Capítulo 13

4.8K 355 471
                                    

Alguém acordado?
Surpresinha 👀✨

Vitória

Às vezes nos apegamos a uma imagem destorcida do passado, ou simplesmente não somos mais as mesmas pessoas de antes, e aquilo que nos fez feliz um dia, já não caiba mais a nós agora em nosso presente...
A noite passada, pude mirar um pouco do amor que Ana e Mariana sentiam uma pela outra, tudo isso em pequenos detalhes - Que nem sabia se elas mesmos percebiam - A forma como se olhavam, como riam de piadas bobas e como parecia que o mundo parava quando estavam juntas.
Confesso que no começo pensei que tudo fosse apenas uma mentira bem contada, sabia do processo que ambas estavam sofrendo e imaginei que haviam planejado tudo isso...

Entretanto, a maneira que elas se olhavam, tudo aquilo me fez perceber que em toda mentira, havia um pouco de verdade.
Assim como a mentira que contei a mim mesma, que já havia deixado minha história com Ana totalmente no passado... Uma parte de mim ainda nutria algum tipo de espectativa, mas que já não fazia mais importância.

"Você sabe que não somos amigas, somos más que sócias". Fora o que havia escutado Ana falar para Mariana ontem a noite, juntei os pontos e sabia o que ela dizia com isso.

O dia já havia amanhecido e eu me encontrava ali esperando Mariana descer para poder me despedir.
Ela parecia um pouco distante, mas ao me ver apenas esboça um sorriso fofo e se senta a mesa comigo.
Depois de algumas conversas, finalmente pergunto o que precisa saber naquele momento.

-Você a ama Mariana? Ela apenas me olha. -Nunca pensei que Ana iria admitir a ela mesma que gostava de mulheres, e eu fico feliz de ser com você. Completo dizendo a mirando e vejo seus olhos um pouco confusos e talvez novamente perdidos. Em meio aquelas confusão eu podia enxergar que ela também a amava, e em meio aquelas constatação um sorriso nasceu em meus lábios.

-Não precisa responder, já tenho minha resposta. Digo me levantando gentilmente e me dirigindo para a porta do quarto de Ana, onde bati e não demorou muito para vê-la abri-la.
Sua feição parecia cansada e suas olheiras estavam ressaltadas, provavelmente não havia dormido muito bem ou estava de ressaca pela bebida que havia bebido ontem.

-Bom dia Ana... Posso entrar? Pergunto e ela me olha com um certo receio parecendo pensar, mas logo me dá passagem e por fim, adentrei aquele espaço.

-Eu e Mariana decidimos aceitar sua proposta. Ela diz e eu apenas sorrio de lado.

-Fico feliz com essa notícia... Eu vim justamente avisar que já estou indo embora.

Ela me olha franzindo a testa e eu completo.

-Preciso ser sincera com você... Eu vim aqui com a esperança que esse seu relacionamento não fosse Verdade, é claro que acredito no aplicativo e por isso estou investindo, mas quando fiquei sabendo que era você... Algo no meu coração disparou, talvez o passado me pregando uma peça outra vez... Eu não sei o que você e Mariana estão fazendo... Mas vocês se amam, e acho que você merece ser feliz Ana... Então dessa vez, se permita, okay?

Ana

Aquelas palavras pareciam sem valor para mim naquele momento, depois da noite de ontem... Mas mesmo assim, assenti com a cabeça e ela me retribuiu com aquele lindo sorriso que sempre tivera.

-Se cuida. Ela diz e logo sinto suas mãos me rodearem em um abraço, um abraço que ambas se deviam há tantos anos... E finalmente ao vê-la sair por aquela porta, sinto meu coração em paz, era como se finalmente pudesse seguir em frente de meu passado, se é que isso fazia sentido para alguém... Porém fazia para mim, e era tudo que bastava naquele momento.



Mariana

Eu e Ana já nos encontrávamos no aeroporto para voltar a sua casa, não havíamos nos falado muito aquele dia... Ana, se encontrava distante, não me encarou muitas vezes, apenas desviava seu olhar para qualquer local ou pessoa, que não fosse eu.
Foi assim que constatei que ela se lembrava da noite passada, senti meu coração apertar, não sabia o que ela estava pensando, e a própria não me dava a chance de perguntar...

Não Se Foge Do Destino { Maryana }Onde histórias criam vida. Descubra agora