Nestha e Cassian apareceram novamente, nada de Rhysand ou Feyre junto a eles como suspeitei, Rhysand apesar de seus 500 anos era de fato um jovem descobrindo sobre tudo.
Será que o laço de parceria é tão maravilhoso como descrevem? Que ele de fato causa tudo que tanto dizem? Pelo pouco que vi de Lucien com sua parceira eu poderia dizer que não é as mil maravilhas de como dizem, e sim algo muito complexo. Que a Mãe me cozinhe e me frite, mas eu estava muito longe de querer ter um parceiro, que nunca tenha, de preferência.
— Imersa em pensamentos, princesa? — Lucien disse com uma naturalidade surpreendente, com o pouco que vi do rosto de Helion ele estava boquiaberto.
— Princesa? Procure algum apelido que faça sentido, ruivinho. — O macho sorriu de forma maliciosa e deu uma pequena pausa, indicando que estava pensando em que responder.
— Não me vem muitos apelidos em mente, aceito sugestões. — Ri conforme acomodava Nyx em meus braços novamente, o pequeno não deixava de se mexer até conseguir se apoiar em meu ombro e olhar sobre o mesmo, muito pequeno mas também muito curioso.
— Tenho uma sugestão, o que acha de "bisbilhoteira"? — Helion brincou conforme se aproximou de mim e roubou a atenção de Nyx, que instantaneamente sorriu e movimentou seus bracinhos e pernas querendo ir ao colo do macho.
— Está cheio de piadas hoje, não é, Helion? Não sou bisbilhoteira! — O mais velho riu conforme pequena novamente Nyx em seu colo, qual riu junto a ele, mas sendo por que Helion o fez cócegas.
— É sim, ama ficar ouvindo com quem e o que converso em meu escritório. Já foi pega fazendo isso quantas vezes? — Cruzei meus braços me virando para ver como ele estava com Nyx, dando poucos passos para trás e quase chocando meu corpo com o de Lucien que esqueci estar próximo a mim, o ruivo segurou gentilmente meus ombros e se afastou.
— Fui pega apenas 1 vez pois me descuidei. — O mostrei a língua e Lucien retornou a ficar ao meu lado, tirou suas mãos de meu ombro e sorriu timido quando o observei — Acha que sou bisbilhoteira, Lucien?
— Acho um absurdo ser chamada assim, é no máximo bem informada. — Helion tossiu dizendo:
— Até ouvir o que não se deve.
— Você garanta que vá colocar escudos sonoros, caso contrário eu lhe faço conhecer a Mãe pessoalmente. — O macho deu seu sorriso arrogante, canalha desgraçado.
— Adoraria a conhecer, quem sabe não peço para você um parceiro que te coloque rédeas curtas e ela te abençoe.
— Acredito que seja mais provável ela colocar o parceiro em rédeas curtas. — Comentou Lucien e eu sorri com a bela derrota de Helion nessa pequena discussão, afinal, costumo a perder e também a paciência.
— Que absurdo Lucien, defendendo alguém que mal conhece! Eu te vi nascer! — Lucien não ficou surpreso em ouvir isso vindo de Helion, assim como eu que encarei o Grão-Senhor séria já que praticamente gritou. — Ah, perdão.
— Deixe de ser emocionado Helion, já basta o Ethan. — Por falar em Ethan, o macho não arriscou se aproximar de Helion durante todo o tempo após nossas pequenas provocações e não o vi em local algum, esse macho mulherengo.
— Onde está o Ethan? Não me diga que você o ameaçou denovo, Aylin. — Entreabri meus lábios para o responder porém recuei ficando por trás de Lucien conforme segurava seus ombros para o macho não sair de minha frente.
— Me proteja caso ele avance, certo? — Sussurrei e o maior afirmou, então sorri encarando Helion que aguardava minha resposta. — Talvez eu tenha dito que enfiaria uma flecha no pescoço dele. Ele disse que lhe daria minha cabeça em uma bandeja de prata! — Helion apesar de antes estar completamente sério entrou em uma escandalosa gargalhada.
— Vocês de fato não podem ficar juntos 1 minuto que começam com suas ameaças. Parece que se amam.
— Eu o odeio, se tiver outra guerra irei fingir que não vi para onde minha flecha foi e acertarei bem na testa desse medroso, não consegue encarar 1 general sem tremer as pernas. — Foi a vez de Lucien de rir
— Encarar 1 general? O mande encarar Cassian durante 5 minutos sem se encolher todo.
— Irei aderir a ideia, grata. — Sorri maliciosamente soltando os ombros do macho e me prestando ao seu lado
— Me lembrem de não os deixar junto a Cassian, tenho pena de quem estiver próximo a vocês três juntos. — Nyx riu, estou passando a acreditar que ele está entendendo tudo que estamos falando.
— Claro que será você, quem mais conseguiria arrumar algum assunto para nós? — Ele deu de ombros conforme balançava gentilmente Nyx em seus braços.
— Lucien quem sabe, ouvi que ele ama virar assuntos — Olhei Lucien, não estava informada de nada recentemente e busquei fundo em minhas memórias algo sobre esse comentário de Helion e falhei miseravelmente.
— Explique, por favor, Helion. — Ele indicou Lucien com sua cabeça, o macho negou com a própria. — Vou perguntar a Rhysand, então
— Eu para Rhysand sou assunto a todo momento — O tom de desânimo do macho me deixou encomodada, se pudesse o deixaria longe de todo tipo de situação assim.
— Vamos fugir desse assunto, então. Ouvi sobre a Vassa recentemente, poderia me dizer sobre a maldição dela? — O olhei curiosa, ele sorriu de lado como se soubesse de muita coisa e apenas ocultava.
— Ela não costuma dizer sobre a própria maldição, teríamos que entrar em contato com Koschei para sabermos, mas Koschei no momento deve estar planejando como acabar com Prythian.
— Eu arriscaria ir até ele e o matar, caso não fosse um Senhor da Morte. — O macho me olhou não escondendo sua preocupação com meu comentário. — Não me diga que não faria o mesmo.
— A Tecelã era uma senhora da morte e morreu por aqueles desprezíveis cães do Hybern, teríamos uma chance contra Koschei caso conseguíssemos um dos cães. — Helion disse analisando a situação, como sempre o Grão-Senhor com sua atenção aos mínimos detalhes.
— Exatamente, você chegou justamente onde eu queria chegar. — Lucien apenas nos observou, como se também analisasse tudo e encaixasse as peças em seus devidos lugares.
— Terminamos esse assunto em outro momento. — Lucien indicou com sua cabeça, havia alguém se aproximando
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Esperança e Luz - Lucien
FanfictionAté então Aylin se via sendo apenas uma mera guarda da Corte Diurna, e também próxima de seu Grão-Senhor. A fêmea se deu conta de que por isso acabou por conhecer diversas outras pessoas que esperava saber apenas a existência, conheceu também machos...