Capítulo 15

13 2 2
                                    

Imany Hall Sullen

Hoje é o aniversário da minha bonequinha,e acordei bem cedo pra fazer o café da manhã preferido dela, estou terminando de arrumar a bandeja pra poder ir acordar meu marido,pra juntos acordarmos nossa boneca.

— porque não nos acordou? — levo um susto quando ouço a voz da Jenny,e viro pra poder responder,encontro meu marido, avó Mari e o Pietro.

— perdi o sono muito cedo e acho que acabei me empolgando. — falo vendo tudo que fiz,suco de morango, de ananás e de manga, panquecas,bolo de chocolate e bolo de cenoura, iogurte natural,sandes de queijo, leite e pão.

— parece tudo muito gostoso. — Pietro diz tímido e eu lhe lanço um sorriso.

— eu só queria saber como você iria levar tudo isso. — meu marido diz fazendo Jenny rir.

— ela iria acordar o marido claro, afinal esses músculos todos  não são de enfeite. — Jenny diz rindo e vovó Mari apenas abana a cabeça.

— vamos levar isso pra bonequinha, daqui a pouco ela tem que se preparar para a festa.

Théo se aproxima para pegar a bandeja,mas antes me rouba um selinho.

Abro a porta do quarto e todos nós entramos,venho pela babá electrónica que Tammy ainda continua dormindo e ressonando baixinho. Me aproximo da cama e passo a mão nas bochechas da minha bonequinha fazendo ela se remexer e dar um tapa em minha mão o que faz com que todos comecem a rir.

Minha bonequinha acorda assusta e nessa hora nos cantamos os parabéns e ela abre um sorriso lindo apesar de estar com o rosto todo amassado. Depois de comermos, Jenny mandou todo mundo ir se arrumar porque já iríamos sair.

Todo ano,no aniversário da minha bonequinha, nós distribuídos brinquedos pelos orfanatos.
ó
(...)

É tão gratificante poder fazer uma criança sorrir com tão pouco.

— ei,sua gostosa os convidados estão chegando. — ouço a voz de Jenny e começo a rir.

— tem que parar de me chamar assim.

— não tenho culpa se é verdade.

— hum,a Amanda não veio porque?. — assim que pergunto sobre sua namorada ela torce o nariz,e percebo que tem alguma coisa a incomodando.

— o que aconteceu?. — pergunto deixando o elástico de cabelo em cima da penteadeira e me sentando na cama, Jenny senta do meu lado e suspira.

— nós já não estamos juntas. —ela diz olhando para suas unhas.

— mas porque?. — elas pareciam tão felizes juntas.

— eu conheci alguém. — ela diz quase que sussurrando.

— você traiu ela? — pergunto e ela me olha chocada,dou de ombro.

— claro que não,eu preferi terminar com ela porque me sinto muito confusa.

— e quem é esse alguém que deixou esse coração bagunçado?. — ela abre um sorriso e suspira.

— eu não sei como e nem quando aconteceu,mas eu finalmente me senti atraída por um homem.— e diz como se tivesse vergonha.

— isso é,hum... — tento encontrar palavras certas.

— eu sei, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, logo comigo. — diz deitando-se de barriga pra cima em minha cama.

— e você não é humana?

—agora acho que não sou,e ainda tem um porém.

— qual seria?

— ele é um pouco mais velho que eu,tem uma filha e está se divorciando. — ela diz tudo de uma vez.

— ele está se divorciando por sua causa?

— não, graças a Deus não. — graças a Deus mesmo.

— vocês se conhecem a muito tempo?

— não muito, você lembra daquela viagem que fiz para África?. — a Jenny me ajuda desde que eu decidi abrir a primeira fundação para ajudar mulheres e crianças,e desde então temos tentado abrir algumas na África.

— claro que lembro,acho que foi à uns 9 ou 10 meses.

— isso,nos esbarramos no aeroporto e como os voos demoraram um pouco,ele me convidou para um café e eu aceitei, daí ele pediu meu número e no decorrer do tempo eu terminei com a Amanda e fiquei com o Marcos. Agora ele quer que eu conheça a família dele e quer conhecer a minha também.

— hum,pelo menos parece ser responsável, quantos anos ele tem?. — pergunto.

— ele tem 42.

— então vocês não têm lá tanta diferença, já que você está com 29.

— eu sei,a filha dele tem 14 anos e você sabe como são esses adolescentes.

— então vai devagar, não se preocupe que Deus tem sempre um plano,reze para que tudo dê certo.

— você é uma ótima conselheira. — diz me abraçando de lado e alguém bate a porta. Grito que pode entrar e logo em seguida Nalah entra no quarto com a avó Mari que está com a Tammy nos braços.

— a Jenny já está alugando seus ouvidos?. — vó Mari diz e vou até ela para pegar Tammy.

— pode deixar vó Mari,vou cobrar cada minuto que ela ficou falando. — falo rindo e dou um beijo na testa da minha bebê e outro na minha bonequinha.

— se eu soubesse que era para pagar,nem teria vindo. — Jenny diz se fazendo de brava e nós rimos dela.

— minhas meninas estão lindas. — meu marido elogia assim que vê todas nós descendo.

— obrigada bonitão. — Jenny diz lançando um beijo no ar.

— você não está incluída mas,ok. — Théo diz só para provocar e Jenny abre a boca.

— você não disse isso. — Jenny viu, me afastando para procurar Pietro e encontro Maria no caminho.

— ele já está brincando com uns meninos da fundação e da escola da Nalah.

— obrigada Maria. — vejo meu menino correndo no quintal com as outras crianças e fico feliz por ele já estar enturmando.

Cumprimento algumas pessoas e vou até a mesa onde estão sentadas minhas amigas com seus respectivos maridos,vejo suas filhas correndo para perto da Nalah. Assim que me aproximo da mesa,Bianca já tira Tammy dos meus braços, ficamos conversando e os meninos saem da mesa para ir conversar com o Théo, Jenny também se junta a nós depois de um tempo.

— mamãe já está ficando tarde,e algumas das meninas já estão indo embora. — Nalah aparece correndo depois de algum tempo.

— tudo bem filha,chama todo mundo para perto da mesa do bolo. — falo e ela sai correndo. A festa está muito linda, Jenny é muito talentosa.

— parabéns pra você,nesta data querida, muitos felicidades...

— fez seu pedido filha. — pergunto quando ela sopra as velinhas.

— não preciso,o que eu queria Deus já me deu em dobro. — todo mundo bate palmas e eu abraço minha bonequinha.

Cortamos o bolo para todos,e pouco a pouco todos foram embora.

— vamos tomar banho e dormir?. — pergunto para meus pequenos que já estão sonecando no sofá.

Depois do banho cada um vai dormir.

★★★★★★★★★★

A VencedoraOnde histórias criam vida. Descubra agora