Capítulo 2

4K 427 394
                                    

Ana

Estava do lado de fora de casa, sentada nas singelas cadeiras que ali haviam, ouvindo os grilos cantarem uma música um tanto quanto aguda, mas que parecia estarem na mesma sintonia.... E por falar em sintonia, pensei no momento em que eu e Mariana aceitamos esse plano tão maluco. A nossa sintonia sempre fora algo tão forte, e naquele momento não importou mais nada, apenas a nossa amizade e nossas filhas.
Parece que de alguma forma que ainda não sei explicar muito bem, estávamos destinadas desde sempre a caminhar uma no caminho da outra, lado a lado , e por um segundo, imaginei como seria nossa vida daqui há alguns anos...

A forma como Regina e Valentina já estariam crescidas, eu e Mariana brigando por "n" motivos, mas mesmo assim, aprendendo a conviver com as diferenças.
Sorri sem perceber ao pensar nisso, nossas filhas realmente eram a coisa que nos tornavam melhores, que nos união.

Por falar em Mariana, a vejo caminhar calmamente até mim naquele momento, seus olhos pareciam cansados e sua feição triste.

-Você está bem? Pergunto e ela apenas se senta na cadeira ficando próxima a mim.

-Preciso falar com o Ferrán amanhã... Ela diz em um suspiro.

-Você não pode contar a verdade Mariana. Digo rapidamente.

-Não vou contar, mas ele deve estar achando que o traí.

-Ele vai superar.

-ANA. Diz Mariana me olhando com uma feição nada boa. -Eu realmente gostava dele , e ele me disse que me amava...

-Mas você também disse que gostava de mim e no fim, era admiração.

Mariana

Eu não podia acreditar no que Ana estava dizendo, a forma como ela não parecia se importar com meus sentimentos,não queria começar uma discussão, estava muito cansada para isso, o dia de fato havia sido muito longo, então apenas me levantei e voltei para o quarto.

Mirei para a enorme cama a minha frente e suspirei, deitei já sentindo meu corpo ceder...

Ana

Havia ficado um pouco mais de tempo naquela varanda refletindo a forma que havia falado com Mariana naquele momento, não entendi muito bem o porquê ela havia se irritado, eu havia sido apenas sincera... Não entendo como ela pôde se apaixonar tão rapidamente por Ferrán, sei que já conversamos sobre o caráter dele, mas ainda há alguma coisa que me faz ficar com um passo atrás daquele homem, ou de Mariana com ele...

Me levantei e fui até o quarto com a intensão de pedir desculpas, não queria brigar com ela logo agora que estávamos tão bem. Mas ao chegar no quarto a vejo já repousada sobre a cama com seus olhos fechados.

Sorri com a cena que vi, ela estava um tanto quanto fofa daquela forma, sua barriga descia e subia acompanhando sua respiração, e um insistente fio de cabelo que insistia em cair em seu rosto, a deixava parecendo uma das sete maravilhas do mundo. Notei também, que ela estava toda encolhida, parecendo estar com frio, o que de fato deveria estar já que estava sem coberta. Eu então me aproximo e a cubro lentamente para ela não acordar, dou um beijinho em sua testa e a miro pela última vez antes de desligar a luz.
Logo deito na cama e assim adormeço, sei que amanhã seria novamente um longo dia, tanto para mim quanto para Mariana.

Já era de Manhã quando sinto minha barriga parecendo roncar de fome, eu abri meus olhos calmamente deixando entrar a luz que vinha da grande janela de meu quarto, olhei para o lado para ver se Mariana já havia acordado e notei que ela já não estava mais ali. Por fim, vejo o relógio e me assustei, estava muito atrasada. Rapidamente me levanto e tomo meu banho matinal, desço rapidamente as escadas e percebo alguém ali...

Não Se Foge Do Destino { Maryana }Onde histórias criam vida. Descubra agora