8

410 73 193
                                    

— "Os daemati são capazes de quase tudo." — Comentei baixo, para mim mesma. — Daematis são capazes de muitas coisas, mas não de tudo, já que não tendo acesso a mente, é um poder inútil.

  Lucien assentiu, caso fosse isso, apenas deveria descobrir como erguer escudos mentais, Feyre já esteve em minha mente uma vez, poderia estar de novo.

— Para quem estava me perguntando sobre daemati, acabou de falar algo curioso.

— Acredite, acabei de deduzir isso, Feyre entrou em minha mente e conversou comigo, isso despertou meu interesse. — Lucien aparentou estar preocupado, a pergunta é, com o que?

— Vamos voltar? Acredito que não queira ouvir que me acompanhou para longe e demorou para voltar. As especulações dos que estão presentes lá são preocupantes. — Afirmei conforme o observava, seus olhos se iluminaram como se houvessem diversas chamas ondulando pelo mesmo.

— Vamos, aposto que Helion já está inventando mil formas de me acusar de aprontar algo. — O macho riu me oferecendo seu braço e o segurei notando o maior se arrepiar e sorri de forma travessa. — Por que reagiu assim? — Seu rosto tomou cor mais rápido do que Lucien o desviou para que eu não visse.

— Não sei, ainda estou me perguntando o motivo de estar reagindo assim próximo a você. — Ele suspirou conforme começou a caminhar a rumo da festa. — Tem algum truque quanto a isso, por acaso?

  Ri surpresa, afinal, não era esperado ele me fazer tal pergunta e eu não tinha nenhum truque na manga quanto a isso, também estava tendo essas reações com qualquer coisa que o macho fazia.

— Não tenho, estou limpa, acredite.

— Está sendo sincera? Que ótimo!

— Ora essa, de onde vem essa desconfiança de eu ser sincera ou não?! Eu sei que Helion não disse nada quanto a isso!

— Então acaba de assumir que não é sincera utilizando o Helion como desculpa, que absurdo Aylin.

— Sua raposinha de uma figa. — Ele gargalhou e o belisquei, ação suficiente para o fazer trazer sua atenção toda a mim.

—  Diga.

— Ainda estou curiosa com algo, sabe?

— Pergunte, Aylin. — Seu tom de voz foi puro comando, vindo de um agente triplo que apenas segue ordens até então, isso é novo.

— Nossa quanta autoridade, deveria me ajoelhar perante vossa graça? — Ele tentou manter a mesma postura e seriedade, mas sorri e o macho retribuiu instantaneamente.

— Que droga, faça sua pergunta.

— Ainda aguardo você dizer que irá passar um tempo fora dessa confusão toda, caso recuse eu irei lhe prender e o levar a corte diurna, querendo você ou não.

— Eu posso atravessar, esquecida?

— Eu sei fazer feitiços de barreira que irão o impedir, esquecido?

— Oh toda poderosa Aylin, eu me curvo perante a você.

  O macho segurou minhas mãos e se ajoelhou abaixando sua cabeça consideravelmente e manteve sua pose até ouvir minha risada e retornar a ficar de pé, frente a frente a mim.

— Que gracinha, ainda sabe como tratar uma dama. — Foi sua vez de rir.

— Talvez eu não saiba tratar uma dama apenas assim.

— Despertou minha curiosidade.

— Não é difícil fazer isso.

— Que audácia! — Rimos juntos. — Você está enrolando para voltar para a festa.

— Jamais.

  Neguei com minha cabeça de forma fraca, podendo observar os traços mais profundos de seu rosto, ao que pareceu o macho estava fazendo o mesmo, em completo silêncio, admirado.

— Seus olhos — Ele sussurrou, então me dei conta de que estava prendendo minha respiração e a soltei em um suspiro fraco. — Estão brilhando.

— Descreva.

— Pequenas faíscas de luz que cintilam e parecem estar constantemente dançando. — Sorri, exata descrição do que vi na memória que Feyre me mostrou.

— Encantadoras, não?

— Poderia passar dias as admirando

  O macho estava muito próximo, nossos lábios estavam a poucos centímetros de distância e podia sentir a leve carícia de suas mãos sobre as minhas, aquilo era tentador, já que tudo indicava apenas uma coisa.

  Que eu não faria.

  Não o permiti se aproximar mais e nos afastei em um piscar de olhos.

— Desculpe, apenas, não. — Ele também demonstrou que faria o mesmo e apenas estava esperando eu dar indícios.

—  Vamos voltar.

  Ele soltou minhas mãos e voltou a oferecer seu braço, eu o segurei e retornamos nosso caminho de volta a festa, com calma, desta vez.

— Decidiu?

— Decidi que não quero ser levado a Corte Diurna e que irei dar um jeito de passar um tempo livre das obrigações

— Poxa, ser levado para a Corte Diurna pela guarda de lá seria tão interessante

— Se fosse contra minha vontade, talvez não.

— Já foi a Corte Diurna?

— Helion não costuma aceitar pessoas de fora, muito menos se tratando as bibliotecas e de seu castelo

— Viu?! Eu te levar para la seria uma aventura e tanto.

— Não seria não, você acabaria com Helion na sua cola.

— Ele tem mais coisas para fazer do que cuidar de quem a Aylin leva para lá.

— Então já levou outras pessoas? Está se entregando cada vez mais, Aylin.

— Não estou, raposinha.

— Raposinha aqui, raposinha ali. Nada de me dar ideia de algum apelido para você, impressionante.

— Você deveria pensar em um, afinal, não tenho como me dar apelidos.

— Sequer tenho algum apelido em mente, muito menos ideias para um.

— Uma pena, ficarei sem apelidos até você não tirar seu tempo e eu levá-lo a minha corte.

— Ora essa, se quer tanto me levar a Corte Diurna, não terei outra opção a não ser aceitar.

— Você não teria opção, de qualquer maneira.

  Já estávamos próximos a festa novamente, eu iria virar o primeiro drink que encontrasse, não tomei sequer um gole de nada está noite, culpa de Helion servindo de guarda dos vinhos.

— Parece que perdemos a cerimônia. — Lucien comentou conforme observava algumas pessoas saindo da festa e outras apenas atravessando após se despedir de Rhysand e Feyre, que haviam voltado. Feyre já estava com Nyx em seus braços novamente, e o pequeno continuava vidrado em Helion.

— O que Helion tem com bebês e crianças? É uma conexão tão pura que chega a ser viciante.

— Ou o que Nyx tem com Helion, ele apesar de pequeno desde o início da festa esteve de olho em Helion.

— Qualquer que seja tática de Helion, ele sabe muito bem usá-la em Nyx.

Corte de Esperança e Luz - LucienOnde histórias criam vida. Descubra agora