Vento fresco

563 46 4
                                    

𝐿𝑒𝑒𝑑𝑠, 𝑌𝑜𝑟𝑘𝑠ℎ𝑖𝑟𝑒, 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎.
13ℎ.
-1º𝐶.
𝑉𝑒𝑙𝑜𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜 𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜: 42 𝑘𝑚/ℎ𝑟.

❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄❄

Harry Styles estava pegando algumas roupas quentes no seu guarda-roupa e amontoando em uma pilha, em cima da sua cama de casal. Já estava vestido com o uniforme do Corpo de Bombeiros de Leeds e estava tão concentrado em escolher as roupas e colocá-las em uma mala de mão, com o logo do Corpo de Bombeiros, que quase não reparou na voz estridente da jornalista que saia de alguma televisão ligada.

"A cidade está em alerta, a previsão para hoje é uma intensa tempestade de neve, acompanhada por fortes rajadas de vento, podendo chegar até 105 km/hr. O início da tempestade está previsto para as 16h, conforme o boletim meteorológico de Leeds. A prefeitura da cidade recomenda que o público permaneça em casa nessa véspera de Natal e que se prepare para uma eventual queda de energia. O show que aconteceria no teatro de Leeds foi cancelado."

Harry apenas mexeu a sua cabeça de um lado para outro, ele já sabia da possível tempestade, mas não sabia que poderia ser tão intensa como estavam anunciando na televisão. Ele já tinha consciência que ficaria de plantão na véspera de Natal, era a sua rotina de todos feriados festivos. Afinal, eram as épocas do ano que mais ocorriam acidentes, principalmente domésticos. No entanto, quando a chefe do seu departamento o ligou mais cedo avisando da tempestade, Styles ficou surpreso.

Agora, depois de fazer a sua mala de mão, Harry passou pelo quarto dos seus filhos e pegou as mochilas que, graças a sua mãe, já estavam prontas. Desceu as escadas correndo para colocá-las no porta-malas do seu carro.

— Papai! — Styles olhou rapidamente para a entrada da sua casa. Lá estava Violet, sua filha mais velha, gritando, acenando e tentando correr na sua direção, de forma exagerada — Papai, eu também vou junto! Papai!

A neve caia de forma quase que imperceptível aos olhos, no entanto o vento forte ajudava com que ela caísse mais rápido. E mesmo assim, o bombeiro não se importou de deixar o porta-malas do seu carro aberto, correndo perigo da neve invadir. Quando percebeu que sua filha ainda estava de pijamas e sem o agasalho correto para o frio que fazia na rua, Harry saiu correndo em sua direção, a pegando no colo rapidamente.

— Ei florzinha, o que eu falei sobre sair na rua sem casaco? — O bombeiro a abraçou, abrigando a criança dentro dos seus braços largos e quentes, enquanto entrava dentro de casa — Você vai pegar um resfriado e o seu pai Louis vai me matar!

— Mas você estava indo embora, papai! — Violet deitou a sua cabeça no ombro do pai, o abraçando de volta. Harry estava se esforçando para não rir do tom de indignação da sua filha, ela estava sendo realmente fofa — E eu vou junto com você!

— Eu não estava indo embora, florzinha. — Styles se agachou e pôs sua filha no chão, ficando na altura da menina — Estava colocando as suas coisas e a do seu irmão no carro. Não vou esquecer de levar vocês junto, não se preocupe.

— Você vai ir junto no papai Lou, né? — O cacheado conseguia ver os seus pequenos olhos brilhando em esperança e isso partia o seu coração.

Não estava sendo fácil para Violet se adaptar desde que Louis fora embora. A menina ainda não entendia o porquê dos seus pais de repente começarem a morar em casas diferentes, de não conviverem mais os quatro juntos, de ter que passar alguns dias com o pai Louis e outros com o pai Harry. E esse era o primeiro natal que Violet passaria apenas com Louis e sua família.

A Christmas to remember ❄ l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora