⚠️ capítulo longo!
┗┉┉┄┉┉┓✸┏┉┉┄┉┉┛
O sol e o dia árido haviam aquecido o jardim, trechos de verdes agora despontavam lá fora e nos incontáveis canteiros e vasos. Rhysand estava sentado na beira da fonte, com os antebraços apoiados nos joelhos, encarando o piso de lajotas manchado de musgo entre os pés. O circulo intimo do grão-senhor ocupando assentos nas cadeiras de ferro pintadas de branco um pouco ao lado.
— Então, o que oferecemos em troca? — perguntou Feyre a Quebradora da Maldição. — O que mostramos aelas?
O rosto de Rhysand pareceu arrasado.
— Mostramos Velaris a elas.
— O quê? — disparou Morrigan. Mas Amren a silenciou.
— Não é sério que quer trazê-las aqui — protestou Feyre.
— É claro que não. Os riscos são grandes demais, recebê-las por sequer uma noite provavelmente resultaria em derramamento de sangue. — Rhys continuou:— Então, planejo apenas mostrar a elas.
— Elas vão ignorar, como um truque mental — replicou Azriel.
— Não — respondeu Rhys, e se levantou. — Quero mostrar a elas, de acordo com as regras delas mesmas.
Amren tamborilou as unhas umas contra as outras.
— Como assim, Grão-Senhor?
Mas Rhysand apenas disse a prima:
— Avise seu pai. Vamos fazer uma visita a ele e a minha outra corte.
O grão-senhor não perdeu tempo, logo explicou que partiriam a Corte dos Pesadelos na tarde seguinte.
Existia uma esfera, tão antiga quanto aquele mundo, que pertencia a familia de Morrigan a milenios, essa esfera transbordava a mais pura magia da verdade, seu nome era Veritas e ela era um de seus talismãs mais valiosos e vigiados.
Azriel, o encantador das sombras, havia sido encarregado de a roubar dos aposentos de Keir enquanto Mor, Cassian, Feyre junto a seu grão senhor serviam de meras distrações para o que realmente ocorria.
O que o mestre espião julgou com uma missão que poderia ser executada facilmente sem alardes e complicações se tornou o completo oposto, apenas porque seu caminho havia se cruzado com o dela e ela não estava disposta ao deixar ir tão facilmente.
Seu nome era Charlotte LaChance e Azriel cometeu o erro de a julgar apenas como uma simples e indefesa serviçal que limpava o quarto podre de Keir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASHLEY × acotar ×
Fanfic"Quando a felicidade se desfaz, ela vem acompanhada por cheiro de sangue" Em uma sociedade que cresceu ouvindo que feericos eram criaturas odiosas e maquiavélicas, Ashley não pensava diferente das outras garotas de sua idade, se visse uma besta fee...