja de tecidos deixando Abuela e Antônio no parquinho.

Camilo só seguiu a prima até a loja que ela tanto ia, Camilo já estava acostumado em ir lá com Mirabel quando a garota pedia, logo o mesmo avistou a loja na próxima esquina, os dois Madrigais já estavão dentro da loja, Mirabel estava olhando os tecidos e Camilo apenas bisbilhotando o que a prima fazia, Mirabel começou a dar alguns tecidos para Camilo segurar, logo os dois primos saiam da loja cheios de tecidos e panos nos braços.

-Para que tanto tecido Mira?- Camilo falou em quanto tentava equilibrar os tecidos em seus braços para não cair no chão, Logo notou Mirabel revirando os olhos.

-Não me julgue Milo, meus tecidos acabaram então preciso repor o "estoque".

-Desse jeito o seu quarto vai ficar cheio!

-Relaxa que tem espaço o suficiente, qualquer coisa a Casita me ajuda.

-Se você diz quem sou eu para duvidar.

Ambos foram em direção a Casita, Mirabel precisava guardar os tecidos e Camilo precisava terminar a faxina de mais cedo, assim que chegaram na Casita foram direto para o quarto de Mirabel, guardando todos os tecidos que haviam adquirido nessa última hora.

-Bom, parece que tudo está guardado, agora... vai voltar a limpar a casa- Mirabel falou empurrando o primo para fora do comodo.

-Qual é Mira, me uma folga!

A Descoberta De Um Camaleão Onde histórias criam vida. Descubra agora