9

435 67 45
                                    

  Foi uma questão de tempo para Lucien e eu finalmente chegarmos a festa novamente e recebermos vários olhares, não eram olhares esperados, eu podia sentir que alguém dali com certeza estava observando fixamente, como se estivesse prestes a se aproximar e dizer algo. Seja lá quem for, não fez nenhuma menção de nada.

— Parece que alguém sabe como chamar atenção. — Sussurrei e olhei Lucien de canto de olho, o macho esboçou um sorriso e isso foi suficiente para confirmar que ele me ouviu.

— Uma fêmea bela como você, chama atenção sozinha.

  Observando com atenção cada um dos poucos presentes ali, Rhysand emanava uma sensação de desconforto e também de alívio, pelo o que? Uma pequena charada a se desvendar antes de que Helion resolvesse ir embora.

  Azriel já observava atentamente, conforme tentava se aproximar de Elain, a fêmea não se afastou mas seu rosto mostrou uma expressão de surpresa. Feyre por si balançava Nyx, assim que a Grã-Senhora notou meu olhar ela sorriu, um sorriso doce e gentil.

  Ethan estava de volta, o macho já estava ao lado de Helion e me encarava com pura reprovação em seu rosto, Ethan sempre foi um macho do qual nunca senti que poderia conviver, ficamos em lugares separados sempre, se for para conversarmos sobre algo, sempre faço questão de ter alguém junto a mim, caso eu resolva o bater até meus punhos doerem.

  Helion por sua vez me observava com atenção, seu olhar dizia mais do que eu poderia compreender. Mas seu sorriso indicou felicidade e seu gesto com a mão indicou que ele já queria ir embora.

— Qual foi o sinal? — Lucien perguntou baixo, sequer notei que já estava nos conduzindo até Helion e Ethan.

— Helion quer ir embora — Respondi no mesmo tom, apesar de achar ser mentira, Helion não costuma ir embora assim.

— Compreensível. Também já estou indo

— Está cedo! — Resmunguei, quando chegássemos a corte diurna eu iria ver até onde a paciência de Ethan iria, por falta de sono.

— Já estou com sono.

— Que coisa, está mal acostumado, ou é a velhice?

— Sem piadinhas, Aylin.

— Você estava mais legal antes

— Acha isso? Irei te mostrar outra coisa legal

  Helion tossiu, interrompendo a conversa já que estávamos próximos o suficiente dele e de Ethan e ambos estavam nos ouvindo, não falamos nada errado.

— Lucien disse que quer visitar sua corte, Helion. — Senti um pequeno aperto em minha mão e sorri maliciosa, iria cumprir minha palavra, ele iria para a Corte, querendo ou não.

— Nem me chama para alguma atividade lá, já chega me comprometendo, Aylin?

— Então isso tem dedo da Aylin? Bom, quando Lucien quiser ir, ele irá. Mas terá regras, Aylin costuma aprontar demais quando tem visitas lá.

— Vá a merda, Helion.

— Confirmo, ela passa a querer apresentar tudo para o visitante. E com tudo, eu digo, completamente tudo. — Ethan comentou com uma indiferença impressionante.

— Lucien já concordou comigo de que precisa de um tempo longe de toda confusão que está tendo, eu ofertei que ele passasse um tempo na corte, e ele aceitou. — Antes que ele pudesse negar eu pisei em seu pé fraco e ele suspirou, ainda bem que compreendia as mensagens mais fácil que qualquer um.

— Sim, eu aceitei, mas disse que você, Helion. Não costuma aceitar forasteiros muito bem

— Você é um caso a parte, contanto que não faça algo que não deveria. Quer mesmo ir? — Lucien afirmou e eu sorri, pra as infelicidade de Ethan, Lucien não poderia atravessar direto para a Corte.

— Vamos!

  Helion estendeu sua mão para Lucien, que a pegou com um pouco de receio em seu olhar. Eu segurei a mão de Ethan e de Lucien, formamos uma pequena roda e então senti uma brisa quente passar por meu corpo, sendo recepcionada pela entrada do Castelo de Corte e um céu que entrava em um contraste harmônico com o castelo, em tons leves de alaranjado e amarelo, apesar de estar a noite, isso dava o aspecto de haver várias estrelas.

  Não queria admitir, mas essas horas que passamos na Corte Noturna, me fez sentir a falta do calor da Diurna, das pessoas conversando apesar de as lojas estarem fechando, de como o Castelo é tão agradável de se ver, em principal, estou sentindo falta da minha cama e de passar o tempo relendo um livro da biblioteca, pois os que quero ler sempre estão reservados ou foram emprestados.

— Não trouxe roupas, Lucien.

  Helion disse com um sorriso, como se quisesse ver Lucien vestindo das roupas desta corte, isso me despertou um grande interesse, ele fica bem com as vestes da Noturna, será que ficaria bem com as da Diurna?

— Oras essa, fizeram de propósito ?

— Nada disso, você que não exigiu para primeiro pegar roupas suas.

— E me ferrei. — Ri soltando a mão de Ethan e de Lucien

— Helion, o faça usar branco, por favor

— Vou escolher as melhores roupas que eu tiver, espero que lhe agrade.

  O macho com certeza pegaria as roupas mais extravagantes dele, vou apresentar regras para Lucien, a primeira vai ser de que ele não deve confiar no gosto para roupas de Helion.

— Contanto que não seja dourado!

— Boa ideia Aylin, quem sabe ele não entra no vestido dourado que você não usou. — Lucien riu e a seguir perguntou:

— Espera, vestido dourado?

— Você ouviu direito, vestido dourado. — O rosto do macho estava surpreso, ele estava raciocinando o humor? — Você vai ficar uma beleza nele, eu sei que vai

— Um arraso, poderá fazer qualquer um se apaixonar — Ethan disse e se afastou tão rápido quanto o costume.

— Não terá um macho que não pare para admirar — Comentei.

— Deixem de serem perversos. Não usarei nenhum vestido.

— Usará sim, nem que seja só para algum dos dois aqui verem.

— Eu deduzo que seja Aylin a ver, não quero ver ninguém naquele vestido.

— Mais cedo você estava dizendo para eu o usar, canalha!

— Estou esperando você colocar fogo nele até agora.

— Vou o guardar e usar na primeira reunião que você me levar, aguarde, Helion. — O macho riu, alto. Lucien bocejou e eu o olhei. — Com sono, não é?

— Um sono imensurável.

— O mostre algum quarto, Aylin. — Helion então estava se afastando e entrando em seu castelo, ele estava cansado, também.

— Novamente, sozinhos. — Lucien disse com calma.

Corte de Esperança e Luz - LucienOnde histórias criam vida. Descubra agora